Publicidade

Dez dicas para organização de finanças Aprenda como aumentar finanças

Para ter uma vida tranquila, precisamos organizar nossa vida pessoal e suas finanças. Precisamos gerenciar, o que entra e o que sai do nosso bolso, para podermos ter um equilíbrio monetário.

Como vou me organizar? Não se preocupe, separamos dez dicas para você.

Confira a segui:

Dica 1: Disciplina

Ter disciplina é fundamental para a organização financeira. Tenha em mente seus objetivos, e faça seu planejamento para alcança-los.

Dica 2: Gaste apenas o que você tem

Coloque em uma planilha todos seus gastos, para conferir se nada está saindo do seu orçamento.

Dez dicas para organização de finanças

Dez dicas para organização de finanças

Dica 3: Orçamento

Faça um orçamento baseado nos seus gastos fixos (sempre são os mesmos valores) e nos seus gastos variáveis (os valores mudam de acordo com o consumo). O orçamento te auxilia á não fazer dividas.

Dica 4: Objetivos Financeiros

Estabeleça um objetivo financeiro, e um prazo para que ele seja alcançado. Organize seu orçamento para que seu objetivo não seja alcançado fora do prazo.

Dica 5: Atenção: Credito fácil

Os cheques especiais e cartões de créditos, são seus grandes inimigos nessa nova fase de organização financeira. Além das taxas de juros serem altas, você fica muito propício a fazer dividas.

Dica 6: Compras à vista

Quando te perguntarem: “é no credito, ou no debito?” sempre responda “no debito”, isso evita que você pague taxas altas de juros, que são cobradas com o cartão de credito.

Dica 7: Economize

Economizar é fundamental para ter uma vida financeira organizada. Primeiramente economize um pouco e depois vai aumentando. Lembre-se que o objetivo é economizar 50% do seu salário total.

Dez dicas para organização de finanças

Dez dicas para organização de finanças

Dica 8: Invista

Após economizar, o passo é investir. Mas,procure algo que você se identifique, ou peça ajuda ao seu banco, para você fazer um ótimo investimento com seu dinheiro.

Dica 9: Elimine gastos

Evite gastar com coisas desnecessárias, comprando apenas o importante. Estabeleça suas prioridades e esqueça as coisas de segundo plano.Afinal,ste é o momento em que você se reeduca financeiramente.

Dica 10: Se deve, pague

Você precisa eliminar as suas dívidas, não é fácil mas é preciso para ter um resultado fenomenal. Liste suas dívidas, procure fazer negociação com os bancos e evite parcelas se possível. Com foco e determinação, você chega lá.

Fácil não é, mas é um trabalho que te dará bons resultados no final.

Se deseja saber qual o valor disponível no seu FGTS acesse aqui.

Termos de Uso / Entrar em Contato / Política de privacidade/ Alerta © 2019 - Todos os direitos reservados.
Esse site utiliza o cookies para lhe garantir a melhor experiência No site. OK | Mais informações