TERÇA-FEIRA, 02 DE JUNHO DE 2020

Saiba Quem Tem Direito Ao PIS E Ao PASEP - Confira!

Publicado em: 14 de janeiro de 2020

Publicidade

Certamente as pessoas buscam saber se tem direito ao PIS e ao Pasep todos os dias. Isso porque sabemos que por mais que estes benefícios existam, é necessário seguir uma série de requisitos para que possamos de fato usar eles. Afinal, ainda que muita gente tenha direito a eles, existe um grupo de trabalhadores que não se adequam aos requisitos exigidos, e acabam não podendo sacar os valores do benefício. Sendo assim neste artigo elaboramos diversas informações para que saiba quem tem direito ao PIS e ao PASEP.

Trabalhadores que tem direito ao benefício PIS

Tanto o Pis quanto o Pasep de um trabalhador vão muito além do que um simples número, sem nenhum real sentido. Isso porque ele é uma espécie de colaboração com o desenvolvimento do mercado do Brasil. E os benefícios de ambos foram desenvolvidos e determinados por lei para beneficiar o empregado. Assim ambos buscam incluir os colaboradores no desenvolvimento da empresa. sendo assim, tanto empregadores públicos e privados corrobora para subsidiar seus colaboradores de forma positiva e interessante.

Contudo para poder sacar o PIS, é necessário seguir alguns requisitos. Por exemplo, possuir cadastro no PIS por período mínimo de cinco anos, ter recebido remunerações mensais de dois salários mínimos durante o ano base, sem ultrapassar essa margem. Além disso é necessário ter exercido atividades remuneradas para pessoa jurídica por pelo menos um mês consecutivos, ou pelo menos o ano base. Por fim também é necessário ter dados informados pelo empregador corretamente na RAIS. Dessa forma caso esteja dentro de todos esses requisitos, você tem direito a receber os valores do PIS.

Trabalhadores que tem direito ao benefício PASEP

Publicidade

Assim como o PIS, para que as pessoas possam ter acesso ao PASEP é necessário se encaixar em alguns requisitos da empresa. Sendo assim, o PASEP, pode ser sacado apenas por pessoas que estejam cadastrados no PASEP em um período mínimo de cinco anos. Também, as pessoas que tenham ganho no ano base uma média mensal de dois salários sem que o valor tenha sido ultrapassado nesse período.

Além disso, também é necessário ter trabalhado em prazo mínimo de 30 dias no ano base de referência, sem interrupções. Por fim, é necessário ser informado de forma correta no RAIS no ano base de referência.

Sendo assim caso, seja uma pessoa que atenda todos esses requisitos, saiba que tem direito de receber o Pasep. Mas não se esqueça de conferir as condições para receber esse beneficio antes de requerer ele.

Prazo de pagamentos

Agora que já sabe todas as informações sobre quem tem direito ao PIS e ao PASEP. É importante ficar atento quanto as datas de pagamentos. Isso porque, se passar dos prazos de saques, o beneficiário não vai conseguir receber seu dinheiro nos caixas eletrônicos. Contudo, ainda será possível entrar em contato com a agência para que possa ter informações sobre o procedimento para requerer o pagamento mais uma vez.

Então para que evite passar por todo esse procedimento cansativo. O melhor a se fazer é manter a organização e atenção quanto as datas e prazos para pagamentos desses programas. Dessa forma é possível conseguir ter acesso ao beneficio de forma fácil e rápida, sem que necessite de muitas burocracias.

Publicidade

Considerações Finais

As dúvidas sobre o PIS/PASEP são constantes entre muitas pessoas. Por isso essas informações podem te ajudar bastante a ter acesso a esse beneficio com mais praticidade. Em conclusão, não deixe de seguir todas as nossas orientações para que saiba se tem direito a esses benefícios. E sobre os prazos para efetuar saque dos valores liberados.

Veja também:

Veja como sacar o PIS/PASEP inativos – Saiba tudo

Relacionados

Deixe seu comentário

© Copyright UalBr 2020. Todos os direitos reservados.