Publicidade

Título protestado não caduca? Tire todas as suas dúvidas

Pra você que tem dúvida sobre o título protestado, esse artigo é para você.

Se você tem uma dívida, e está com o nome negativado após 5 anos.A dívida prescreve e seu nome é limpo porém a dívida continua lá para que você quite.

Com o título protestado no cartório ele não prescreve. Acontece que depois de 5 anos de dívida, o seu nome não é restrito para consulta pública.Para que você possa quitar sua dívida. Porém o protesto ainda ficará no cartório, com os títulos inadimplentes.

Por quanto tempo Título protestado?

O protesto continua até que a dívida seja quitada e o credor junto com seu devedor solicite para que o protesto do título seja cancelado. Portanto o período de expedição é de 5 anos, então só os protestos desse período irão constar.

O seu título protestado só aparece se for uma certidão de 10 anos, pra isso acontecer precisa ser feito uma busca maior.

Ressaltando que após os 5 anos de protesto, você terá seu nome excluído dos arquivos. Porém, a dívida ainda existe, e é preciso quita-la.

Isso significa que seu nome junto ao credor estão ligados até a dívida ser quitada.

Quais as vantagens de ter o título no cartório?

Depois de protestado o seu vínculo será eterno com o seu credor. O que não permite que seu nome seja excluído do banco de dados, sem quitar a dívida.

Porem toda dívida protestada pode ser discutida em esfera judicial, de forma declaratória ou ordinária. Pois muitas pessoas negativadas alegam que os juros são altos.

Veja também:

Vale a pena investir?

Termos de Uso / Entrar em Contato / Política de privacidade/ Alerta © 2019 - Todos os direitos reservados.
Esse site utiliza o cookies para lhe garantir a melhor experiência No site. OK | Mais informações