QUARTA-FEIRA, 30 DE SETEMBRO DE 2020

04 Dicas Para Você Parar De Fazer Compras Por Impulso

Publicidade

Cerca de 60% dos consumidores do mundo todo realizam suas compras por impulso.Eu sei que você está nas estatísticas também, mas não se preocupe vamos te ajudar.Estes dados são resultados de uma pesquisa feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito.

Porque o impulso?

É muito prazeroso gastar dinheiro, as pessoas compram carros, roupas, sapatos só para satisfazer a vontade de comprar. Por um curto período essas pessoas se sentem felizes comprando.


Publicidade

No primeiro momento, comprar se torna uma recompensa por você ter tido um dia ruim, ou porque merece. Mas depois de um tempo comprando coisas desnecessárias, você acaba ficando viciado nessa sensação de prazer.

Você compra coisas que nem precisa, nunca abrirá, nunca vai usar. Eu tenho um recado: PARE! Esse tipo de pratica não te ajudar crescer financeiramente, e está na hora de dar um basta nisso

Objetivos

Quando você compra alguma coisa de qual não precisa, ou não vai usufruir, você automaticamente joga seu dinheiro fora. É importante que você tenha objetivos claros, que te impeça de gastar dinheiro atoa.

Por exemplo, se você planeja uma grande viagem com sua família, não tem por que comprar um par de sapatos todo dia. O dinheiro dos sapatos pode ser guardado, contribuindo para que sua viagem seja feita mais cedo, o que seria impossível se você continuasse gastando.

Trace objetivos, e tenha eles em mente para você pensar duas vezes antes de abrir a carteira.

Quatro dicas para você não comprar por impulso

Não adianta só apontar seus erros né? Por isso a seguir, separamos quatro dicas que pode te ajudar:

Dica 1: Compare preços

Não compre na primeira loja que você entrar. Pesquise preços e descontos, para você não se arrepender de ter pago caro em um produto e depois achar ele mais em conta. Use a internet para estar atento as promoções, e economizar na hora das compras.

Dica 2: Compre apenas o necessário

Evite comprar coisas supérfluas, que você sabe que não vai usufruir. Não faça planos fora do orçamento.

Dica 3: Faça uma lista

Desenvolva o habito de anotas tudo. Antes de ir fazer compras por exemplo, faça uma lista das coisas que faltam, para não esquecer nada e nem correr o risco de comprar algo que você ainda tem.

Publicidade

Anotações é bem eficiente na hora de se organizar.

Dica 4: Dê prioridade para seus sonhos

Faça uma lista das suas metas, pessoais e profissionais e mantenha o foco nelas. Priorize seus objetivos, tomando decisões claras e firmes para que eles sejam alcançados.

Agora você já sabe o que fazer. Boa sorte!

Saiba como alcançar sua liberdade financeira.Veja as dicas.

Publicado em: 26 de junho de 2019

Relacionados

Deixe seu comentário

© Copyright UalBr 2020. Todos os direitos reservados.

Este Blog Utiliza o cookies para garantir que você tenha uma otima experiência. OK | Mais informações