QUINTA-FEIRA, 05 DE AGOSTO DE 2021

Adobe Scan - Veja Como Fazer Do Seu Celular Um Scaner

Sem dúvidas, existem algumas situações, onde precisamos passar os dados de um pedaço de papel para formatos digitais. Porém, nem sempre temos acesso a um scanner para fazer esse tipo de trabalho. Mas, saiba que não precisa mais se preocupar, pois pode contar com aplicativo Adobe Scan. Isso pode, ele foi recentemente lançado como aplicativo de digitalização móvel. Além disso, por meio dele pode produzir PDF com a câmera do seu celular e ainda aplicar reconhecimento óptico de carácteres. Ou seja, pode integrar o sistema OCR a sua imagem para que você consiga editar o texto. Sendo assim, fazer do celular um scanner nunca foi tão fácil com o aplicativo Adobe Scan.

Adobe Scan - Veja Como Fazer Do Seu Celular Um Scaner

Como funciona o aplicativo Adobe Scan?

Primeiro o app Adobe Scan se trata de uma plataforma 100% gratuita para IPad e IPhone. Ainda que o app tenha opções de compras dentro dele, não vai precisar pagar para usar as suas funções de scaner. Vale lembrar que existe uma versão disponível para o Android. Sendo assim, ao abrir o app Adobe Scan pela primeira vez, vai ter acesso a uma apresentação simples de três páginas por meio de um slide. Em seguida van poder entrar em uma conta da Adobe, apenas assim pode ter acesso as funções do app. Também deve permitir que o app tenha acesso a sua câmera para que faça os scanners quando precisar.

Quais os principais recursos do aplicativo Adobe Scan?

De modo geral, a primeira coisa que o app Adobe Scan faz é mostrar ao usuário a visão da câmera. Dessa forma na tela oferece uma mensagem com a sugestão de que aponte a câmera do seu celular para algum documento. Após apontar a sua câmera para algum documento, o app lê tudo na tela e fica com a mensagem “procurando um documento”. De acordo com os usuários, o app nem sempre consegue decifrar alguns textos de revistas pequenas. Isso porque, existem colunas contextos muito pequenos que dificultam o processo de scanner.

Além disso, documentos que possuem o fundo preto e a letra branca também podem confundir o sistema do aplicativo. No entanto, sem ser nesses dois tipos de situações, esse aplicativo possui um ótimo sistema de reconhecimento de textos com o nível de satisfação entre os usuários. Dessa maneira, após detectar o texto impresso, a tela do aplicativo fica com retângulos em tons de azul para indicar a detecção do scanner.

Nesse caso, de modo automático o app salva a imagem, e você pode ver ela em miniatura no canto inferior da sua tela. Caso prefira você pode tocar na miniatura e salvar o documento em PDF online por meio do Adobe Document Cloud ligado à sua conta. O app também pode ser usado para que você consiga endireitar alguns documentos que tenha tirado foto antes.

Isso porque ele conta com uma função que recorda de modo automático as áreas para manter um texto em um formato mais correto. Porém, usuário ainda pode alterar qualquer tipo de edição de acordo com os seus critérios ao visualizar as capturas feitas pelo aplicativo Adobe Scan.

Adobe Scan - Veja Como Fazer Do Seu Celular Um Scaner

Como aproveitar da melhor forma os recursos do aplicativo?

Em geral, como já falamos esse app permite que capture vários tipos de documentos impressos em várias formas e os transforme em documentos digitais. Ou seja, fotos, documentos com cor automática, escala cinza e quadros brancos. O usuário ainda pode renomear e reordenar as suas digitações feitas por meio do Adobe Scan. Vale ressaltar que ainda pode criar um PDF por meio de qualquer tipo de execução de scanner feita pelo Adobe. Para isso vai precisar apenas selecionar a opção “salvar PDF”. Confira abaixo alguma das funções adicionais do Adobe Scan:

  • Fazer correções básicas do seu PDF por meio do app Adobe Reader;
  • Ao visualizar a sua digitalização tem ícone disponível para que compartilhe os documentos;
  • Pode pesquisar no seu texto, fazer marcações, anotações e alterações em seu texto;
  • Função para selecionar texto para cópia, realce, pesquisa de dicionário e formatação;
  • O usuário pode converter a sua digitalização por meio de uma nuvem. Mas para isso deve ter uma assinatura de plano da Adobe Document Cloud.
Publicado em: 28 de junho de 2021

Relacionados

Deixe seu comentário

© Copyright UalBr 2021. Todos os direitos são reservados.