DOMINGO, 05 DE JULHO DE 2020

Aprenda Como Recuperar Mensagens Apagadas Do WhatsApp.

Publicado em: 15 de fevereiro de 2020

Publicidade

Para os usuários do WhatsApp que ainda não sabem, é possível recuperar as mensagens apagadas em todas as principais plataformas de sistemas operacionais como Android, Iphone e Windows Phone. Afinal, podemos ver inúmeras vezes em que acabamos apagando mensagens sem querer. Então saber recuperar mensagens para essas horas é sem dúvidas uma grande vantagem. Sendo assim, separamos nesse artigo diversas informações para que aprenda como recuperar mensagens apagadas do WhatsApp.

Recuperação de mensagens apagadas.

Basicamente por forma padrão o WhatsApp sempre faz um backup das mensagens, e esse processo pode ser realizado localmente ou em uma nuvem para esse fim. Dessa forma, esse processo permite que as conversas e mensagens que estão salvas possam ser restauradas caso sejam apagadas. Porém, vale ressaltar que esse processo pode fazer com que você fique sem as mensagens mais recentes, mais pode valer muito a pensa caso tenha perdido ou apagado uma alta quantidade de mensagens. Primeiramente antes de começarmos você deve se informar se o seu backup está ativo, afinal se não estiver não poderá ser possível o processo de restauração de mensagens.

Publicidade

Recuperar mensagens apagadas do WhatsApp em Android.

Nos sistemas de operação Android e possível realizar duas principais opções de restauração de mensagens. Ou seja, um do backup no Google Drive e outra no armazenamento local do dispositivo. Primeiramente para a restauração dos backups do Google Drive você vai precisar entrar nas configurações do seu dispositivo, depois em aplicativo> WhatsApp > Armazenamento> limpar dados.

Assim na próxima janela confirme a sua ação de limpar os dados, não precisa temer pois existe um backup a ser restaurado e você não vai perder todas suas mensagens. Feito isso, entre em seu WhatsApp, informe seu número de telefone já usado anteriormente, caso não tenha o número não será possível realizar a ação. Após informar seu número, espere até que o aplicativo faça verificação. Então de forma automática o WhatsApp vai começar a buscar por backups, e se o processo demorar muito, basta fechar o aplicativo é iniciar novamente. Quando o WhatsApp encontrar um backup vai informar em sua tela, então basta clicar em “restaurar” e todo conteúdo vai ser restaurado em seu dispositivo.
recuperar mensagens apagadas do WhatsApp

Caso deseja recuperar mensagens apagadas, é muito importante que você não aperte em realizar backup antes que a restauração seja realizada. Isso porque se fizer isso, o aplicativo vai restaurar apenas o backup que acabou de criar e você não vai conseguir as mensagens almejadas. Afinal o backup realizado não vai ser nenhuma mensagem salva e não vai recuperar absolutamente nada.

Também vale ressaltar que a conta do Google seja a mesma usada no backup inicial para que tudo dê certo. Assim como o número, pois não é possível realizar transferência de conversas de uma conta para outra, por isso é importante prestar atenção a esses detalhes.

Recuperar mensagens em backup local no Android.

Caso a alternativa anterior não dê certo e você perceba que seu backup local possui as informações que deseja com mais eficácia e melhor optar por uma restauração de backup local. Isso porque o WhatsApp pode salvar até sete versões de backups no telefone, e pode enviar apenas as mais recentes para o Google Drive. Isso porque os backups podem ficar salvas em WhatsApp/databases.

Primeiramente, você precisa saber se o backup do Google Drive e mais preferível do que esse para você. Isso porque nessa modalidade você vai precisar excluir o seu aplicativo do dispositivo, mais não precisa temer afinal existe um backup ativo e salvo na memória local. Depois disso você precisar excluir o backup do Google Drive para que o WhatsApp use os Arquivos salvos na memória local.

Para conseguir fazer isso, vaga entrar no Drive.google.com em um computador e clicar na opção de configurações. Também em sua esquerda você deve clicar na opção gerenciar Arquivos e rolar até o fim para encontrar a opção de WhatsApp. Então exclua o item, caso seja do seu interesse excluir todo backup, basta clicar na opção “excluir dados ocultos de aplicativos”.

Feito isso, já está pronto para realizar o backup local. Então, basta ir aquela pasta que informamos anteriormente, é procurar pela data desejável do backup que vai estar em um formato de YYYY-MM-DD. Além disso para acessar os arquivos e necessário informar que você vai precisar de um gerenciador de arquivos. Afinal, você deve buscar por um gerenciador de arquivos no Google Play ou usar um nativo presente em seu celular.

Caso queira conferir a existência de um em seu dispositivo, basta ir em Configurações> Armazenamento USB> Interno> Explorar. Caso não encontre ele pode estar em uma forma de aplicativo de Gerenciador se Arquivos. Mas se não conseguir achar nenhum, basta baixar um gerenciador para conseguir seguir seu processo.

Publicidade

Feito isso, estando já no gerenciador de arquivos, vá até a pasta /WhatsApp/Databases. Mas se tiver um cartão SD, é importante que faça o mesmo caminho caso as informações estejam armazenadas nele. Depois confira todos os arquivos mais recentes, que foram nidificados na data desejada. Caso não encontre, modifique um dos backups desejados e renomeie ele para msgstore.db.crypt9.

Por fim, basta desinstalar e reinstalar o WhatsApp em seu dispositivo. Assim o aplicativo vai detectar um backup salvo e vai restaurar todas as mensagens que deseja.

Recuperação de mensagens apagadas em Iphones (IOS).

Em dispositivos IPhone (IOS), o processo de restauração de backup só pode ser realizado por meio do ICloud. Isso porque o aplicativo WhatsApp não trabalha com backup local em sistemas operacionais IOS. Sendo assim, antes de começar o processo de restauração de mensagens e interessante que veja se o backup automático no seu iCloud está ativo. Isso porque ser feito facilmente, basta ir em ajustes do WhatsApp, depois em conversas e por fim em backups de conversas. Assim nessa sessão será possível verificar se os backups estão sendo feitos nas conversas. Vale lembrar, que se a opção não estiver ativa e os backups não estiverem sendo realizados não será possível realizar o processo de restauração de mensagens apagadas. Contudo ative a opção para usar futuramente caso precise novamente. Porém se estiver ativa basta seguir algumas orientações básicas.

Primeiramente você deve desinstalar o WhatsApp e depois instalar ele novamente em seu IPhone. Depois informe seu número usado anteriormente para que o aplicativo de forma automática detecte backups salvos em seu ICloud. Após isso basta seguir as instruções na tela para restaurar todo seu histórico de mensagens e conversas. Por fim, todas as mensagens já foram restauradas com sucesso

Vale lembrar que para o processo dar certo, é necessário usar o mesmo telefone cadastrado no ICloud. Afinal sem isso, não será possível identificar os conteúdos a serem restaurados.

Recuperação de mensagens apagadas em Windows Phone.

Todo processo de restauração de mensagens do Windows Phone é bem semelhante aos do IOS. Porém, a diferença é que esse sistema operacional não dispõe de Backups em nuvens. Sendo assim é necessário confiar apenas no backup local para que a restauração das mensagens do WhatsApp seja feita.

Primeiramente entre em Mais, depois em configurações> conversas e chamadas> menu backup. Feito isso será exibido em sua tela os horários e datas do último backup realizado. Vale lembrar que você não pode de forma alguma tocar em realizar backup novamente, pois se não você pode apagar todas as mensagens que já foram apagadas, e a restauração não será possível.

Então, depois disso basta desinstalar e instalar o WhatsApp novamente. Em seguida restaure todo histórico de backups presente. Após instalar novamente o backup basta clicar em “recuperar” para que o backup seja feito. Por fim vai aparecer todas as mensagens salvas em seu backup até a data presente em seu histórico.

Dica.

Para não ter problemas quanto às mensagens de seu WhatsApp, uma dica muito viável e que você esporte suas mensagens e conversas. Ou seja, uma espécie de cópia para não se perder as mensagens que deseja. Além disso o próprio WhatsApp facilita essa ação.

Apagar mensagens ou conversas importantes por acidente é totalmente comum, e agora que já sabe como restaurar, fica ainda mais tranquilo, caso acabe apagando algo. Em conclusão, não deixe de usar todas as nossas informações e orientações para restaurar suas mensagens de forma prática e fácil.

Relacionados

Deixe seu comentário

© Copyright UalBr 2020. Todos os direitos reservados.