Foi anunciado pelo governo federal que o Auxílio emergencial de 2021 terá que ser cancelado. Contudo, o motivo disso, foi graça as revisões mensais e alguns outros motivos. Sendo assim, surgiu um novo período para contesta para:
- MEIs;
- Trabalhadores informais;
- Desempregados;
- Pessoas inscritas no Cadastro Único.
Sendo assim, voltou a ter inicio no dia 18 de maio na ultima terça e ira ate dia 28/05. Para aqueles que recebem o Beneficio Bolsa Família, é tiveram seu auxílio emergencial cancelado. Dessa forma, haverá chance de pedir na 2° parcela de efetuar uma nova análise com seus dados. Contudo, o prazo irá ate dia 01/06.

Contestação no Site Dataprev
Primeiramente, antes de fazer a revisão de seu auxílio emergencial 2021. Contudo, o cidadão tem que consulta o Portal Dataprev. Sendo assim, verificar como anda a situação de seu beneficio é todos os motivos que fizeram que cancelassem seu benefício.
Contudo, o Ministério da Cidadania, disse que se o motivo do cancelamento do benefícios permiti uma contestação. Sendo assim, o cadastro do interessado será feito pela Dataprev. Contudo, o trabalhador conseguirá receber novamente seu benefício se for aprovado.
Dessa forma, para fazer a contestação, basta clicar no icone [CONTESTAR]. Sendo assim, logo após clicar será envido para algumas perguntas. Desse modo, que terminar de responder. a contestação irá para há avaliação.

Motivos para Contestar
- Registro de óbito;
- Seguro desemprego;
- Menor de idade;
- Renda familiar mensal per capita;
- Instituidor Auxilio Reclusão;
- Inscrição SIAPE ativa;
- Vínculo RGPS;
- Registro de trabalho;
- Renda total acima do teto do auxílio;
- Preso em regime fechado;
- Preso sem identificação do regime;
- Vínculo nas Forças Armadas;
- Brasileiro no exterior;
- Benefício Emergencial;
Calendário da 2ª parcela
Enfim, a Caixa Econômica junto com o Governo Federal. Fizeram o anuncio de suas novas datas para recebimento de auxílio emergencial. Contudo, a nova da do benefício ajudará a antecipar para mais de 30milhoes de pessoas do Cadúnico. Sendo assim, por via dos aplicativos da Caixa e site.
Agora, na imagem a seguir, mostramos as datas de deposito em conta e data de saque. Veja:
