Auxílio Emergencial de R$ 600 Pelo APP da Caixa Econômica

Publicidade

Está previsto para a próxima segunda-feira a divulgação para o cronograma de pagamento do auxílio emergencial. Além disso, na terça-feira o aplicativo oficial para que os trabalhadores informais façam seus cadastros já vão estar disponíveis. Então, a Caixa espera que todos os MEI, autônomos e trabalhadores informais faça, o cadastro com seus dados. Vale lembrar que esse grupo de pessoas não pode estar com cadastro em nenhum base do Governo Federal.
Publicidade

De modo geral, o auxílio emergencial é uma ajuda que está sendo disponibilizada pelo Governo Federal do Brasil para dar suporte aos cidadãos brasileiros. Isso para enfrentar os efeitos causados pela pandemia do novo coronavírus. Assim, os cidadãos brasileiros que atenderem aos requisitos tem direito a receber os valores referente ao auxílio emergencial. Ou seja, ser maior de idade ou mãe adolescente, não ter emprego formal, trabalhadores autônomos, trabalhadores informais eu desempregados, micro empreendedores individuais e beneficiários do Bolsa Família.

Auxílio Emergencial

Por fim, vale lembrar, que para ter acesso a esse recurso financeiro o interessado não pode estar recebendo seguro desemprego ou fazer parte de qualquer outro tipo de programa de renda que não seja unicamente o Bolsa Família.

Publicidade

© 2023 Wallbr. Todos os direitos reservados
Termos de Uso Política de Privacidade Contato