Terca-Feira, 27 de Setembro de 2022

Baixar o Aplicativo Caixa Tem do Auxilio Emergencial Aprenda

Publicidade

Basicamente, o Auxilio Emergencial foi desenvolvido como medida para combater os efeitos da crise gerada pela pandemia do Covid-19. Assim, o Governo Federal do Brasil, está disponibilizando a trabalhadores informais micro empreendedores individuais o benefício para que consigam recursos financeiros para lidar com a atual situação mundial. Desse modo, os valores liberados para essa proteção emergencial aos beneficiários podem ser acessados por meio do aplicativo Caixa Tem.
Publicidade

Contudo, grande parte das pessoas que têm direito ao benefício ainda não sabem ao certo como funciona essa plataforma.

Aplicativo Caixa Tem do Auxílio Emergencial

É possível realizar transações bancárias e alguns pagamentos por meio deste aplicativo. Vale lembrar que o aplicativo disponibilizado tanto para Android tanto para iOS. Entretanto, por meio desse aplicativo da manhã possível ter acesso a diversos outros benefícios e programas sociais como, FGTS, seguro desemprego, abono salarial e alguns outros benefícios do Governo Federal.

Utilizando o aplicativo caixa tem, o beneficiário pode realizar compras na internet usando o cartão de débito virtual, realizar saques com o código gerado automaticamente pelo aplicativo e realizar transferências bancárias sem nenhum custo. Esse aplicativo permite uma consulta de extrato e saldo sobre os valores referentes ao benefício. Um dos grandes diferenciais é o método facilitado de uso para os beneficiários, que podem utiliza-lo sem burocracia como se estivesse em uma conversa convencional digital.

Publicidade

Baixar Aplicativo Caixa Tem

Tecnicamente, qualquer pessoa pode instalar o aplicativo caixa tem em seu dispositivo celular até mesmo aqueles que não possuem contas junto à Caixa Econômica Federal do Brasil. Assim, para baixar o aplicativo basta acessar a loja Google Play ou Apple Store e procurar pelo Caixa Tem.

Vale lembrar que esse aplicativo exclusivo aos beneficiários do auxílio emergencial e será necessário realizar um cadastro com CPF e criar uma senha de seis dígitos de acesso a plataforma. O aplicativo encontra-se atualmente restrito às opções temporariamente para tratar exclusivamente dos beneficiários do auxílio emergencial durante o período de pandemia.

Baixar aplicativo Caixa Tem no computador

É possível baixar esse aplicativo em um computador, mas é necessário ter programas de terceiros para conseguir essa funcionalidade. Isso porque é, esse programa não está disponível para a versão em computadores convencionais e é necessário realizar uma espécie de truque que simula interface de um dispositivo Android. Confira abaixo como instalar o aplicativo Caixa Tem em seu computador;

  • Primeiramente instale em seu computador o BlueStacks. Depois clique no arquivo para começar o processo de instalação.
  • Confirme a instalação imediata em seu computador.
  • Depois de concluir o processo de instalação basta abrir sua tela inicial.
  • Em seguida, baixe o aplicativo Caixa Tem, no Google Play Store.
  • Vale lembrar que você deve fazer login da sua Play store da mesma forma que é utilizado em seu dispositivo de celular.
  • Depois de fazer o login, será possível acessar os aplicativos, basta buscar pelo Caixa Tem.
  • Depois de concluir o processo de instalação abre o aplicativo novamente.
  • Clique na opção de “sou beneficiário” para iniciar o processo.
  • Agora, informe o número do seu CPF no campo solicitado e toque na opção “continuar “.
  • Por fim, será possível conferir todos os dados da sua Conta Poupança Social Digital e ter acesso a todos os serviços em funcionalidades igualmente usados em seu dispositivo celular.

Como realizar o cadastro no aplicativo Caixa Tem?

Veja abaixo o passo-a-passo para realizar o cadastramento no aplicativo Caixa Tem:

  • Primeiro, abra o aplicativo em seu dispositivo celular e toque na opção “sou beneficiário”.
  • Então informe o número do seu CPF no campo indicado.
  • Será necessário também informar o número de telefone de contato para que você receba um SMS com os números que devem ser colocados na plataforma no campo solicitado.
  • Feito isso, após aparecer uma mensagem basta tocar na opção “continuar”.
  • Em seguida, basta realizar o login. Vale lembrar que se você tiver algum login da Caixa em outros aplicativos como habitação da caixa ou FGTS é possível utilizar a mesma senha de acesso. Porém, caso não tenha essa senha você deve realizar o cadastramento para criar uma, informando alguns dados pessoais como nome completo e CPF que serão solicitados na plataforma.
  • Agora, você deve informar a sua data de nascimento e endereço de e-mail, e confirmar o e-mail novamente.
  • Depois, entre na caixa de mensagens do seu e-mail e confira o link que será enviado pelo aplicativo.
  • Após confirmar todas as informações em seu e-mail você deve realizar um login usando o seu CPF e senha criada.
  • Por fim, você já terá acesso a todas as funcionalidades e opções do aplicativo Caixa Tem para consulta do benefício do auxílio emergencial, transferências, pagamentos e de mais opções.

Detalhes sobre o Auxilio Emergencial

De modo geral, o auxílio emergencial é uma ajuda que está sendo disponibilizada pelo Governo Federal do Brasil para dar suporte aos cidadãos brasileiros para enfrentar os efeitos causados pela pandemia do novo coronavírus. Assim, os cidadãos brasileiros que atenderem aos requisitos tem direito a receber os valores referente ao auxílio emergencial. Ou seja, ser maior de idade ou mãe adolescente, não ter emprego formal, trabalhadores autônomos, trabalhadores informais eu desempregados, micro empreendedores individuais e beneficiários do Bolsa Família.

Publicidade

Vale lembrar que para ter acesso a esse benefício. Vale lembrar, que para ter acesso a esse recurso financeiro o interessado não pode estar recebendo seguro desemprego ou fazer parte de qualquer outro tipo de programa de renda que não seja unicamente o Bolsa Família.

Também é necessário ter renda familiar mensal de no máximo três salários mínimos, não ter ganhos acima de um salário mínimo mensal. No entanto, para ter acesso aos recursos também é necessário não realizar declaração de imposto de renda anual. Isso é, não receber R$28.559,70 anualmente, para ter a obrigatoriedade de realizar a declaração de IR.

Auxilio Emergencial

Auxilio Emergencial

Dúvidas frequentes: 

1- O que devo fazer quando cadastram a minha conta? 

É necessário que você entre em contato com a Caixa Econômica Federal do Brasil para conferir tudo que aconteceu.

2- Tive minha conta roubada, o que faço?

Se você tiver a sua conta roubada não precisa se desesperar. Primeiramente você deve realizar um B.O em uma delegacia mais próxima de sua residência. Em seguida, se desloca até uma agência da Caixa Econômica Federal do Brasil mais próxima, para relatar tudo que aconteceu para que os atendentes da instituição tomem as medidas cabíveis para a situação.

Auxilio Emergencial

Auxilio Emergencial

3- Como receber o Auxilio Emergencial no Caixa Tem?

Todos os valores referentes ao Auxilio Emergencial são creditados automaticamente na conta social do Caixa Tem do beneficiário. Assim, na plataforma é possível receber o dinheiro, realizar saques, realizar pagamentos e realizar também transferências para outras instituições bancárias sem nenhum custo e com praticidade.

4- Como realizar transferências para outras instituições bancárias?

Para que consiga realizar transferências do auxílio emergencial para outras instituições bancárias, basta acessar a plataforma e tocar na opção “transferiu dinheiro”. Em seguida, você deve colocar todos os dados referentes ao banco que deseja transferir os recursos financeiros para dar seguimento ao procedimento com muita simplicidade.

Publicidade

Por fim, Dessa forma, poderá ter acesso a todas as funcionalidades envolvendo o benefício. Podendo realizar pagamentos, transferências e consulta de saldo totalmente online por meio do aplicativo. Por isso não deixe de usar todas as nossas orientações para conseguir baixar instalar esse aplicativo em poucos minutos.

Veja também:

Consultar o Saldo do FGTS Confira Passo a Passo

29/04/2021 00:11
Categorias Benefícios Sociais

Recomendado

15/04/2021 como consultar benefício do INSS com CPF pelo aplicativo Embora muitas pessoas ainda não saibam, desde o ano de 2009 o Governo Federal oferece aos beneficiários uma plataforma digital, o MEU INSS . Dessa forma, por meio dele é possível consultar todo o processo de pedido da aposentadoria, agendar pericias, extratos, entre diversos outros tipos de serviços do INSS. Para que consiga fazer a sua consulta por meio do aplicativo em poucos minutos. Veja como consultar o benefício do INSS. Afinal, o que é o INSS? De modo geral o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), possui ligação com o... Continue lendo
15/05/2021 Fazer agendamento da Carteira de Trabalho Confira como Sem dúvidas, as pessoas que estão em busca de uma vaga de emprego no mercado de trabalho devem estar preparadas. Afinal, é preciso que tenha em mãos a carteira de trabalho na hora de uma busca por uma oportunidade. Isso porque a Carteira de Trabalho , é um documento oficial do Ministério do Trabalho e Emprego . Vale lembrar que ainda é exigida por todas as empresas que fazem contratação dentro do regime CLT. Dessa forma deve ser preenchida sempre que uma pessoa começa a trabalhar em uma nova empresa. Se estiver em busca do seu primeiro emprego,... Continue lendo
05/05/2021 Aprenda Como Consultar o Número do Benefício do INSS Sem dúvidas, as pessoas que recebem os valores do benefício, pensão ou aposentadoria do INSS por meio da Previdência Social. Já sabem que conseguem ser identificados apenas por meio de um código. Além disso, em grande parte das vezes, é preciso saber esse número de identificação do segurado. Mas, ainda existem muitas pessoas que não sabem esse código. Contudo hoje em dia já é possível consultar esse número do INSS de forma prática e fácil. Como saber qual o número do benefício do INSS? Primeiro, esse dado é enviado para a... Continue lendo
31/03/2021 FGTS no Valor de R$ 500 Foram Realizados Por 50% dos Trabalhadores A Caixa Econômica Federal do Brasil anunciou recentemente que cerca de R$ 56 milhões dos R$ 96 milhões dos trabalhadores brasileiros já realizaram a retirada do fundo. Assim por meio dos saques imediatos do FGTS de até R$ 500 os trabalhadores sacaram esses recursos. Então desde que os saques foram liberados em setembro de 2020, para os correntistas da Caixa. E em outubro para os não correntista obtiveram débito automático dos valores. Afinal os pagamentos seguiram um cronograma de acordo com as datas de aniversário do trabalhador. Saques... Continue lendo
© 2022