É possível realizar transações bancárias e alguns pagamentos por meio deste aplicativo. Vale lembrar que o aplicativo disponibilizado tanto para Android tanto para iOS. Entretanto, por meio desse aplicativo da manhã possível ter acesso a diversos outros benefícios e programas sociais como, FGTS, seguro desemprego, abono salarial e alguns outros benefícios do Governo Federal.
Utilizando o aplicativo caixa tem, o beneficiário pode realizar compras na internet usando o cartão de débito virtual, realizar saques com o código gerado automaticamente pelo aplicativo e realizar transferências bancárias sem nenhum custo. Esse aplicativo permite uma consulta de extrato e saldo sobre os valores referentes ao benefício. Um dos grandes diferenciais é o método facilitado de uso para os beneficiários, que podem utiliza-lo sem burocracia como se estivesse em uma conversa convencional digital.
Tecnicamente, qualquer pessoa pode instalar o aplicativo caixa tem em seu dispositivo celular até mesmo aqueles que não possuem contas junto à Caixa Econômica Federal do Brasil. Assim, para baixar o aplicativo basta acessar a loja Google Play ou Apple Store e procurar pelo Caixa Tem.
Vale lembrar que esse aplicativo exclusivo aos beneficiários do auxílio emergencial e será necessário realizar um cadastro com CPF e criar uma senha de seis dígitos de acesso a plataforma. O aplicativo encontra-se atualmente restrito às opções temporariamente para tratar exclusivamente dos beneficiários do auxílio emergencial durante o período de pandemia.
É possível baixar esse aplicativo em um computador, mas é necessário ter programas de terceiros para conseguir essa funcionalidade. Isso porque é, esse programa não está disponível para a versão em computadores convencionais e é necessário realizar uma espécie de truque que simula interface de um dispositivo Android. Confira abaixo como instalar o aplicativo Caixa Tem em seu computador;
Veja abaixo o passo-a-passo para realizar o cadastramento no aplicativo Caixa Tem:
De modo geral, o auxílio emergencial é uma ajuda que está sendo disponibilizada pelo Governo Federal do Brasil para dar suporte aos cidadãos brasileiros para enfrentar os efeitos causados pela pandemia do novo coronavírus. Assim, os cidadãos brasileiros que atenderem aos requisitos tem direito a receber os valores referente ao auxílio emergencial. Ou seja, ser maior de idade ou mãe adolescente, não ter emprego formal, trabalhadores autônomos, trabalhadores informais eu desempregados, micro empreendedores individuais e beneficiários do Bolsa Família.
Vale lembrar que para ter acesso a esse benefício. Vale lembrar, que para ter acesso a esse recurso financeiro o interessado não pode estar recebendo seguro desemprego ou fazer parte de qualquer outro tipo de programa de renda que não seja unicamente o Bolsa Família.
Também é necessário ter renda familiar mensal de no máximo três salários mínimos, não ter ganhos acima de um salário mínimo mensal. No entanto, para ter acesso aos recursos também é necessário não realizar declaração de imposto de renda anual. Isso é, não receber R$28.559,70 anualmente, para ter a obrigatoriedade de realizar a declaração de IR.
Auxilio Emergencial
É necessário que você entre em contato com a Caixa Econômica Federal do Brasil para conferir tudo que aconteceu.
Se você tiver a sua conta roubada não precisa se desesperar. Primeiramente você deve realizar um B.O em uma delegacia mais próxima de sua residência. Em seguida, se desloca até uma agência da Caixa Econômica Federal do Brasil mais próxima, para relatar tudo que aconteceu para que os atendentes da instituição tomem as medidas cabíveis para a situação.
Auxilio Emergencial
Todos os valores referentes ao Auxilio Emergencial são creditados automaticamente na conta social do Caixa Tem do beneficiário. Assim, na plataforma é possível receber o dinheiro, realizar saques, realizar pagamentos e realizar também transferências para outras instituições bancárias sem nenhum custo e com praticidade.
Para que consiga realizar transferências do auxílio emergencial para outras instituições bancárias, basta acessar a plataforma e tocar na opção “transferiu dinheiro”. Em seguida, você deve colocar todos os dados referentes ao banco que deseja transferir os recursos financeiros para dar seguimento ao procedimento com muita simplicidade.
Por fim, Dessa forma, poderá ter acesso a todas as funcionalidades envolvendo o benefício. Podendo realizar pagamentos, transferências e consulta de saldo totalmente online por meio do aplicativo. Por isso não deixe de usar todas as nossas orientações para conseguir baixar instalar esse aplicativo em poucos minutos.
Veja também: