SEGUNDA FEIRA, 28 DE SETEMBRO DE 2020

Confira Os Benefícios De Beber Água Para Ficar Com O Corpo Saudável

Publicidade

Geralmente no verão, nosso corpo costuma perder mais quantidades de líquidos por meio da transpiração. Que é por causa das altas temperatura desse período do ano. Segundo especialistas, as crianças e idosos são os que mais são prejudicados e que precisam de maior atenção e acuidade durante essa época. Sendo assim as crianças por possuírem muito pouca quantidade de massa corporal. Ocasionando a absorção de calor muito maior e com a perda de líquido em níveis mais altos e rápidos. Contudo, já nos idosos, por terem uma quantidade menor de reter líquidos, sentem menor cedo e não conseguem ingerir as quantidades adequadas para se hidratar. Confira neste artigo os benefícios de beber água para ficar com o corpo saudável. 

 

De modo geral, a desidratação é algo que se torna frequente neste período específico. Sendo assim podem estar sendo associados até mesmo a doenças e alguns distúrbios no corpo humano. Sendo assim as chances de desidratação se tornam ainda maiores. 

 

Publicidade

Dicas para se manter hidratado no verão 

 

Os sintomas de desidratação são sede extrema, tortura, fraqueza, cansaço, boca seca, diminuição da urina e irritabilidade. Além disso a pele começa a perder a elasticidade normal, e muitas pessoas podem ficar com o olhar fundo. Isto porque a desidratação em níveis graves pode aumentar a temperatura do corpo, fazendo com que haja queda da pressão arterial, convicções, confusão mental, choque sobre o corpo e até mesmo morte. 

 

Contudo existem maneiras bastantes fáceis de reconhecer se a quantidade de água que estamos ingerindo em nossos corpos estão sendo suficientes para nos manter saudáveis. Isso porque quando a urina está sendo eliminada em grandes quantidades e possui uma cor clara, nosso corpo está demonstrando que estamos ingerindo as quantidades de água suficientes para todo nosso corpo. 

 

1- Hidratando as crianças 

Certamente que um bebê que está sendo alimentado com o leite materno não precisa tomar água, chás ou sucos para se manter hidratado. Isso porque o leite da mãe oferece diversos benefícios ao bebê até os seis meses de idade. Dessa forma o próprio leite materno é capaz de hidratar o bebê mesmo que esteja né época do verão. 

 

Já para as crianças após esse período de alimentação, o mais indicado é que a criança tome pelo menos de meio litro a um litro de água durante as 24 horas pro dia. Sendo assim função dos pais estimular nos filhos a vontade de tomar água com frequência durante o dia. Assim, principalmente deve ser tomada essa ação nos dias mais quentes e quando as crianças ficarem com febre por alguém motivo específico. 

 

2- O que beber e quanto beber? 

Durante o dia nosso corpo elimina gradativamente a quantidade de água que e ingerida por nós. Dessa mentira ao longo do dia é muito importante repor as quantidades de água que são perdidas por nosso organismo. Sendo assim o mais indicado é beber cerca de dois litros de água por dia, em varias porções com intervalos. Ou seja, cerca de 200 ml de água por cada hora do dia. 

 

Já nos períodos em que os dias são mais quentes com altas temperaturas, ou durante a prática das atividades físicas, a quantidade de água deve ser ainda maior.  Isso porque quando realizamos atividades físicas devemos manter ainda mais nosso corpo bem hidratado. Segundo especialistas deve-se ingerir quantidades de 250 ml a 500 ml de água duas horas antes da realização de atividades físicas. Também indicado que as pessoas bebam água cerca de quinze minutos antes de realizar atividades físicas para melhor hidratação. 

 

Caso o exercício físico seja muito intenso, ou  se for ter duração maior de duas horas, aconselha-se repor além da água, porções de carboidratos e sódio, com água de coco ou isotônicos. Afinal devem ser intercaladas com isotônicos que possuem baixa de carboidratos para maior rendimento nas atividades físicas. 

Publicidade

 

Além da água, existem alguns outros itens que podem ser consumidos para manter uma boa hidratação. Sendo bom ingerir, leite, isotônicos, sucos, água de coco, que possuem nutrientes com alta quantidade de água capazes de hidratar nosso corpo durante o dia. Então é importante também evitar ter apenas como base na hidratação itens como bebidas alcoólicas, cafeína e refrigerantes. Afinal ele tem ação diuréticos que podem não ajudar na hidratação do corpo. 

 

Considerações Finais 

A hidratação do corpo é algo fundamental, para que nosso corpo possa funcionar de forma saudável. Por isso não se esqueça de tomar a quantidade devida de água durante os dias. E não se esqueça de dobrar as porções de água nos dias quentes. Então também não se esqueça de vestir roupas leves, e estar sempre em ambientes com ventilações. Evitando ao máximo a exposição ao sol das 10 horas às 16 horas, afinal são os que mais prejudicam nosso corpo. 

Veja também:
Conheça Tudo Sobre o Câncer e Seus Diversos Tipos

Publicado em: 18 de dezembro de 2019

Relacionados

Deixe seu comentário

© Copyright UalBr 2020. Todos os direitos reservados.

Este Blog Utiliza o cookies para garantir que você tenha uma otima experiência. OK | Mais informações