QUINTA-FEIRA, 01 DE OUTUBRO DE 2020

Consultar O Seu FGTS Saiba Como ? Aprenda A Consultar

Publicidade

Se você aprender a consultar o FGTS (Fundo De Garantia Do Tempo De Serviço), que tem o objetivo de proteger o trabalhador que foi demitido sem justa causa, e garantir que ele receba um valor monetário durante um período após a demissão,você saberá que ele é um direito de todo o trabalhador. Para ter direito ao fundo de garantia, precisa ter carteira assinada, e está de acordo com as leis trabalhistas. Os trabalhadores rurais, podem receber o benefício também. O fundo de garantia funciona da seguinte maneira, o empregador faz um deposito de 8% do salário pago ao empregado, todo mês na conta vinculada ao FGTS do trabalhador, esse deposito pode ser feito até o dia sete de cada mês.

Publicidade

O FGTS pode ser consultado na agencia da Caixa ou via internet, então se você se encaixa nos requisitos para se beneficiar do fundo de garantia, confira as opções de consulta:

Saiba Como Consultar o Seu FGTS

Na internet

Você pode consultar seu FGTS através do do site oficial(www.caixa.gov.br), basta preencher os campos com o número do PIS e sua senha.

Agências Bancarias

Você pode ir até uma agência bancaria mais próxima da sua casa, e solicitar a consulta. Lembrando que, é preciso estar com os seguintes documentos: Identidade, CPF, Cartão Cidadão e o número do PIS

A Caixa Econômica também envia o extrato do seu FGTS, para o endereço cadastrado no banco de dados. Assim você pode acompanhar os valores do seu fundo de garantia.

Publicidade

Telefone

Ligue para a central de atendimento da Caixa Econômica através deste número: 0800 726 0207. O horário de funcionamento é 24hrs, de segunda á sexta.

Aplicativos

O aplicativo do FGTS pode ser baixado em Androids, IOS ou Windows. Ressaltando que muitos aplicativos possuem o nome de FGTS, portanto fique atento para não colocar suas informações em um aplicativo falso. Procure pelo aplicativo oficial, que tenha o nome da Caixa Econômica.

Se você for demitido sem justa causa, você poderá receber o valor do FGTS acrescentado de uma multa referente a 40% do valor do FGTS que está na sua conta. Lembrando que apenas o empregador tem acesso a conta da Caixa onde está sendo depositado o valor do seu FGTS.

É importante ressaltar que o fundo de garantia é obrigatório. O empregador deve fazer o deposito na conta vinculada ao FGTS, sem fazer nenhum desconto no salário do empregado. Portanto, fique sempre atento as datas de pagamento, para que você saiba quando receber o seu fundo de garantia.

Consulte aqui também o seu PIS.

Publicado em: 23 de junho de 2019

Relacionados

Deixe seu comentário

© Copyright UalBr 2020. Todos os direitos reservados.

Este Blog Utiliza o cookies para garantir que você tenha uma otima experiência. OK | Mais informações