Publicidade
Primeiramente, no final da compra você sempre escuta “Cpf na nota?”, mas você sabe para que serve o CPF na nota fiscal? Você sabe os benéficos que gera? Se a sua resposta for não, confira a seguir algumas informações que temos pra você:
Seu CPF na nota, contribui para que os governos estaduais possam controlar a tributação fiscal do comercio, dessa forma também é feito o combate à sonegação de impostos, sem contar que incentiva as empresas a terem responsabilidade com seus consumidores.
Aumento de credito no score
Todavia, Não crie expectativa! O CPF na nota não interfere na análise de liberação de credito, já que não é considerado na hora de avaliar o consumidor, nem aumenta sua pontuação.

E quais os benefícios?
Descontos – Alguns estados, garante um desconto de 10% no IPVA do próximo ano, já em outros, o desconto é no IPTU. Onde você reside? Procure saber quais os descontos que te esperam.
Publicidade
Prêmios – o CPF te garante participação em sorteios que acontecem de forma mensal, com a premiação de 5 mil até 1 milhão de reais. Repense seus hábitos e comece a colocar o CPF na nota.
Resgates – Alguns países permitem que o consumidor, resgate o credito acumulado e troque por recarga de celular ou shows.
Contudo, veja a Lista de estados que aderem ao programa de CPF na nota fiscal:
- Rio Grande do Sul;
- São Paulo;
- Maranhão;
- Rio de Janeiro;
- Alagoas;
- Minas Gerias;
- Bahia;
- Pará;
- Amazonas;
- Ceará;
- Sergipe;
- Rio Grande do Norte;
- Rondônia;
- Paraná;
- Distrito Federal.
Publicidade
Então, Você mora em algum desses lugares? Então não perca tempo, agora que você já sabe os benefícios, no final das compras responda “SIM” a pergunta sobre a nota fiscal.