SEGUNDA FEIRA, 28 DE SETEMBRO DE 2020

Descubra Como Rastrear O Celular De Outra Pessoa

Publicidade

Conseguir rastrear o celular de uma outra pessoa pode ser algo muito vantajoso em diversas situações. Por exemplo, quando o celular de uma pessoa e roubando, ou quando ela desapareceu de forma inusitada. Pode até mesmo ser usada para conseguir encontrar um carro que foi furtado. Mas essa funcionalidade também é muito importante para ser usada com intuito de encontrar filhos e familiares que estão em lugar desconhecido. Dessa mentira é fácil monitorar os movimentos de determinadas pessoas em qualquer lugar, usando a tecnologia do GPS em smartphones. Sendo assim desde que a pessoa tenha um aparelho de smartphone em mãos, pode ser rastreado com facilidade. Descubra neste artigo como rastrear o celular de outra pessoa.

Rastrear celular 

Atualmente todos os sistemas operacionais presentes no mercado de aparelhos smartphones, possuem algumas aplicações de sistemas nativos. Ou seja, alguns sistemas que permitem rastrear o celular usando apenas as credenciais de login, do dono do dispositivo. Dessa maneira, independentemente de você ter um aparelho Android, IOS ou Windows, vai conseguir acessar esse serviço.

Publicidade

Quando um usuário de smartphone possuem uma conta de login ativa junto à loja do próprio aparelho, é possível localizar o aparelho de uma outra pessoa. Mesmo que a pessoa não esteja no mesmo local. Porém, o sistema de configuração do GPS deve estar ativado no dispositivo.

Rastreamento de celulares pelo Android Google 

O Google, atualmente possui um sistema totalmente gratuito para rastrear os aparelhos com sistema operacional Android por meio da internet. Dessa mentira caso queira acessar, basta entrar na aplicação “Encontrar meu Dispositivo”. Após isso digite em seu navegador do aparelho, endereço. Onde você vai ser direcionado até uma página para fazer login no aplicativo.

Então nesse instante, caso não seja o dono do celular, será necessário se informar sobre os dados de login e senha da conta da pessoa que deseja rastrear. Comumente esses dados são o e-mail, e senha que são cadastrados pelo próprio usuário quando realizou o uso do celular pela primeira vez após a compra.

Após ter realizado o login de rastreamento do Google, de forma automática será exigido o nome do aparelho que deseja realizar o rastreamento. Também serão exigidas algumas funções como por exemplo, reprodução de som, bloquear aparelho, e apagar. Mas vale lembrar que cada uma dela possui uma funcionalidade única que será explicada na mesma tela. Logo após, ao lado na parte direita da tela, será reproduzido o mapa, que vai mostrar a localização exata em tempo real que o aparelho está.

Rastreamento Android realizado por meio do celular 

Existe também a possibilidade de acessar o serviço de rastreamento do Android no próprio aparelho celular. Para isso, basta acessar o aplicativo existente no celular m, chamado “Localizar o meu dispositivo” que é possível encontrar na loja do Google. Depois de realizar a instalação, basta abrir o aplicativo é entrar com as informações de login do dispositivo que quer rastrear.

Vale lembrar que esse aplicativo é apenas uma espécie de atalho. Isso porque já existe essa opção nas próprias configurações do Google nas funções do celular. Mas é importante informar que essa opção de localização deve estar sempre ativa no dispositivo celular.

Rastreamento pelo sistema operacional IOS

Os usuários de aparelhos Apple com sistema operacional IOS, também podem conseguir acessar a funcionalidade de rastreamento pela internet. Para isso para usar os dados de acesso a conta do próprio dono do celular. Dessa maneira existe a possibilidade de encontrar um celular da Apple através do serviço “Find My Iphone”, ou seja, “Buscar Iphone”, que é uma função totalmente integrada ao aplicativo iCloud dos sistemas IOS.

Publicidade

Para conseguir acessar esse serviço de busca por iPhone, basta acessar o próprio navegador da internet da Apple. Logo após, acessar o endereço do iCloud. Sendo assim, esse aplicativo permite aos usuários que localizem IPad, AirPods, IPod touch, Apple Watch e assim por diante.

Logo após acessar o site, bastar entrar com o e-mail e senha que a pessoa possui cadastro junto à loja da Apple. Apenas com essas informações em mais que será possível localizar o iPhone que deseja no mapa. Em seguida, basta logar, junto ao aplicativo e clicar no ícone verde que se chama “Buscar IPhone”.  Depois basta clicar, onde será pedido novamente a senha de acesso. Feito isso, o serviço de localização GPS da Apple vai mostrar com previsão a atual localização do dispositivo IOS.

Porém, vale ressaltar que todas as vezes que esse serviço é solicitado, de forma automática e enviado um aviso para a conta de e-mail do proprietário. Sendo assim o dono do dispositivo vai saber imediatamente se alguém tentou localizar seu celular.

Rastreamento pelo número 

Atualmente não existe ainda a possibilidade de rastrear uma pessoa apenas pelo número de celular. Contudo isso ainda é algo que pode estar chegando ao fim, já que a todos os dias temos ainda mais acesso aos dados tecnológicos. Mas existe a possibilidade de identificar algum proprietário de celular apenas pelo número, porém apenas em algumas redes.

Rastreamento MSpy 

Uma outra alternativa de conseguir localizar celulares mesmo não sendo o proprietário e usando o software mPsy. Esse é um dos mais completos sistemas atuais de todo mercado. Esse sistema ainda oferece outros serviços de bloqueios, backup, e envio de mensagem com monitoramento. Sendo assim um dos mais completos da atualidade.

Considerações Finais 

Muitas pessoas ainda imaginam que o rastreamento de outros aparelhos de celular é algo distante da realidade tecnológica. Porém grande parte dos smartphones usados no nosso cotidiano já possuem essa opção de fábrica. Em conclusão, não deixe de usar essas informações para sua vida, de forma que consiga se beneficiar caso precise rastrear outros smartphones.

Veja também:

Como Rastrear Celular Com Aplicativo de Rastreamento de Celulares

Publicado em: 18 de dezembro de 2019

Relacionados

Deixe seu comentário

© Copyright UalBr 2020. Todos os direitos reservados.

Este Blog Utiliza o cookies para garantir que você tenha uma otima experiência. OK | Mais informações