DOMINGO, 25 DE JULHO DE 2021

Descubra O Passo A Passo De Como Rastrear Celular Android


Publicidade


Podemos afirmar que ter um celular perdido ou roubado é motivo de grande frustração nas pessoas. Então, saber como rastrear celular Android é fundamental. Isso porque com os diversos serviços disponibilizados pelo Google o rastreamento de dispositivos em alguns segundos já é possível para muitas pessoas. Contudo, é muito importante saber de algumas recomendações fundamentais antes de qualquer tipo de incidente. Por exemplo, deixar o dispositivo visível para o Google, para que a ferramenta de fato seja útil e eficaz nesse processo.

Passo a passo para rastrear celular Android

Primeiramente, você deve ativar a função “encontre meu dispositivo”. Para isso em seu celular vá até as configurações, depois clique na opção Google, após em segurança e depois escolha a opção “encontre meu dispositivo” e por fim ative a chave da opção. Vale lembrar que você deve deixar o serviço de localização (GPS), sempre ativado em seu celular. Isso porque seu aparelho com essa função pode ser acessado remotamente e ainda pode ser localizado em casos de roubo ou perda. Assim com essa função sempre ativada, o dispositivo vai ficar disponível para o Google conseguir encontrar seu celular rapidamente em poucos segundos.

Rastrear Celular

Em um navegador conectado a internet, acesse a página “encontre meu dispositivo” e faça login com sua conta junto ao Google. Após realizar o login, na parte esquerda da tela, vai aparecer todos os dispositivos em que sua conta junto ao Google está ativa. Feito isso basta selecionar o aparelho que deseja localizar. Por fim basta esperar para que o Google tente uma conexão com seu dispositivo e mostre no mapa onde ele está localizado.



Publicado em: 15 de abril de 2021

Relacionados

Deixe seu comentário

© Copyright UalBr 2021. Todos os direitos são reservados.