DOMINGO, 20 DE SETEMBRO DE 2020

Descubra Como Rastrear Seu Celular Android.

Publicidade

Podemos afirmar que ter um celular perdido ou roubado é motivo de grande frustração nas pessoas. Então, saber como localizar um celular Android é fundamental. Isso porque com os diversos serviços disponibilizados pelo Google o rastreamento de dispositivos em alguns segundos já é possível para muitas pessoas. Contudo, é muito importante saber de algumas recomendações fundamentais antes de qualquer tipo de incidente. Por exemplo, deixar o dispositivo visível para o Google, para que a ferramenta de fato seja útil e eficaz nesse processo. Sendo assim, separamos nesse artigo diversas informações para que descubra como rastrear seu celular.

Passo a passo para rastrear celular Android.

Primeiramente você deve ativar a função “encontre meu dispositivo”. Para isso em seu celular vá até as configurações, depois clique na opção Google, após em segurança e depois escolha a opção “encontre meu dispositivo” e por fim ative a chave da opção. Vale lembrar que você deve deixar o serviço de localização (GPS), sempre ativado em seu celular. Isso porque seu aparelho com essa função pode ser acessado remotamente e ainda pode ser localizado em casos de roubo ou perda. Assim com essa função sempre ativada, o dispositivo vai ficar disponível para o Google conseguir encontrar seu celular rapidamente em poucos segundos.

Publicidade

Rastreamento de Celular.

Em um navegador conectado a internet, acesse a página “encontre meu dispositivo” e faça login com sua conta junto ao Google. Após realizar o login, na parte esquerda da tela, vai aparecer todos os dispositivos em que sua conta junto ao Google está ativa. Feito isso basta selecionar o aparelho que deseja localizar. Por fim basta esperar para que o Google tente uma conexão com seu dispositivo e mostre no mapa onde ele está localizado.


Também em sua tela vai aparecer diversas informações sobre o seu dispositivo. Por exemplo, última vez que esteve online, se está ligado ou desligado, nível da bateria, conexão com a internet e demais informações. Assim no mapa será possível ter a localização mais exata possível do seu celular, de acordo com a precisão do GPS de seu celular.

Vale lembrar que caso o seu celular tenha sido roubando, você deve realizar um Boletim de Ocorrência, e seguir algumas orientações fundamentais. Por exemplo, reproduzir sim, onde seu dispositivo ainda que esteja em silêncio vai soar um alarme por cinco minutos. Também proteger dispositivo, onde será possível bloquear todo aparelho, onde o desbloqueio vai acontecer apenas quando o celular tiver contato com o proprietário. Por fim também é possível limpar todo dispositivo, onde remotamente todos os itens do celular são apagados e deixa o celular como configurações de fábrica não contento nenhuma informação pessoal do proprietário.

Aplicativos de rastreamento de celulares Android.

1- Whistle Me.

Esse aplicativo é para aquele tipo de pessoa que está sempre perdendo seu celular, até mesmo dentro de casa. Isso porque ele permite que o dispositivo soe um alarme com um simples assobio de seu proprietário. Assim é muito criativo, e inovador conseguir encontrar seu celular apenas com um assobio. Além disso as configurações são muito práticos e leves para os usuários e são muito indicados para os usuários que estão constantemente perdendo seu celulares pela casa.

2-Lost Android.

Esse é um dos aplicativos mais completos para serem usados em casos de perda e roubos de celulares. Isso porque ele possui funções complexas de segurança. Por exemplo, limpeza remota de cartão SD, avisos em pop-up, instalação de aplicativos, acesso a mensagens enviadas e recebidas e ainda tem a funcionalidade de ligar ou desligar conexões com a internet. Assim todas essas opções podem ajudar a encontrar o celular perdido com mais facilidade. Além de poder usar as complexas ações de segurança em casos de roubo.

Publicidade

3- Where’s My Droid.

Um aplicativo bastante simples para rastreio de celulares Android com interface intuitiva e agradável. Além disso, esse aplicativo possui diversas funções que satisfazem os usuários quando perdem seus celulares em bares, aeroportos, hospitais e assim por diante. Também possui um alarme que soa por cinco minutos ainda que esteja em modo silencioso para identificação do aparelho.

Mas esse aplicativo também dispõe de possibilidade remota de criar senhas para dispositivo. Então caso uma pessoa encontre seu celular você pode remotamente impedir as mudanças nas configurações do Android.

4- Avast Mobile Security & Antivírus.

Esse aplicativo é um dos mais completos em proteção total de seu celular. Isso porque ele possui funções de proteção contra vírus online e perda e roubo do celular. Também possui um sistema especializado em antirroubo para localização do dispositivo em qualquer lugar e ainda pode disponibilizar comandos no dispositivo como por SMS. Além disso ele pode funcionar mesmo na ausência de internet. Assim também pode permitir que o celular seja ligado ou desligado e ainda permite que o dispositivo seja totalmente formatado. Então faz com que o celular fique protegido ainda eu esteja nas mãos de uma pessoa mal intencionada.

Em conclusão, como foi possível verificar, existem diversas formas de localizar seu dispositivo ainda que ele seja roubado. Por isso não perca tempo e use todas as nossas orientações para ficar ainda mais seguro. Por fim, use nossas dicas de proteção para ficar ainda mais seguro nessas possíveis eventualidades.

Publicado em: 15 de fevereiro de 2020

Relacionados

Deixe seu comentário

© Copyright UalBr 2020. Todos os direitos reservados.

Este Blog Utiliza o cookies para garantir que você tenha uma otima experiência. OK | Mais informações