SEGUNDA FEIRA, 30 DE NOVEMBRO DE 2020

Descubra O Que Acontece Quando Não Realiza O Saque Do PIS/PASEP

Publicidade

Certamente o prazo para receber as quantias de PIS/PASEP são considerados bastante extensos. Isso porque algumas parceladas do ano base ainda estão em liberação para alguns grupos de beneficiários. Dessa maneira é muito importante que os trabalhadores fiquem com atenção redobrada para não perder os prazos para saques. Contudo muitos ainda não sabem o que acontece quando não se realiza os saques do benefício. Além disso o fato de existir um período determinado para os saques, quando ultrapassados, existe uma forma de retirada dos valores. Descubra neste artigo o que acontece quando não se realiza o saque do PIS/PASEP.

Descubra o Que Acontece Quando Não Realiza o Saque do PIS/PASEP

Quem tem direito ao Saque do PIS/PASEP?

Primeiramente é preciso saber se você tem direito a sacar o benefício do PIS/PASEP. Isso porque os cidadãos que tem direito a quantia extra são os que possuem trabalhos formais com carteira assinada de pelo menos 30 dias completos. Além disso é necessário obter remunerações médias de até dois salários mínimos sem alterações. Contudo também é necessário atender a alguns requisitos esquecidos como ser inscrito no PIS/PASEP em um prazo mínimo de 5 anos. Mas ainda não é o fim das exigências, pois é necessário que todas as informações do RAIS estejam devidamente repassadas.

Então caso se enquadre diretamente em todas as exigências, você tem direito a receber o benefício. Vale lembrar que os funcionários com direito ao PIS/PASEP, recebem os valores equivalentes a um salário mínimo de carteira assinada durante o período de 12 meses. Ou seja, o trabalhador recebe quantias que não estejam equivalentes aos meses trabalhados de remunerações formais comprovadas.

Publicidade

O que de fato acontece quando não se saca o PIS/PASEP?

Atualmente, os brasileiros ainda estão tentando se recuperar de um dos piores momentos da economia, devido a pior crise do país. Até porque o desemprego chegou a um número de quase 15 milhões de pessoas além de muitas empresas que fecharam as portas. Então podemos dizer que qualquer quantia extra pode ajudar alguns brasileiros a colocar as finanças em ordens e tentar sair dos efeitos da crise.

Entretanto muito pouco se sabe em casos em que os brasileiros não realizam os saques do PIS/PASEP. Segundo as informações divulgadas com o Governo Federal, nenhum cidadão brasileiro pode retirar os valores do abono salarial sem que esteja no período correto de pagamentos regentes ao ano base. Assim em casos de eventuais em que os cidadãos não realizam os saques eles perdem o direito de ter acesso a quantia do benefício. Dessa forma o dinheiro retorna para o Fundo de Amparo ao Trabalhador.

Descubra o Que Acontece Quando Não Realiza o Saque do PIS/PASEP

Entretanto, isso não significa especificamente que o trabalhador não pode sacar o PIS/PASEP no próximo ano. Contudo não significa que os valores vão ficar acumulados para o próximo ano. Dessa maneira, por mais que os trabalhadores fiquem revoltados com isso, não é possível recuperar os valores após encerramento dos períodos de saques. Sendo assim o melhor a se fazer é realizar os saques para se prevenir e evitar ficar sem dinheiro.

Publicidade

Considerações Finais

Em conclusão não é uma boa alternativa deixar de realizar os saques do PIS/PASEP. Afinal os valores não se acumulam para o próximo ano. Fazendo com que o trabalhador fique prejudicado e perca seu benefício equivalente a um ano. Sendo assim orientamos que não perca os períodos para Saque do PIS/PASEP para que ter que passar por esse constrangimento. Vale lembrar que existem pessoas que abriram processos para tentar recuperar os valores que não foram sacados. Mas não conseguiram pois o Governo Federal deixa bem claro seus requisitos. Por isso não perca os períodos para realizar os saques para não sair no prejuízo.

Veja também:

Consulte o PIS/PASEP Consulte Online Saldo Saiba Como

Publicado em: 14 de janeiro de 2020

Relacionados

Deixe seu comentário

© Copyright UalBr 2020. Todos os direitos são reservados.

Este Blog usa cookies com função de garantir uma boa experiência. OK | Mais informações