Publicidade

Descubra Qual o Empréstimo Perfeito Para Você Escolha o Seu

As dívidas batem a toda hora na sua porta e tira seu sono? Talvez seja a hora de fazer um empréstimo. Descubra qual empréstimo fazer de acordo com o seu perfil:

Veja quais são:

Empréstimo pessoal:

Esse é o empréstimo mais comum que existe. O banco só precisa analisar seu crédito e liberar o empréstimo. A vantagem é que é bem acessível se o seu nome não estiver sujo, porém as taxas de juros são bem altas.

Descubra Qual o Empréstimo Perfeito Para Você

Empréstimo consignado:

Esse empréstimo é mais solicitado por aposentados e pensionistas, então se você se encaixa em alguma dessas categorias, saiba que o desconto é feito diretamente no seu salário.O lado bom é que as taxas de juros são menores, porém a parcela sempre será descontada do seu salário.

Empréstimo por penhor:

Esse empréstimo preciso de algum bem do contratante para que o banco avalie. Depois que o bem é validado, o empréstimo é feito de acordo com o valor desse bem, e caso não seja pago até a data estimada o bem é recolhido.Não é feita nenhuma análise de crédito, porém os juros são super altos.

Refinanciamento de imóveis:

Esse tipo de empréstimo é mais praticado nos Estados Unidos. Você oferece seu imóvel como garantia, caso você não consiga pagar sem imóvel será usado como pagamento. As taxas de juros são bem pequenas, já que você usa o imóvel como garantia, porém sua casa fica ligada com o banco, até o fim da dívida e você corre o risco de perdê-la.

Descubra Qual o Empréstimo Perfeito Para Você

Restituição do imposto de renda:

Com esse tipo de empréstimo você pode pedir a restituição do seu imposto de renda do próximo ano. A vantagem é que as taxas de juros são reduzidas, porém você terá menos tempo para quitar, já que o empréstimo é feito de acordo com o calendário da Receita Federal.

Antecipação do 13°:

Você quita o valor solicitado quando receber o 13°. As taxas de juros são menores, mas não tem possibilidade de mudar a data, e geralmente coincide com final de ano onde IPTU,IPVA e matérias escolares são prioridades.

Cheque Especial:

Aqui você pode cobrir o saldo negativo da sua conta, solicitando crédito, É automático e sem contratação. Não precisa ir na agência, em compensação as taxas de juros são altíssimas, por isso fique atento á esse tipo de aplicação.

Cartão de crédito:

Quando você não tem o valor total para quitar o seu cartão de crédito, você pode solicitar esse tipo de serviço. É bem fácil a contratação, porém as taxas de juros podem ser maiores que a contratação de um cheque especial.

Agora que você tem várias opções, escolha a que mais combina com seu perfil e quite suas dívidas. Não esqueça de sempre perguntar sobre as taxas de juros, para não fazer planos fora do seu orçamento.

Veja também como sacar dinheiro com seu cartão de crédito.

Termos de Uso / Entrar em Contato / Política de privacidade/ Alerta © 2019 - Todos os direitos reservados.
Esse site utiliza o cookies para lhe garantir a melhor experiência No site. OK | Mais informações