Para ter uma vida tranquila, precisamos organizar nossa vida pessoal e suas finanças. Precisamos gerenciar, o que entra e o que sai do nosso bolso, para podermos ter um equilíbrio monetário.
Como vou me organizar? Não se preocupe, separamos dez dicas para você.
Confira a segui:
Dica 1: Disciplina
Ter disciplina é fundamental para a organização financeira. Tenha em mente seus objetivos, e faça seu planejamento para alcança-los.
Dica 2: Gaste apenas o que você tem
Coloque em uma planilha todos seus gastos, para conferir se nada está saindo do seu orçamento.

Dez dicas para organização de finanças
Dica 3: Orçamento
Faça um orçamento baseado nos seus gastos fixos (sempre são os mesmos valores) e nos seus gastos variáveis (os valores mudam de acordo com o consumo). O orçamento te auxilia á não fazer dividas.
Dica 4: Objetivos Financeiros
Estabeleça um objetivo financeiro, e um prazo para que ele seja alcançado. Organize seu orçamento para que seu objetivo não seja alcançado fora do prazo.
Dica 5: Atenção: Credito fácil
Os cheques especiais e cartões de créditos, são seus grandes inimigos nessa nova fase de organização financeira. Além das taxas de juros serem altas, você fica muito propício a fazer dividas.
Dica 6: Compras à vista
Quando te perguntarem: “é no credito, ou no debito?” sempre responda “no debito”, isso evita que você pague taxas altas de juros, que são cobradas com o cartão de credito.
Dica 7: Economize
Economizar é fundamental para ter uma vida financeira organizada. Primeiramente economize um pouco e depois vai aumentando. Lembre-se que o objetivo é economizar 50% do seu salário total.

Dez dicas para organização de finanças
Dica 8: Invista
Após economizar, o passo é investir. Mas,procure algo que você se identifique, ou peça ajuda ao seu banco, para você fazer um ótimo investimento com seu dinheiro.
Dica 9: Elimine gastos
Evite gastar com coisas desnecessárias, comprando apenas o importante. Estabeleça suas prioridades e esqueça as coisas de segundo plano.Afinal,ste é o momento em que você se reeduca financeiramente.
Dica 10: Se deve, pague
Você precisa eliminar as suas dívidas, não é fácil mas é preciso para ter um resultado fenomenal. Liste suas dívidas, procure fazer negociação com os bancos e evite parcelas se possível. Com foco e determinação, você chega lá.
Fácil não é, mas é um trabalho que te dará bons resultados no final.
Se deseja saber qual o valor disponível no seu FGTS acesse aqui.