Decoração & Criatividade com Tendências do DIY

DIY | Use a sua Criatividade para Decoração Artesanal

Publicidade

Sem dúvidas, se você é uma pessoa que tem interesse por decoração e designer já deve ter ouvido falar sobre DIY, não é mesmo? No entanto, grande parte das pessoas não estão muito familiarizadas com esse termo. Sendo assim, vale deixar claro que DIY é uma sigla para expressão inglesa “Do It Yourself”. Ou seja, que quando traduzido significa “Faça Você Mesmo”. Sendo assim, se você é um dos verdadeiros amantes da decoração artesanal e gosta de fazer reciclagens para usar as suas habilidades, saiba que não pode deixar de explorar o universo DIY.

Afinal, a tendência do DIY está conquistando milhares de pessoas amantes da decoração em todas as partes do mundo. Mas, não podemos negar que tanto sucesso se deve ao fato do método ser muito divertido para os produtores e incentivar a criatividade. Isso porque, vai precisar literalmente colocar as mãos na massa para que consiga finalizar um projeto.

Publicidade

Saiba que apostar no DIY trata-se de uma excelente opção para que consiga criar uma decoração sustentável, econômica, com sua personalidade e claro, muito linda. Tem interesse em saber mais sobre o DIY? Então, acompanhe o post a seguir que iremos te mostrar tudo sobre o assunto para que comece a criar decorações para a sua casa da forma que sempre sonhou. Confira:

Decoração Artesanal com DIY | Mesinha de Pallet:

Primeiro, saiba que o pallet nada mais é do que um estrato de madeira muito versátil. Por isso, costuma ser um material muito usado para criação de objetos de decoração. Por exemplo, nichos, sofás, painéis, mesas, estantes e muito mais. Veja a seguir o passo a passo para que crie uma mesa de Pallet com a decoração artesanal do DIY:

Materiais: 

    • 1 Pallet;
    • Lixa para madeiras; 
    • 16 anilhas;
    • 16 parafusos; 
    • Parafusadeira elétrica;
    • 4 rodinhas; 
    • Lata de verniz;
    • Uma tinta de sua preferência;
    • Rolo de espuma para pintar. 

Publicidade

Modo de construção:

Sobretudo, para iniciar o processo vai ter que lixar o pallet até que toda a superfície fique uniforme. Vale deixar claro que deve tirar o máximo de irregularidades da peça. Em seguida, remova toda a poeira usando um pano seco. Feito isso, comece o processo de pintura, indicamos que passe duas demãos de tinta ou de verniz. Mas, não se esqueça de respeitar o tempo de secagem indicado pelos fabricantes. Para finalizar, deve colocar as rodinhas e os parafusos. Por fim, basta colocar as anilhas e a sua mesa de pallet já vai estar pronta.

Decoração Artesanal com DIY |Parede de Lousa:

As paredes de lousa se tornaram um verdadeiro sucesso. Isso porque se tornaram uma verdadeira tendência em decorações modernas e criativas. Sendo assim, pode usar essa técnica para expor todo o cardápio semanal, anotar compromissos, exibir frases reflexivas, deixar recados e muito mais. Aprenda a seguir como pode construir a sua parede de lousa:

DIY

Materiais: 

  • Trena; 
  • Um pano úmido; 
  • Espátula de silicone; 
  • Papel Contact preto fosto. 

Modo de construção:

Comece removendo toda a sujeira da parede em que deseja realizar o projeto com o auxílio do pano. Devido ao fato do papel contact ter material adesivo, vai ter apenas que tirar a proteção plástica para começar a aplicação. Saiba que deve fazer todo o processo com cuidado para que evite a formação de rugas e bolhas. Para te ajudar, faça o uso da espátula de silicone. Caso tenha que realizar algum tipo de emenda, deve redobrar a atenção para que o acabamento fique perfeito. Basta realizar todo o processo até que toda a parede seja coberta pelo papel.

DICA: Uma excelente opção de decoração DIY é pintar toda a parede com uma tinta preta fosca lavável. Dessa forma, pode criar o mesmo efeito para fazer uma decoração artesanal totalmente sensacional.

Decoração Artesanal com DIY | Vaso de Garrafa:

Já pensou decorar o seu lar com vários vasos de flores? Pois bem, saiba que com a tendência DIY pode ter esse tipo de decoração sem que tenha que investir muito dinheiro. Veja abaixo como realizar todo o processo:

DIY

Materiais: 

  • Várias garrafas de vidro com diferentes tamanhos; 
  • Cola Branca; 
  • Tinta Spray; 
  • Enfeites Variados como tecidos, botões, gliter e outros. 

Modo de construção:

Para iniciar a sua decoração, vai ter que higienizar todas as garrafas de vidro. Feito isso, após deixar as suas garrafas e tampas limpas, deve secá-las para que comece a pintar com o spray. Se quiser ter um resultado ainda mais moderno, pode usar tons vibrantes. Depois de secar por decorar a sua garrafa da maneira que desejar.

Decoração Artesanal com DIY | Luminárias de Lata:

Para finalizar, saiba que uma boa iluminação pode não apenas decorar, mas proporcionar uma grande mudança em qualquer ambiente. Isso porque pode gerar um verdadeiro mix de sensações. Por isso, as luminárias de lata pode ser uma boa posta das técnicas de DIY. Confira o passo a passo para decorar as suas próprias luminárias:

DIY

Materiais: 

  • Latas de alumínio, metal ou aço; 
  • Prego Grande; 
  • Martelo.

Modo de construção:

Antes de tudo, deve colocar água no interior das latas que estão vazias e as levar até o congelador. Assim que toda a água se transformar em gelo, fure as latas com um prego, para que forme os desenhos que deseja. Para finalizar, basta derreter o gelo e secar as suas latas. Dessa forma, pode colocar as lanternas dentro das latas para que se transforme em luminárias. Contudo, saiba que pode decorar cada uma de suas latas para que fiquem ainda mais encantadoras.

Se gostou de nosso artigo sobre DIY, não pode deixar de aproveitar nossas dicas para que comece a decorar com muita criatividade. Até mais!

© 2024 Ualbr Todos os direitos reservados
Termos de Uso Política de Privacidade Contato PUSH NAVE LTDA - CNPJ:46.225.578/0001-47

DISCLAIMER: Vale deixar claro que o UALBR não é responsável por aprovações e liberações de aplicativos ou produto e serviços financeiros. Isso porque o UALBR é um site de conteúdos informativos, para ajudar os leitores a esclarecer as suas dúvidas.

Devido a constante atualização de dados, o UALBR pode sofrer alterações com o passar do tempo, fazendo com que fique com conteúdos desatualizados. Por isso, não existe garantidas de que as informações presentes no site estejam atualizadas.

O UALBR nunca solicita dados bancários e pessoais aos leitores. Então, se esse tipo de situação acontecer, orientamos que busque suporte com a nossa equipe!