Ser livre não é fácil, ainda mais quando essa liberdade é financeira. Não tem nada mais bonito em alguém do que ela ser independente financeiramente. Se você ainda não alcançou sua independência, não se preocupe com um pouco de sacrifício, você chega lá. Confira três sacríficos para você ser livre:
Em 2017, o consultor de carreiras Fredy Machado, realizou uma pesquisa em 21 estados, que indicou quem 90% das pessoas são infelizes em seus empregos. Fazer o que gosta, é muito importante, principalmente para os resultados do seu trabalho.
Hoje a fila de desemprego está muito grande, e quem tem seu emprego fixo não quer abrir mão, mas para se alcançar a independência financeira é preciso fazer sacríficos, e encarar seu medo. Se você gosta de fazer bolo, não fique perdendo tempo atrás de um computador preenchendo planilhas e revisando processos. Vá atrás do seu sonhos. O resultado demora mas vem.
Depois de um tempo trabalhando com o que gosta, você precisa fazer o segundo sacrifício. Está na hora de pensar no futuro e se confortar com ele. Como assim? Calma, é simples eu vou explicar.
RENDA, POUPANÇA E INVESTIR são os pilares para sua independência. Você precisa encontrar algo que goste, para ter uma renda. Se organize e faça uma ECONOMIA, para as coisas não saírem do seu controle, por fim, invista.
Você pode se organizar, fazendo anotações de tudo que entra e sai do seu cofrinho.
Esse é o ultimo sacrifico, mas não e o menos importante e nem o menos difícil. Aqui você já tem renda e economia, está na hora de dar o próximo passo: INVESTIR. O investimento é uma forma de garantir que você não vai gastar atoa.
Antes de sair investindo em qualquer coisa, você precisa fazer pesquisas, para saber o que está dando lucro no momento. Não adianta nada investir em algo que não te dará retorno. Você irá precisar de muito FOCO e DETERMINAÇÃO. Nem sempre o investimento tem resultado a curto prazo. Demora, mas a recompensa vem.
Agora é com você, ninguém gosta de fazer sacrifícios, mas eles são necessários para alcançar o sucesso.