Financiamento de Moto | Confira como Simular e Contratar

Publicidade

Sem dúvidas, as pessoas que precisam do transporte público para se locomover, sabem bem que trata-se de uma opção bastante desconfortável para o dia a dia. Então, para facilitar a sua vida na hora de ir trabalhar, saiba que pode optar por um financiamento de moto. Dessa forma, pode realizar o sonho de ter uma motocicleta, pagando por valores que cabem dentro do seu bolso. Além de parar de depender do transporte público, vai ganhar mais autonomia, liberdade e menos estresse na hora de se locomover pela cidade.

Publicidade

Nesse sentido, optar por um financiamento de moto se tornou uma das melhores formas de conseguir fazer esse tipo de aquisição quando não se tem o valor total em mãos para fazer a compra. Então, para que fique por dentro de tudo sobre esse tipo de compra, simulação e contratação de um financiamento, reunimos a seguir um guia que pode te ajudar a tirar as suas dúvidas. Acompanhe até o final e saiba mais:

Financiamento

Como funciona um Financiamento de Moto?

O financiamento de moto trata-se de uma linha de crédito denominada como CDC (Crédito Direto ao Consumidor). Sendo assim, essa linha de crédito é conhecida por ajudar milhares de brasileiros a realizarem a aquisição de carros, motos, imóveis e outros bens de valor. Vale ressaltar que o financiamento de moto pode ser contratado junto a uma instituição financeira. Contudo, para que o cliente consiga ter aprovação, vai passar por uma análise de crédito, quando aprovado, vai obter o crédito que precisa para fazer a compra da moto nova ou usada. Vale lembrar que a moto fica alienada junto a instituição financeira até que o saldo devedor seja quitado.

Para quem está disponível?

Sobretudo, saiba que um financiamento de moto está disponível para qualquer pessoa. Ou seja, pessoas físicas e jurídicas podem fazer a contratação desse tipo de crédito para realizar a compra de uma moto nova ou usada. Contudo, assim como falamos antes, para que tenha o pedido de financiamento aprovado, deve passar por uma análise de crédito. Embora cada um dos bancos e financeiras possuam seus próprios critérios de avaliação, existem alguns pontos que costumam ser avaliados. Por exemplo, o score de crédito do cliente, se ele está negativado e o relacionamento que possui no mercado financeiro e como banco em questão.

Publicidade

Vale a pena contratar um financiamento de moto?

Pois bem, tudo vai depender de cada um dos consumidores. Isso porque, para quem precisa de uma moto com urgência e não possui tempo para juntar dinheiro,  o financiamento de moto pode sim ser uma excelente opção. Contudo, para quem pode fazer a compra á vista, esse método de pagamento não ser a melhor opção. Isso porque, esse tipo de crédito possui taxas de juros aplicados sobre a operação. Ou seja, vai pagar mais caro em uma moto financiada do que pagaria na compra á vista. Contudo, vai ter a opção de fazer o pagamento parcelado. Assim como falamos antes, deve avaliar bem a sua necessidade para que saiba se vale a pena ou não fazer um financiamento de moto.

Documentos para contratar:

O banco exige uma série de documentos para que consiga fazer a contratação do seu financiamento de moto. Por exemplo, RG ou a sua CNH, CPF ou CNPJ, comprovante de renda, endereço e o valor de entrada. Vale ressaltar que o valor exigido na entrada pode variar de acordo com cada banco e financeira. Além do valor total do veículo que deseja comprar.

Financiamento

Como simular e contratar um financiamento de moto?

Basta entrar em contato com o banco ou financeira que oferece esse tipo de serviço. Dessa forma, pode simular e fazer a contratação do crédito para compra de sua motocicleta. Vale deixa claro que as condições podem variar de banco para banco. Então, não deixe de fazer uma boa pesquisa de mercado para que feche o melhor negócio. Além disso, fazer a contratação em instituições financeiras que possui um bom relacionamento pode te ajudar a garantir melhores condições de pagamento. Espero ter lhe ajudado e até mais!

Data: 05/06/2023
Categorias: Financiamento

Relacionados

Deixe seu comentário

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados