TERÇA-FEIRA, 29 DE SETEMBRO DE 2020

Frutas Que Devem E Não Devem Ser Oferecidas Aos Cachorros

Publicidade

Certamente,todos os cachorros amam comer.Elas rejeitam uma deliciosa raçãozinha,mas também não desfazem daquele osso.Se você ainda não sabia,eles também adoram uma frutinha.Porém,preste bem atenção,pois algumas frutinhas eles não podem comer.

Primeiramente,alguns donos que possuem cachorros em casa,prezam por uma dieta balanceada e saudável,que incluem frutas.No entanto,tenha um cuidado especial no momento de selecionais quais frutas serão oferecidas ao seus pets. Algumas fazem muito bem a eles,já outras totalmente o contrário.

Lembre-se que é preciso consultar um veterinário e conhecer bem a saúde do seu animal,contudo,algumas frutas irão entrar ou sair do cardápio dele,de acordo com o estado de saúde do seu bichinho.

Separei para você uma lista de frutas  que podem e não podem ser ingeridas por cachorro.

Frutas que podem fazer parte cardápio dos cachorros

Banana

Frutas que Devem e Não Devem ser Oferecidas aos Cachorros

Publicidade

A banana auxilia no controle de peso do seu animal,ela contém um alto índice de açúcar.Porém,que a fruta é cheia de vitaminas (A, B6 e C), fibras e minerais (cálcio, ferro, fósforo, magnésio e potássio). As vitaminas e minerais irão fortalecer o sistema imunológico.Dê a eles,sem casas e picadinhas,mas lembre-se,sempre com moderação.

Melancia

Para dias com a temperatura lá em cima,a melancia é uma excelente opção para os pets.Pois, fruta possui uma grande quantidade de água.Cheia de vitaminas A e C.Sirva para os seus bichinhos sem cascas e sem sementes.

Morango

Diferente das frutas acima citadas,o morango pode ser servido aos cachorros com casca e sementes.Alias,ele é rico em vitaminas A, B e C, um ótimo antioxidantes.O morango é um excelente anti-inflamatório e auxilia na imunidade.

Manga

A manga rica em vitamina C e em fibras.Sirva ao animalzinho sem casca e sem caroço.Assim, esta fruta também possui uma grande concentração de açucares,então cuidado com a quantidade.

Kiwi

O kiwi cheio de vitamina C,auxilia na digestão.Para servi ao cão não é preciso retirar as sementes,porém,a casca sim.

Melão

 

O melão é rico em água. Sirva ao seu bichinho,sem semente,sem casca e em pequenos pedaços.O melão é cheio de vitaminas B6 e C, fibras e potássio.

7-Goiaba


Publicidade

A goiaba é rica em vitaminas A, B e C e auxiliando no excelente funcionamento do intestino do seu pet. Sem falar,que ela é uma fonte de ferro e fósforo. Sirva ao cachorro sem casca.

Jabuticaba

A jabuticaba vários antioxidantes,que possuem uma ação bem maior que as vitaminas,como os bioflavonóides.Fonte de vitaminas C e B e também alguns minerais,como cálcio, fósforo e ferro.Sirva elas lavadas.

Caju

O caju um grande auxiliar do sistema imunológico,rico em vitaminas C e o mineral Ferro.Contudo,Sirva sem casca e também sem castanha e com muito moderação.

Pitaya

Frutas que Devem e Não Devem ser Oferecidas aos Cachorros

Esta o seu animalzinho poderá comer somente a polpa dela,seu cachorro irá amar esta fruta.Porém,sirva com moderação.

Frutas que Não Podem Fazer Parte do Cardápio do Cachorro

Abacaxi

O abacaxi é uma fruta muito ácida,no entanto,por este motivo não pode ser servida aos cachorros.

Laranja

Laranja,é uma grande vilã na hora dos cachorros digerirem o alimento.Além,de ser muito cítrica,e machucar a boca do seu cachorro.Esta com toda certeza não pode ser oferecida a eles.

Maçã

Certamente, esta também faz parte das frutas proibidas para os cachorros.A maçã,não pode ser oferecida aos cachorros. O talo e as sementes do talo liberam ácido cianídrico.Ele impedi o oxigênio ser levado para as células do organismo.

Pera

Os cães amam pera,ela é uma grande fonte de vitaminas A, B e C. No entanto,como a maçã,o caroço e as semente possuem ácido cianídrico.O que faz dela proibida para os cães.

Abacate

O primeiro motivo,é que o abacate é uma fruta com muita gordura.A casca e as folhas,são muito tóxica para o cachorro,ela se chama persina. Seu bichinho pode sentir enjoos,vomitar e dar diarreia.Contudo,o caroço,pode obstruir o estômago deles,e também engasga-los.

Mamão

O mamão possui papaína, enzima melhora a digestão,e libera o intestino.Mas,seu dog poderá ter diarreia.

Coco

O coco, também ocupa esta lista,de frutas que não fazem bem aos cachorros.Afinal, acordo com alguns especialistas na área,o coco causa desarranjo intestinal.No entanto,este não é totalmente proibido,você até poderá servir a ele,porém,em quantidade pequena.

Caqui

O caroço não deverá ser servido ao seu cãozinho de maneira nenhuma. Porém, para animais com facilidade para obter cálculos na bexiga. Não poderá consumir esta fruta.

Espero ter te ajudado e tirado tuas dúvidas.Mas,lembre-se procure sempre um veterinário.

Veja também as 10 maiores cidades do país.

Publicado em: 24 de junho de 2019

Relacionados

Deixe seu comentário

© Copyright UalBr 2020. Todos os direitos reservados.

Este Blog Utiliza o cookies para garantir que você tenha uma otima experiência. OK | Mais informações