TERÇA-FEIRA, 02 DE JUNHO DE 2020

Novo Cadastro Positivo: Nome Negativado Terá Aprovação Automática?

Publicado em: 1 de julho de 2019

Publicidade

Se você está com o nome sujo no SPC ou Serasa, saiba que mesmo assim seu nome será incluso automaticamente no cadastro positivo.

Em março deste ano, o senado aprovou a inclusão automática no cadastro positivo.Um banco de dados com informações dos consumidores. Inclusive as dívidas atrasadas e as quitadas..

O que é o cadastro positivo?

Esse cadastro é feito por empresas especificas, que avaliam o credito de empresas e usuários. Se baseando em informações financeiras e comerciais.

Publicidade

Foi criado em 2011, más apenas 11 milhões de pessoas, contam com o nome no cadastro.Com essa aprovação a meta é chega á 130 milhões de cadastrados.

No antigo cadastro, apenas as dívidas em atraso eram consideradas na hora da análise. Agora será considerado também o consumo de água, luz, internet e aluguel.

Seu nome está negativado? Não se preocupe

Para ser inserido no cadastro, basta ter CPF. Portanto, se seu nome estiver negativado no SPC ou Serasa, saiba que isso não será problema. Se você não quer que seu nome seja incluído, pode solicitar que seja retirado. É simples e fácil, pode ser por telefone, presencial e eletrônico.

Porém, caso você esteja inadimplente, pagando sua dívida até agosto, chegará no novo cadastro como um bom consumidor.

Fique atento:

Se por opção você decidir retirar seu nome, fique atento para não sofrer qualquer tipo de represálias. Se acontecer, procure o Procon e faça uma reclamação na ouvidoria do banco central.

O cadastro terá validade por 15 anos. Após o cadastro, os bancos e varejistas só terão acesso aos seus dados, após sua confirmação, que deve ser feita de forma escrita.

Publicidade

Independente de raça, gênero ou classe social, o consumidor terá direito de ser incluso no cadastro

Caso você tenha algum tipo de prejuízo com essa atualização, os bancos serão responsáveis.

Os benefícios serão avaliados após dois anos.

Relacionados

Deixe seu comentário

© Copyright UalBr 2020. Todos os direitos reservados.