QUARTA-FEIRA, 30 DE SETEMBRO DE 2020

O Segredo Dos Militares Para Conseguir Dormir Em Dois Minutos

Publicidade

De acordo com a Unifesp um dos temas mais pesquisados na internet são técnicas de sono. Afinal grande parte da população brasileira possui insônia, e sofrem muito com essa dificuldade de dormir. Contudo muitas pessoas não sabem que existe uma técnica usada pelos militares dos Estados Unidos para conseguir dormir em apenas dois minutos. Isso pode ser uma boa alternativa para as pessoas que possuir problemas na hora de conseguir pegar no sono. Descubra neste artigo o segredo dos militares para conseguir dormir em dois minutos

Método de conseguir dormir de forma instantânea

Sem dúvidas a internet oferece inúmeras invenções de maneiras de evitar a insônia, que em grande parte das vezes não possui nenhum limite. Afinal algumas técnicas como evitar alimentos pesados, tomar banho quente, contar carneiros entre vários outros métodos inusitados que parecem até meio irônicos. Porém pouco se sabe sobre um método que foi desenvolvido a mais de quarenta anos para ajudar os militares durante as batalhas de combate, de forma que consigam aproveitar os pequenos intervalos para dormir e descansar seus corpos. Até porque, apenas por meio do sono que conseguimos repor nossas energias, mas essa técnica ainda é alvo de polêmicas na internet.

Um ex-soldado das forças armadas da década de 80 trouxe à tona essa técnica segreda dos soldados americanos. Embora seja desconhecida por muitos, a técnica realmente tem ação eficaz, é pode ser acessada por todos de forma fácil. Mas é necessário desenvolver alguns meses de treinamento constante. Porém também vale lembrar que a técnica ainda não foi comprovada cientificamente. De acordo com o ex-militar, quase todos os soldados usavam essa técnica para dormir em dois minutos, mas primeiro precisavam fazer um treinamento que tinha duração de seis semanas seguintes.

Publicidade

Então com esse segredo revelado, a internet se agitou bastante, ainda mais por parte das pessoas que sofrem com insônia, e buscam frequentemente por métodos para conseguir dormir. Entretanto, muito pouco se sabe sobre a técnica testada de forma científica.

Primeira Etapa 

Caso você seja uma pessoa que nunca consegue encontrar uma boa posição para pegar no sono, saiba que os militares desenvolviam em seus treinamentos técnicas para poder pegar no sono mesmo sentados em cadeiras. Além disso, mesmo que estivesse de dia ou de noite, ou até mesmo em lugares turbulentos, e até mesmo com efeito de estimulantes para não dormir como cafeína e guaraná, a técnica os permitia dormir normalmente. Contudo vale ressaltar que essa técnica em específico foi desenvolvida para os pilotos militares que estavam se preparando para ir para a guerra.

Sendo assim o primeiro passo é evitar de todas as formas que a mente fique cheia de pensamentos. Dessa maneira, é preciso relaxar e esvaziar a mente de qualquer tipo de pensamento, seja ele positivo ou negativo. Assim sendo, podemos afirmar que uma das principais queimas das pessoas que possuem insônia são as turbulências de ornamentados na hora de dormir. Por isso é importante mentalizar na hora do sono a frase “não pense”, até que consiga relaxar para o sono.

Técnica para dormir por fases 

Proeminentemente, e necessário sentar na extremidade da cama. Além disso é importante que no ambiente tenha apenas um ponto de luz de forma silenciosa e agradável. Após feito isso, comece a distendes todos os músculos da sua face, até mesmo as regiões dos olhos, língua e mandíbula. Afinal o relaxamento dos músculos, principalmente na parte ocular é um grande incentivo para que nosso cérebro intenda que chegou a hora de descansar para repor as energias.

A partir do momento que for sentindo sua face completamente distendida de si. Comece a deixar a força gravitacional prender de forma natural seus ombros em direção a baixo. Assim, vá soltando por etapas os seus braços para melhor relaxamento do corpo. Também é necessário inspirar e expirar de forma profunda. E acompanhar os sons emitidos por sua respiração para que o processo de relaxamento seja potencializado.

Logo depois, comece a distender a região do peito, de acordo com a sua respiração. Então comece também a distender os músculos da parte inferior das pernas e coxas. Então comece a contar até dez, deixando sua mente ficar em plena quietude. Não se esqueça de se livrar dos pensamentos. A partir do instante em que o corpo for ficando mais leve e flácido do processo de relaxar. Depois de feito isso, componha em seus pensamentos um cenário de profunda meditação e descanso para que consiga relaxar ainda mais. Ou seja, tente imaginar um lugar de alívio. Um céu claro, um quarto sem luz, algo que lhe traga paz e tranquilidade.

Publicidade

Considerações Finais 

Como foi possível analisar, essa técnica não exige grande procedimentos. Tudo pode ser feito na sua casa e de forma bem fácil. Ainda que não seja comprovada cientificamente. Diversas pessoas com insônia, afirmaram estar conseguindo pegar no sono bem mais rápido usando a técnica dos militares dos Estados Unidos. Por isso não perca mais tempo coloque a tenha em prática na hora de dormir. Afinal você não tem nada a perder e ainda pode conseguir dormir ainda mais rápido.

Veja também:

Descubra o Motivo de Não Conseguirmos Curar a Artrite

Publicado em: 16 de dezembro de 2019

Relacionados

Deixe seu comentário

© Copyright UalBr 2020. Todos os direitos reservados.

Este Blog Utiliza o cookies para garantir que você tenha uma otima experiência. OK | Mais informações