DOMINGO, 25 DE JULHO DE 2021

OneDrive - Conheça Todos Os Detalhes Sobre Agora

Em geral, podemos afirmar que o OneDrive se trata de uma resposta feita pela Microsoft ao iCloud da Apple e o Google Drive. Dessa forma, se tornou um dos app de nuvem mais populares dos dias atuais. Isso porque, o OneDrive pode ser considerado como um irmão mais velho de serviços para armazenar e sincronizar os arquivos em nuvens por tempo de pelo menos 5 anos. Assim, o OneDrive conta com um sistema de conjuntos de recursos perfeitos, com amplo suporte para os usuários. Vale lembrar que o OneDrive conta com uma interface linda, com marcação de IA de Fotos, pesquisa e edição. Então, no mercado atual, por oferecer tanta qualidade o OneDrive se trata de um dos maiores da sua categoria com o nível máximo de classificação pelos usuários. Confira no artigo abaixo todos os detalhes que precisa saber.

OneDrive - Conheça Todos Os Detalhes Sobre Agora

Quais os principais recursos do OneDrive?

Primeiro, o Microsoft OneDrive tem várias opções para armazenar em nuvem para seus usuários. Nele o usuário precisa especificar os arquivos e pastar no qual deseja realizar o backup. Também conta com um sistema que sincroniza de modo automática com copias na nuvem.

Além disso, pode usar esse recurso da nuvem em todos os dispositivos na onde configurou o seu OneDrive. Mas, ele não fornece backup de forma ilimitada. Sendo assim, vai precisar reinstalar os sistemas, bem como as configurações e apps caso o processo não aconteça de modo errado. Dessa maneira, o OneDrive pode trazes de volta as versões de seus arquivos anteriores, com prazo de até 30 dias atrás.

O usuário vai precisar apenas soltar um arquivo ou pasta no OneDrive para que ele seja sincronizado junto a sua nuvem. Nesse caso, todos os outros conectados também recebem os novos dados. Por isso, caso queira economizar a sua memória local, pode apenas manter uma cópia do arquivo que seja em sua nuvem. OneDrive ainda permite que gere links para mandar arquivos e pastas com outras pessoas de modo simples e prático.

Como funciona o compartilhamento?

De modo geral, quando se trata de compartilhar dados, os usuários podem optar por armazenar os seus arquivos do Office. Ou seja, Word, Power Point e Excel. Mas, saiba que o OneDrive ainda conta com algumas funções extras. Por exemplo, salvar dados de forma automática para que não corra o risco de perder algum tipo de trabalho.

Também sistema de colaboração avançada que permite que consiga trabalhar em vários arquivos no mesmo instante junto com outras pessoas e assim por diante. Então , pode ter funções para que consiga reproduzir os seus arquivos e vídeo e áudio direto da web. Enfim, pode recorrer a uma pesquisa avançada para IA para que localize outros pontos e dados de fotos que guardou em sua nuvem.

OneDrive - Conheça Todos Os Detalhes Sobre Agora

Microsoft 365 e OneDrive

Todos os usuários que tenham uma conta na Microsoft já têm de forma automática uma conta no OneDrive. Isso porque, após fazer a sua inscrição já vai ter um conta de acesso ao OneDrive por ter ligação com os sistemas do Microsoft. As contas gratuitas contam com 5Gb de memória e em alguns casos de dispositivos e pode adicionar uma memoria extra de graça.

E ainda os usuários do Office 365 podem ganhar um terabyte extra por meio de sua assinatura com os recursos para compartilhar por uma senha que pode se expirar. Além disso, a assinatura ainda permite que faça download de todos os app do Microsoft 365.

 

Publicado em: 23 de junho de 2021

Relacionados

Deixe seu comentário

© Copyright UalBr 2021. Todos os direitos são reservados.