SEGUNDA FEIRA, 29 DE NOVEMBRO DE 2021

OneNote - Tudo Que Precisa Saber Sobre O Aplicativo


Publicidade


Hoje em dia, quando o assunto é escolhe rum aplicativo de anotações existem duas opções vencedores que são o maior sucesso. Ou seja, o Microsoft OneNote e o Evernote. Sendo assim, o aplicativo OneNote se trata da melhor opção para quem deseja ter um app gratuito com vários recursos de qualidade para as suas anotações. Contudo, o app Evernote, conta com uma estrutura fácil para que faça as suas anotações, mas vai precisa pagar um valor alto para usar ele. De modo geral, de acordo com dados de comparação com o mercado, o OneNote se trata de um dos melhores aplicativos criados para anotações.

Aplicativo OneNote

 OneNote - Tudo Que Precisa Saber Sobre O Aplicativo

Antes de mais nada, vale deixar claro que para usar o app OneNote vai precisar de um tipo de conta da Microsoft. Contudo, não vai precisar pagar nada, desde que tenha um login grátis de acesso no Outlook.com para ter acesso as funções para fazer as suas anotações. Sendo assim, o OneNote está disponível de modo 100% gratuito para Android, iOS, Windows e MacOs. Além disso, pode acessar o app por meio da web e fazer uso se restrições de recursos e gratuitamente.

Saiba que ainda pode obter acesso a vários tipos de recursos extras. Por exemplo, Sticker e Math, mas apenas se tiver uma conta paga junto a Microsoft. Desse modo, os usuários da versão gratuita do OneNote podem obter 5 GB de espaço. Também existe uma versão gratuita para educação que tem a inclusão de um armazenamento online de 1GB. Mas, para todas as outras opções o Microsoft 365 Personal ainda incluir 1 Gb de memória para que compartilhe com outros tipos de app de modo simples e fácil.

Como funciona a interface do aplicativo OneNote?

Em geral, o OneNote tem uma grande semelhança com os outros apps do Microsoft Office. Afinal, como já falamos pode baixar esse aplicativo não apenas em Android e iOS, mas também em Windows e MacOs. E ainda pode ter acesso a esse aplicativo por meio da Web com vários recursos e funções adiantadas que podem variar do local em que está fazendo uso do Onde Note. Sendo assim, o OneNote conta com uma estrutura básica de blocos de anotações que pode acessar por meio de sessões, páginas e até mesmo subpáginas.

Publicidade


O aplicativo OneNote ainda permite que o usuário tenha acesso a opções de categorizar as suas anotações para facilitar a sua organização. Diferente das outras opções de apps para anotações, o OneNote se tem interface semelhante a uma área de trabalho com sistema de processamento de textos. Isso porque, cada um dos dados adicionados conta com suas próprias páginas ou caixa no aplicativo. Os usuários ainda podem redimensionar cada uma delas para fazer alterações sempre que desejar. Embora pareça um tanto confuso, o sistema do OneNote é fácil e simples de usar para fazer todas as anotações que precisar no seu dia a dia.

 OneNote - Tudo Que Precisa Saber Sobre O Aplicativo

Como usar o aplicativo?

Primeiro, devemos deixar claro que o app OneNote conta com um tipo de layout familiar com três tipos de painéis. Sendo assim, na extrema esquerda pode contar com um menu com três opções disponíveis. Ou seja, Notbooks, Pesquisar e Notas Recentes. Ao clicar na primeira opção, vai ter acesso a uma lista de blocos com suas anotações que vai ser exibido em sua tela. Então, qualquer uma das telas que selecionar, vai aparecer as suas páginas a sua direita do aplicativo. Vale lembrar que um bloco de notas junto com as suas paginas são considerados como painel.

Publicidade

Quando configurar o OneNote pela primeira vez em seu celular, é bastante comum que não veja todos os blocos de notas de modo padrão. Isso porque, o app tende a mostrar apenas os blocos de notas usados mais recentemente pelo usuário. Mas, pode encontrar as suas notas com facilidade e ainda pode contar com a ajuda do OneDrive caso seja necessário.

Por fim, contar com o app OneNote se trata de uma boa opção para que consiga fazer todas as anotações que precisa. Isso porque, pode usar o app de modo simples e fácil para que não precise ter as anotações em papel, onde pode correr o risco de perde-las.

Publicado em: 24 de junho de 2021

Relacionados

Deixe seu comentário

© Copyright UalBr 2021. Todos os direitos são reservados.