Quinta-Feira, 29 de Setembro de 2022

Consulte o PIS/PASEP Consulte Online Saldo - Saiba Como!

Publicidade

Consulte o PIS,(Consultar os Pontos de Interesse),é importante que você aprenda do que se trata o Programa de Integração Social. O que ele quer dizer.

O número de pontos de interesse (Programa de Integração Social), que é mais uma vantagem de pessoas brasileiras. O valor que lhe é disponibilizado, com caráter social, o qual tem como finalidade financiar o bônus de seguro desemprego. Certamente, também o  apoio e assistência sempre que os órgãos e das instituições tiverem um faturamento. Sendo válido tanto para os trabalhadores das empresas públicas, assim como das empresas privadas. Portanto, você deve saber tudo sobre o PIS/PASEP, como o que se eles e como Consultar pontos de interesse.

Publicidade

O saldo a ser pago é exatamente igual ao valor do pagamento mínimo atual. Ele é passado aos empregados, organizados de acordo com um calendário que é disponibilizado pelo CODEFAT.

Consulte o PIS/PASEP Consulte Online Saldo

Afinal, os funcionários devem apresentar todos os requisitos legais para ter direito a esse benefício.

Qual é o valor referente ao PIS e como consultar?

Foi definido que, com o pagamento dos salários dos pontos de interesse seria calculado de maneira que corresponda a todo o tempo  de trabalho do empregado no ano em causa. Mas, para ver a quantidade exata que você irá receber, somente realizando a consulta do seu PIS.

O total de preço será de acordo com quantos meses foram empregados durante o ano. Mediante a multiplicação pelo valor de  1/12 do salário mínimo, da data do serviço.

Publicidade

Para que se ajuste aos as exigências, deverá ter trabalhado de carteira assinado por no mínimo trinta dias. Contudo, a cada mês, deverá ser compatível com a 1/12 do salário mínimo, em relação com o preço.

Lembre-se que, no mês em que se registre 15 ou mais dias de trabalho, calcula-se como 30 dias de trabalho.

Saiba quem pode solicitar o PIS

Algumas coisas são essenciais, para que você possua este benefício, podemos destacar os seguintes:

  • Pessoas que tem no mínimo 5 anos de registro no histórico;
  • Não possuir salário superior a dois pagamentos mínimos mensais;
  • Ter fornecido tempo de serviço por mais de 30 dias;
  • Informar documentos necessários sobre á empresa na qual trabalha.

Como consultar o valor do PIS

O benefício que se entrega aos trabalhadores no PIS, é muito simples de consultar. Não trará nenhum tipo de preocupações dos empregados. Mas, siga corretamente, todas as instruções para consultar o seu PIS, rapidamente através da internet.

Primeiramente, para a realização desta tarefa, deve ser acessar o link oficial. Copie e cole em sua barra de pesquisa o site da Caixa (www.caixa.gov.br). Uma vez feito isso, você pode continuar com o resto dos passos a seguir.

Quando você abrir o link do site, você será direcionado, a uma página de cadastro. Assim, será solicitado para você o número pessoal do NIS. Sem este número, não será possível realizar a consulta do seu valor.

Publicidade

Digite o número no local indicado no site, digite a senha (em caso de que não se disponha de uma senha, cadastre-se agora mesmo). Basta clicar em registrar uma senha e, em seguida, clique na opção “Não sou um robô”.

Como Prosseguir:

Agora que você já o tiver feito tudo isso, vai ser direcionado para a página seguinte, o saldo de sua conta. Apenas fique atento, porque em o primeiro trecho que aparece é o de os FUNDOS. Ele fica no topo da página aparecerá outras opções de consulta, selecione a opção PIS.
Os números do NIS ou PIS, está presente em alguns dos documentos dos mesmos, tais como o cartão de cidadão da Caixa da carteira de trabalho, cartão bolsa família e, em alguns casos. Porém, possível encontrar o número também na IDENTIDADE, mas, não é muito comum.

Se você não encontrou seu número do NIS se dirija até uma agência do banco da Caixa e solicite o seu número. Ou consulte através do site:

Visite o link da Dataprev (www.dataprev.gov.br), em seguida, clique no botão “registro”.

Feito isso, você pode digitar seu nome completo, o de sua mãe, completo e número de  identidade. Em pouco tempo o número do NIS, aparece para dar continuidade à consulta dos pontos de interesse. Não se esqueça de acessar o site oficial da dataprev, não distribua o seus datas para sites não confiáveis.

Consulte o PIS/PASEP Consulte Online Saldo

Outros Locais Para Consultar

É possível que, além da opção de consultar o valor do PIS através da internet. A realização desta consulta também pode ser realizada, na filial de um banco, ou na loteria da Caixa. Para fazer isso, execute as seguintes etapas:

Visite a um destes dois pontos, a agência da Caixa ou das Loterias da Caixa, com o “Cartão de Cidadão” e um documento de identidade com fotografia. Certamente, desta forma, basta inserir o cartão no caixa eletrônico e voltar a escrever a palavra-passe.

Você tem a opção de pesquisar através do telefone móvel. Sabendo que funciona durante as 24 horas do dia, os sete dias da semana. Isto, facilita a seleção desta opção, como uma recurso para ter acesso ao PIS.

Como você pode fazer o saque do PIS?

Depois de Consultar com o PIS e a verificação de seu valor. Porém, existem diversas formas de realizar a remoção dos pontos de interesse. Entre os quais se pode destacar as seguintes:

Crédito na conta do usuário: Isso significa que quando o trabalhador já tem uma conta na Caixa Econômica Federal. Independentemente de poupança, ou se trata-se de uma conta corrente.

Caixas automáticos: Ao ir a um caixa eletrônico, pode-se sacar o valor disponível, sempre com os devidos documentos na mão. Neste modo, não há um limite estabelecido para o serviço, independente de seu valor.

Loteria ou da Caixa, Aqui: Sobre estes dois pontos, o procedimento é o mesmo. Com os seus documentos, você pode o seu valor ativo, porém, aqui tem limite para saque.

Agencia da Caixa: Também se pode retirar o PIS, ir a qualquer agência da Caixa econômica. Mostre o número do PIS e um documento de identidade com fotografia.

informações importantes antes de realizar o saque

Em todos os casos, deve haver uma atenção especial aos detalhes que se propõem, para que não tenha nenhuma complicação.

Consulte o PIS: Não se esqueça de consultar o saldo de pontos de interesse online. Desta maneira, já se sabe qual é a quantidade que você vai receber, quando for retirar o saldo de sua conta.

Visite o seguinte cronograma de pagamento: Quando se oferece um calendário com todos os pagamentos. Assim, saber em que mês você vai receber. Este programa é baseado na data de nascimento.

Não se esqueça de informação: É de cumprimento obrigatório por parte do cliente porte um documento de identificação com foto. Só desta forma se pode retirar PIS.

Para a remoção:

  • Os que possuem o cartão do cidadão, podem utilizar o serviço dos caixas automáticos da mesma Caixa. Além disso, você pode retirar dinheiro na loteria e na Caixa de Aqui.
  • Se é o caso de que você não pode ter o cartão do cidadão. É necessário procurar, em qualquer agência da Caixa econômica em posse de um documento de identidade com fotografia. Pode ser-lhe pedido, e, a partir daí, a carta aos cidadãos, no caso de que prefira.
  • Mas se você já possui uma conta da Caixa Econômica Federal, o benefício será creditado automaticamente a conta. Sempre que se disponha de um saldo de mais de $ 1.00.

Pis e seus rendimentos

O funcionário que tem o registro no PIS/PASEP até a data 04-10-1988, mas que não fez o saque do saldo de quotas da conta. No entanto, tem o direito a que os rendimentos dos pontos de interesse.

Publicidade

No entanto, pode se retirar os rendimentos de acordo com o calendário de pagamentos. E se você não tem nenhum serviço, e o saldo integra-se com o valor da quota.

Extração de rendas

Pode se retirar os rendimentos de várias formas. Entre as quais podemos destacar as seguintes:

Veja quais são:

  • Pode ser creditado diretamente o valor em sua conta bancária. Com a indicação de que a conta tenha um saldo positivo que se tenha realizado qualquer tipo de movimento nos últimos meses no histórico.
  • O serviço, poderá ser feito em qualquer caixa automática, conquanto que se disponha de cartão de cidadão. Desta forma, pode-se ver na loteria e na Caixa de Aqui.
  • Você pode se dirigir a qualquer agência da Caixa econômica. Com o que de algum documento de identificação com fotografia e assim se fará o serviço.

Porém, é muito importante saber quais são os documentos. Os quais poderão ser aceitos como prova de identidade.

Documentos que provam a Identidade:

  • cartão de Identidade.
  • carta de Condução.
  • da Carteira Funcional reconhecida por um Decreto Oficial.
  • Reserva.
  • cartão de Identidade de Estrangeiro.
  • o Passaporte Brasileiro, publicado no país ou no estrangeiro.
  • Carteira de Trabalho.

E Pronto, de fato, por agora, não há nenhuma dúvida sobre o PIS. Descobriu que é, além de uma série de coisas, e, também, como consultar os pontos de interesse.

Tire o dinheiro para pagar essas dívidas, e os que ficaram, que servirá, também, para se manter até encontrar outro meio de trabalho. Desta forma, você deve ser consciente, já que nos meses subsequentes, são ainda incertos, e que o seu dinheiro não esta sobrando.

No entanto, se sobrar dinheiro do PIS o melhor a se fazer investir. Investida em algo que irá te dar retorno, não somente em em algo que não irá te dar o devido retorno.

Investir

Antes de investir em qualquer valor que, deve haver uma análise do que se tem como objetivo. Depois de tanto pesquisar, bem como sobre os tipos de investimentos, e aplica-se para obter o seu devolução no futuro.

A maneira mais comum do que as pessoas procuram para investir no Tesouro Real. Ele, por sua vez, apresenta uma muito considerada, e com um bom desempenho. Além disso, você pode aplicar com os objetivos de curto e longo prazo, não se vê obrigado a escolher um único tipo de investimento.

Por isso, seja consciente de que é o seu dinheiro que está em jogo, e em busca de boas maneiras e de investimento. Que seja inteligente.

Consulte também o seu FGTS aqui.

23/04/2021 00:05
Tags
Categorias Benefícios Sociais

Recomendado

02/06/2021 Confira Quais As Novas Mudanças no Bolsa Família 2021 O Programa Bolsa Família do Governo Federal, oferece ajuda para milhares de famílias que vivem em condições de pobreza e extrema pobreza em todo o Brasil. Dessa maneira, esse benefício conta com a administração da Caixa Econômica Federal, que realiza os pagamentos.  Então, ele conta com várias mudanças ao passar dos anos. Sendo assim, o Bolsa Família está com novas mudanças para o ano de 2021. Portanto, quem recebe os valores do programa devem ficar por dentro de todos os dados sobre o benefício. Para te ajudar, temos no artigo abaixo todos os... Continue lendo
29/04/2021 Baixar o Aplicativo Caixa Tem do Auxilio Emergencial Aprenda Basicamente, o Auxilio Emergencial foi desenvolvido como medida para combater os efeitos da crise gerada pela pandemia do Covid-19. Assim, o Governo Federal do Brasil, está disponibilizando a trabalhadores informais micro empreendedores individuais o benefício para que consigam recursos financeiros para lidar com a atual situação mundial. Desse modo, os valores liberados para essa proteção emergencial aos beneficiários podem ser acessados por meio do aplicativo Caixa Tem. Contudo, grande parte das pessoas que têm direito ao benefício ainda não... Continue lendo
09/11/2021 Bolsa Família - Como Consultar Benefício deste Programa? Antes de mais nada, é importante que você saiba algumas informações sobre este benefício. Portanto, o Bolsa Família se trata de um programa oferecido pelo Governo Federal do Brasil . Para dar auxílio financeiro a famílias em situação de pobreza. Entretanto, ele está sendo finalizado e deverá ser substituído pelo auxílio Brasil . Você sabe quem tem direito? do que se trata? Qual o valor pago? Ou como pedir? Afinal, foi pensando nisso que separamos abaixo, um artigo para que você retire todas as suas dúvidas antes de consultar. ... Continue lendo
12/04/2022 Auxílio Brasil - Conheça Tudo Sobre De modo geral, muitas pessoas não sabem como funciona ou não entendem muito sobre o Programa Auxílio Brasil. Sendo assim, trata-se de um programa social criado pelo Governo Federal. Vale deixar claro que esse programa integra políticas públicas com total suporte de assistências social, educação, saúde, emprego e renda. Dessa maneira, o novo programa entrou em vigor ainda no ano passado e vai substituir o Programa Bolsa Família. Sobretudo, o Programa Auxílio Brasil foi criado para atender as famílias que vivem em situação de pobreza ou de... Continue lendo
© 2022