QUINTA-FEIRA, 01 DE OUTUBRO DE 2020

Quais São As Coisas Que Nunca Devem Ser Publicadas No Facebook

Publicidade

Atualmente o Facebook é uma das redes sociais mais excepcionais de todo mundo. Por meio dela é possível estabelecer conexão com pessoas em qualquer parte do planeta, sejam eles familiares, amigos ou até mesmo desconhecidos. Permite que seus usuários possam ver e saber o que sua rede de amigos está fazendo. Pode ser considerada uma ferramenta de entretenimento, educação e também de trabalho. Os usuários que usam esse rede para seus negócios costumam conseguir boas maneiras de promoção de seu serviço para que se torne mais conhecido entre outros usuários. Mas existem muitos usuários que fazem publicações que são consideradas inúteis, causando repudio entre as pessoas. Descubra neste artigo quais são as coisas que nunca devem ser publicadas no Facebook.

As pessoas em geral precisam entender que as publicações em suas redes podem causar um grande impacto. Quando se traz a público detalhes sobre autoestima, medo, confiança e personalidade. Desse modo é aconselhável que uma pessoa tenha total consciência do que está postando. Pois suas publicações estão sendo expostas diante de milhares e milhares de usuários que podem usar seus próprios dados contra você. Além disso existe riscos de chamar a atenção de haquers para que possam invadir sua conta para te prejudicar mediante a seu grupo social de amigos.

Desse modo preparamos neste artigo algumas orientações para que você evite publicas coisas que não são aprazíveis para sua vida de modo geral.

Quais São as Coisas Que Nunca Devem Ser Publicadas no Facebook

1. Amor obsessivo nas redes

O Facebook permite que os seus usuários possam publicas informações de seus relacionamentos amorosos, com determinada pessoa. Mas existem pessoas que acabam concentrando toda as suas publicações em seu relacionamento. Com o intuito de mostrar a todas as pessoa que possui uma pessoa ao seu lado. Isso reflete insegurança em perder essa pessoa. E pode ser visto por maus olhos por muitas pessoas. O mais indicado é equilibrar suas redes sociais de forma que você realize publicações voltadas para sua vida e para seu relacionamento.

2. Publicações com filhos e sobre a escola em que estudam no Facebook

Realizar publicações com fotos onde seus filhos e a escola em que eles estudem fiquem expostas pode chamar atenção dos olhares ara pessoas que desejam fazer o mal em sua vida. Afinal não existe nada mais importante e valorizado em nossas vidas do que a nossa própria família. Desse modo o mais indicado é evitar ao máximo expor eles em sua rede social. Pois por um pequeno detalhe pode gerar uma grande exposição deles. E pessoas ruins pode usar isso para te prejudicar e ameaçar. Nossa orientação é que você os proteja o máximo possível. Claro que isso não significa fazer postagens com eles, apenas não faça isso de modo exagerado, fornecendo a seu perfil grande exposição deles.

3. Nunca compartilhe senha das contas no Facebook

As senhas das contas de usuários do Facebook são informações pessoais que não devem ser compartilhadas em nenhuma hipótese. Isso é para garantir a sua segurança, para que absolutamente ninguém consiga sua conta para usar contra você. Nenhuma dessas informações devem ser publicadas ou compartilhadas alguém em seu perfil para que a garantia de sua segurança seja estável.

4. Não publique dados de sua rotina

De modo que você possa ter a maior garantia de segurança nas redes e fora dela. Evite estar publicando informações de seus hábitos do dia a dia. Informações como hora de acordar, hora de sair, quais lugares frequenta regulamente ou até mesmo o trabalho que vai todos os dias. Isso pode ser informações que não vão servir para nada para seus familiares e amigos. Mas, para um sequestrador pode ser o bastante para tentar algo ruim contra você.

5. Evitar dados do trabalho

Hoje em dia é muito comum ver pessoas perdendo seus trabalhos por compartilhar informações confidenciar da empresa ou contratante. Desse modo caso queira evidenciar as pessoas que é uma pessoa com sucesso profissional busque fazer isso de modo mais privativo. E tome cautela, pois esse tipo de informação deve ser compartilhada apenas com pessoas que realmente se alegrem por tal dado.

Publicidade

Caso queira usar a rede para promover o seu trabalho ou serviço de prestação, o mais indicado é criar um perfil de conta especifico para seus negócios. Esse perfil será apenas de uso comercial e será bem mais aprazível do que usar a conta pessoal para esse tipo de uso do Facebook.

Quais São as Coisas Que Nunca Devem Ser Publicadas no Facebook

6. Nunca forneça endereço ou número de celular

Pelo simples fato de o Facebook ser uma rede que milhares e pessoas tem fácil acesso, essas informações podem acabar caindo nas mãos erradas. Se formos fazer uma rápida avaliação, os familiares e amigos que desejamos por perto já sabem tanto nosso endereço quando nosso número de celular. E esse tipo de informação não deve ser compartilhada pois coloca em risco a sua segurança e até mesmo de sua família.

Existem muitas pessoas que quando mudam o número de celular, vão ao Facebook e postam o novo para seus amigos. Mas essa informação nas mãos erradas podem ser utilizadas contra você. É possível ver muitos casos de usuários que realizam postagens de suas localizações. E afirmam que abriram caminho para pessoas com interesses ruins. Esse tipo de compartilhamento pode colocar em risco a sua vida. Pois chamam atenção de ladrões que podem fazer o mal quando estiver ausente, ou até mesmo presente, causando um dano ainda maior.

7. Nunca compartilhe seus sentimentos ruins no Facebook

Muitas pessoas quando estão com raiva e ódio, acabam fazendo publicações que podem expor não só eles mais outras pessoas. Hoje em dia é bem comum ver uma pessoa compartilhando fotos de uma descoberta de traição. Expondo não apenas ela mais as outras duas pessoas envolvidas. Além disso não resolver nada em sua vida, pode fazer com que você após esse momento se sinta com vergonha, e gere o mesmo sentimento para as outras pessoas. Use seu perfil apenas para compartilhar coisas boas e positivas de sua vida. Isso sem dúvida vai evitar muitos problemas.

8. Evite ao máximo postar sobre dieta no Facebook

Muitas pessoas hoje em dia mostram ser insatisfeitos com a aparência de seus corpos. E começam dietas em busca do corpo ideal para elas. Até ai tudo bem, mas quando essa pessoa compartilha dados de sua dieta para as redes, pode ser prejudicial. Evite compartilhar esse tipo de informação que a sua satisfação em todo processo será bem mais evidente obtendo maior sucesso.

9. Não faça ostentações no Facebook

É um erro tremendo fazer publicações de fotos ou vídeos expondo dinheiro e bens caros. Além de ninguém precisar saber da sua atual condição financeira, isso ainda pode causar perigos para sua vida. Atraindo bandidos e golpistas que tem como base esse tipo de informação para encontrar sua vítimas.

Publicidade

Concluindo…

Todas essas dicas não são apenas para que você tenha um melhor uso do Facebook mais que você consiga ter a maior segurança sobre suas publicações. Lembre-se que quanto mais exposição mais a sua segurança é diminuída. Essas cautelas são necessárias para que a rede possa ser usada de forma aprazível sem correr nenhum tipo de risco.

Veja também:

Confira Algumas Dicas Para Você Que Deseja Viajar Sozinho

Publicado em: 26 de novembro de 2019

Relacionados

Deixe seu comentário

© Copyright UalBr 2020. Todos os direitos reservados.

Este Blog Utiliza o cookies para garantir que você tenha uma otima experiência. OK | Mais informações