SEXTA-FEIRA, 26 DE FEVEREIRO DE 2021

Rastrear Celular Android E Iphone - Confira O Passo A Passo

Publicidade

Caso tenha perdido seu celular ou tenha sido roubado, e deseja recuperar o aparelho. Saiba que existe algumas opções para que consiga rastrear o celular. Assim pode tentar recupera-lo de forma prática. Vale lembrar, que hoje em dia, grande parte das pessoas possuem aparelhos de celular Android e iOS. Dessa forma, ambos possuem ferramentas nativas do celular para função de rastreio. Isso faz com que possa localizar o celular quando esse tipo de situação acontecer. Sendo assim, separamos nesse artigo diversos dados para que descubra como rastrear celular Android e IPhone.
Publicidade

Como rastrear celular Android?

Antes de mais nada, quem faz esse tipo de função em aparelhos de celular Android, é o Gerenciador de Dispositivos do Google. Dessa forma, por meio de um site do Google você pode localizar um aparelho Android. Para isso para selecionar a opção “Encontre meu dispositivo/celular”. Mas, para que consiga de fato rastrear o celular. Saiba que essa função precisa estar ativada em seu celular.  Então, caso ainda esteja com seu celular em mãos tenha a certeza que essa opção está ativa para te ajudar nesse tipo de situação. Para isso, basta acessar “Configurações” em seguida o “Google” depois “Segurança”. Feito isso deve selecionar a opção “Encontrar Meu Dispositivo”.

Publicidade

Passo a passo para rastrear um celular Android:

  • Primeiro, acesse o aplicativo de configurações do seu celular Android.
  • Agora, no Menu, encontre a opção “Google”.
  • Em seguida, role a tela até que consiga encontrar a opção “segurança”.
  • Desse modo vai precisar tocar na opção “Encontre meu Dispositivo”
  • Enfim basta ver se a chave está ativada para conseguir localizar.

Localizar celular Android após perda ou roubo:

De modo geral, existem três formas de acessar a função de rastreio nesse tipo de situação. Confira abaixo quais são elas:

  • Abra o aplicativo “Encontre Meu Dispositivo”.
  • Acessar o site Android.com/find em um navegador.
  • Por fim, pesquisando no Google pela opção “Encontre Meu Dispositivo”

Vale lembrar que após abrir o gerenciador de dispositivos ainda vai ter acesso a outras três opções:

  • Reproduzir Som-Nessa opção, o seu celular vai tocar um alarme durante cinco minutos em um volume alto. Além disso, ainda que esteja no modo silencioso o alerta será feito.
  • Bloquear-Dessa forma, com essa opção você pode bloquear o celular que foi perdido ou roubado com uma senha que apenas você possa conseguir usar o dispositivo celular.
  • Limpar- enfim, essa opção mais indicada para as pessoas que já não tenho mais esperança de encontrar o dispositivo. Por isso, você pode apagar todo conteúdo que está no celular. Vale lembrar, que após utilizar essa função você não vai mais conseguir usar o gerenciador de dispositivos.

Devemos deixar claro, que na grande parte das vezes, para que você consiga localizar um celular. É preciso que você esteja conectado à internet para que ambas as partes recebo os comandos. Por isso, caso o celular não esteja conectado à internet 3G ou 4G. O melhor a se fazer é torcer para que o celular esteja conectado de forma automática a um Wi-Fi.

Como rastrear um Iphone?

Já para os dispositivos com sistema iOS, a opção para localizar um iphone é nativa do próprio celular. Ou seja, na opção “Buscar Meu Iphone”.Em geral possui as mesmas funções do gerenciador de dispositivos.  Também costumam ficar ativados em um iphone ou ipad, após fazer login com uma conta iCloud no sistema iOS.

Passo a passo de como rastrear um Iphone:

  • Primeiro, acesse a função Ajustes do seu iPhone.
  • Depois, toque no seu nome que estará no topo dos ajustes.
  • Em seguida, olha a tela até achar o iPhone ou iPad que deseja localizar.
  • Vale lembrar que você deve tocar no dispositivo exato.
  • Feito isso, você deve verificar se a chave está ativada na opção “buscar iPhone”.
  • Depois de tocar, analise se todas as chaves estão ativadas incluindo a opção “última localização”.

Localizar iPhone após perda ou roubo:

Existem três formas de realizar o rastreamento de um iPhone em caso de perda ou roubo. Primeiro, por meio de ajustes. Também usando o aplicativo do iOS. Por fim acessando iCloud.com/find em seu navegador. Vale lembrar, que na opção de rastreio por meio do seu navegador. Também será possível ter acesso a três opções. Ou seja, tocar som, modo perdido e apagar iPhone. Todas são as mesmas funções mencionadas anteriormente. Por isso, use cada opção de acordo com o que precisa para achar o seu iPhone.

Agora, que já sabe todas as dicas de como rastrear o seu celular Android ou iPhone. Basta usar todos os nossos dados ao seu favor. Para que você consiga rastrear o seu celular em caso de roubo ou perda. Isso claro, de forma prática e fácil.

Veja também:

Descubra Os Aplicativos Para Recuperar Fotos E Vídeos Apagados

 

Publicado em: 15 de fevereiro de 2021

Relacionados

Deixe seu comentário

© Copyright UalBr 2021. Todos os direitos são reservados.

Este Blog usa cookies com função de garantir uma boa experiência. OK | Mais informações