TERÇA-FEIRA, 02 DE JUNHO DE 2020

Saiba Como Se Preparar Para O Parto De Seu Bebê

Publicado em: 8 de janeiro de 2020

Publicidade

O corpo da gestante por volta das 40° semanas de gravidez, começa a dar alguns indícios de que o bebê está preparado para chegar ao mundo de forma saudável. Sendo assim é essencial que todas as mamães saibam como de organizar para quando esse momento tão especial de suas vidas chegar. Dessa forma separamos neste artigo diversas informações para que saiba como se preparar para o parto de seu bebê.

Saiba Como se Preparar Para o Parto de Seu Bebê

Atividades físicas

Durante o período de gestação, a prática de atividades físicas tem como objetivo aliviar dores. E também  desconfortos gerados pelas constantes mudanças no organismo da mulher. Mas possui outras vantagens como a fortificação da musculatura do corpo para que o parto seja mais facilitado. Contudo é importante deixar claro que as atividades físicas realizadas não podem ser pesadas e nem possuir grande intensidade. Afinal devem ser prescritas por um médico para que tanto o bebê quanto a gestante não sejam prejudicados com a realização de atividades físicas. Também não se esqueça, é importante usar sapatos e roupas confortáveis, além de se hidratar regularmente durante a prática das atividades.

Preparo psicológico

Todo período de gestação, junto ao parto e maternidade são alguns momentos únicos de grande relevância emocional, principalmente para as mulheres. Sendo assim as gestantes devem se preparar muito bem psicologicamente para que consiga encarar de forma saudável diversos momentos difíceis como o parto. Mas existem outros momentos que merecem preparo como os desafios de ser uma mãe, ainda mais se for de primeira viagem.

Também orientamos que durante o parto, esteja com a o parceiro ou alguma pessoa que te transmita tranquilidade, segurança e confiança nesse momento, para que te ajuda a passar pelas contrações e dores desse instante.

Saiba Como se Preparar Para o Parto de Seu Bebê

Alimentação saudável

O peso da criança, que é desenvolvida durante a gestação é fundamental para que a mulher tenha um bom parto vaginal. Sendo assim é muito importante que a mulher tenha uma alimentação saudável para ajudar no desenvolvimento do feto de ajudar na saúde da mulher. Vale lembrar que um bebê muito grande ou gordo pode acabar dificultando ou até mesmo adiando o parto normal, ainda mais se a mulher não possuir uma genética com bacia larga suficiente para facilitar a passagem da criança. Sendo assim substituir os alimentos gordurosos e processados pelos naturais pode ser a melhor alternativa. Assim os alimentos mais saudáveis ajudam no desenvolvimento do bebê e favorece o organismo da mulher.

Então a alimentação de mais saudável ajuda a mulher não apenas durante a gestação mais também no pós-parto. Dessa forma orientamos que as gestantes passem por uma orientação nutricional com especialista, de modo que possa consumir alimentos que favorecem sua gestação.

Publicidade

Obstetra e maternidade

As futuras mamães devem conhecer com antecedências o obstetra e maternidade para a hora de parto. Ou seja, deve se preparar antes do parto, de modo que já deixe tudo organizado, como médico obstetra que vai realizar o parto, instalações e serviços da maternidade e assim por diante. Assim busque fazer a famosa pesquisa para ver as instituições que podem melhor te atender com qualidade e segurança, afinal é um momento único.

Faça a mala para maternidade

Muitas mamães acabam deixando o preparativo da mala para levar para a maternidade para o ultimo instante. Sendo assim orientamos que deixe a mala já pronta para levar para a maternidade para que o casal não seja pego de surpresa. Ao precisar ir as pressas para a maternidade. Então orientamos que a mala para maternidade já fique pronta a partir de 36 semanas exatas de gravidez. Ou até mesmo antes. Afinal a qualquer instante o pequeno pode vim ao mundo e será necessário estar tudo preparado.

Vale lembrar que devem ser preparadas uma mala para o recém-nascido e uma para mãe. Assim na mala da mãe, devem ter pijamas ou camisolas, calcinhas confortáveis, meias, chinelo confortável. Sutiã para amamentação, absorvente para os seios, produtos de higiene pessoal, absorventes, roupa para saída do hospital e documentos pessoais.

Já na mala do bebê, devem ser colocadas as fraldas descartáveis, macacão para recém-nascidos, camisas e body, manta de algodão, calças com pezinhos, mantas de algodão, pare de meia, casacos e fraldas de tecido. Vale ressaltar que geralmente as fraldas descartáveis são oferecidas pelas maternidades. Sendo assim não é necessário levar altas quantidades, apenas uma quantidade pequena para maior segurança.

Conhecimento sobre sinais do parto

Quando se chega nos últimos meses de gestação, o corpo da mulher começa a se preparar para o parto, e a mulher começa a ser mais desconfortáveis e frequentes. Geralmente essas dores começam na parte das costas, e em seguida vai para o útero na parte inferior. Se tornando cada vez mais regulares e dolorosas. Também é importante lembrar que em alguns casos as mulheres podem ter sangramentos semelhantes ao período menstrual. Ou até maior, se tornando as contrações.

Nesses casos específicos o melhor a se fazer é se deslocar rapidamente até um hospital que te ofereça suporte. Assim o mesmo deve ser feito, em casos de rompimento da bolsa, ou em vazamentos do líquido amniótico. Geralmente esse liquido desce pelas pernas no rompimento da bolsa, ou em forma de escorrimento. Dessa maneira o melhor a se fazer é ficar atenta para procura um médico rapidamente nesses casos.

Informações sobre células-tronco do cordão umbilical

Para as futuras mamães que não sabem, as células troncos também estão presentes no cordão umbilical. Que possui um grande potencial, para tratamentos de quase cem doenças, especialmente doenças no sangue. Sendo assim existem diversos fatores que devem ser levados em considerações neste instante. Afinal os pais podem decidir armazenar células troncos no cordão umbilical do bebê para o futuro caso seja necessário. Então os pais devem ficar atentos e se informar de todas essas informações. Pois essa decisão deve ser tomada antes do dia do parto.

Publicidade

Considerações finais

Como foi possível analisar, existem diversas informações que devem ser levadas em consideração durante o período de gestação. Por isso as gestantes devem seguir uma serie de orientações para que não seja prejudicada e nem seu bebê. Vale lembrar que em alguns casos de riscos o mais indicado é que a gestante procure por um acompanhamento médico, para que consiga o maior suporte.

Veja também:

Como Preparar o Filho Para Velho Para a Chegada de Um Novo Bebê

Relacionados

Deixe seu comentário

© Copyright UalBr 2020. Todos os direitos reservados.