No geral, a temperatura corporal basal aumenta após o processo de ovulação. Além disso, é bastante comum que ela continue elevada até a menstruação. Por isso, caso a sua menstruação não tenha ocorrido e a temperatura não diminuiu, saiba que isso pode sim indicar uma possível gestação.
Para que consiga usar esse sistema métrico de modo confiável, indicamos que faça a medição da temperatura logo ao acordar durante vários ciclos. Vale lembrar que todo esse processo deve ser acompanhado.
De acordo com pesquisas feitas em todo o mundo, nove a cada dez mulheres notaram uma mudança no tom da pele durante toda a gestação. Dessa forma, trata-se de um processo comum chamado de hiperpigmentação. Esse processo acontece devido ao fato do organismo aumentar a produção da melanina durante toda a gravidez.
Durante o começo da gestação, muitas mulheres podem notar uma secreção leitosa e grossa da vagina. Trata-se de um processo comum que pode ocorrer nas primeiras semanas de gravidez. Isso porque, nesse período a parede vaginal engrossa. Além disso, esse tipo de secreção pode ocorrer durante todos os meses da gestação em algumas mulheres.
Mas, caso note um odor desagradável, ligado a secreção, ou até mesmo se estiver associado a algum tipo de coceira ou ardência, saiba que trata-se de sinais de infecção bacteriana ou fúngica. Então, caso isso aconteça, deve entrar em contato com um profissional da saúde o quanto antes.