Todo a gestação é marcada por um nível elevado da produção do hormônio progesterona. Sendo assim, justamente essa produção faz com que todos os músculos do corpo sofram com esses sintomas. Até mesmo aqueles que estão no trato gastrointestinal. Dessa forma, todo esse processo pode gerar inchaço, flatulência aumentada, diarreia e constipação.
Então, para que minimize as consequências recomenda-se que faça pequenas refeições com frequência. Além disso, deve evitar doces, alimentos, legumes, repolho e outros alimentos que podem fazer com que esses sintomas fiquem intensificados.
Durante toda a gestação, o útero passa por um processo de extensão do tamanho de um pêssego para o tamanho de uma melancia em média. Ou seja, um aumento de cerca de 500 vezes maior do que o tamanho normal.
Enfim, saiba que os desejos podem começar logo no começo da gestação. Além disso, eles podem persistir durante toda a gravidez. No entanto, também pode sentir aversão a alimentos. Por exemplo, sentir enjoos e náuseas em alguns alimentos em particular. Porém, também trata-se de um processo comum durante a gravidez.