SÁBADO, 04 DE ABRIL DE 2020

Todas As Informações Necessárias Sobre O Saque Do FGTS 2020

Publicado em: 31 de janeiro de 2020

Publicidade

Após a ingressão do novo governo, algumas medidas foram tomadas visando acabar com os efeitos da crise. Dentre essas novas medidas estão o saque do FGTS 2020 sem que o trabalhador tenha necessidade de se enquadrar nos requisitos. Sendo assim os trabalhadores devem buscar se informar de como realizar os saques do FGTS 2020. Afinal esses valores vão ficar anualmente disponíveis para todos. Dessa forma separamos nesse artigo todas as informações para que saiba de todos os detalhes sobre saque do FGTS 2020.

Fundo de Garantia do Tempo de Serviço

O FGTS é um dos principais benefícios para os trabalhadores brasileiros. Assim esse fundo é formado durante o tempo de trabalho. Como uma espécie de poupança, que o empregador deposita valores mensais. Sendo assim o trabalhador de carteira assinada recebe as contribuições do empregador em algumas situações especificas.

Dessa forma os funcionários podem sacar os valores caso seja demitido sem justa causa. Assim o cidadão brasileiro vai ter direito a uma quantia, enquanto não encontra um novo serviço. Também existe a possibilidade de receber as quantias em caso de doenças ou morte. No entanto, o mais comum é que o trabalhador saque os valores por demissão sem justa causa.


Publicidade

Novas determinações do FGTS 2020

Muitas alterações foram realizadas no FGTS ao longo dos anos. Mas, muitas das novas mudanças para o FGTS 2020 vão influenciar diretamente na vida de todos os trabalhadores brasileiros. Isso porque com as mudanças, boa parte dos trabalhadores vão poder receber as quantias de saldos do FGTS sem que estejam sobre os requisitos para saque.

De acordo com um anúncio, o Governo Federal realizou essas determinações para que o país desenfreie os efeitos da crise e potencialize a economia. Ou seja, o Governo espera que os brasileiros aumentem seu poder de compra com a renda extra. Afinal com aumento de poder de compra, a economia gira e o país melhoram juntamente.

Sendo assim é muito importante que os brasileiros realizem o saque dos valores em suas contas, sejam elas ativas ou inativas. Isso porque o FGTS vai funcionar como uma espécie de abono salarial para os trabalhadores, aumentando a necessidade de conhecimento sobre o assunto entre os trabalhadores.

Porém, muitas pessoas estão caindo em alguns golpes de quadrilhas criminosas que usam esse evento para aplicar roubos sobre os mais desavisados. Então aumenta ainda mais a necessidade de todos os trabalhadores realizarem os saques do FGTS 2020.

Quais trabalhadores tem direito de receber o FGTS no ano de 2020?

Com a nova atualização, os critérios para poder sacar os benefícios os trabalhadores devem se enquadrar em novas regras. Isso porque para sacar o FGTS 2020 o trabalhador deve ter uma conta ativa ou inativa no nome do contribuinte que exerceu funções remuneradas de carteira assinada. Vale lembrar que os saques podem ser realizados em todas as contas já abertas no nome de um trabalhador. Sendo assim será possível receber os valores de cada empresa que já trabalhou ou até mesmo a que ainda está trabalhando.

Por exemplo, se o trabalhador realizou funções remuneradas em uma empresa de carteira assinada durante 5 anos, e hoje está atuando em outra empresa, poderá sacar os valores de ambas as contas. Afinal esse mesmo trabalhador possui contas ainda que estejam inativas. Assim o trabalhador vai poder sacar um valor máximo de R$ 500 de cada uma das contas, sejam elas ativas ou inativas, caso o trabalhador opte por um saque imediato.

Entretanto caso o trabalhador opte por um saque aniversario, será possível conseguir sacar grande parte de suas quantias do FGTS. Contudo ele perde o direito de receber os valores de FGTS caso seja demitido sem justa causa.

Como realizar os saques do FGTS 2020?

Para que os trabalhadores tenham acesso a saque dos valores do FGTS 2020 é necessário ter atenção com alguns detalhes. Isso porque como já mencionamos, muitos golpes são aplicados nesse período, o que faz com que o trabalhador redobre sua atenção. Dessa forma, para sacar os valores do FGTS 2020, realize primeiramente a consulta de seu saldo no fundo. Para isso, basta baixar o aplicativo da Caixa ou FGTS, no site do FGTS. Ou em uma agência da Caixa Econômica Federal do Brasil.

Porém é importante ressaltar que em todas as opções de saque é necessário comprovar documentação com foto e fornecer alguns documentos pessoais. Entretanto é preciso ter uma conta Junto à Caixa Econômica do Brasil. Afinal é por meio dessa conta que os valores serão depositados para todos os trabalhadores brasileiros.

Publicidade

Considerações Finais

Devido as novas alterações do FGTS, o ano de 2020 promete alavancar a economia do Brasil com os milhares de brasileiros sacando os valores de seus benefícios. Dessa maneira não deixe de conferir que seu saldo junto ao fundo para que consiga sacar os seus valores do FGTS 2020.

Veja também:

Saiba Como Consultar o Seu FGTS Possui FGTS? Aprenda a Consultar

Relacionados

Deixe seu comentário

© Copyright UalBr 2020. Todos os direitos reservados.