DOMINGO, 20 DE SETEMBRO DE 2020

Veja Como Realizar Consultas Do Valor Do PIS Online 

Publicidade

O Brasil hoje em dia passa por uma crise financeira, e uma grande instabilidade política que vem gerando dificuldade na geração de renda e emprego para todos os setores do país. Por isso cada vez mais, os brasileiros, tem buscado encontrar reduções de despesas para dar conta das obrigações mensais. Então, todas as quantias que chegam para incrementar a renda, acabam sendo uma mão na roda para ajudar nas despesas. Dessa forma poder consultar os valores do PIS sem sair de casa e uma ótima alternativa. Veja neste artigo como realizar consultas do valor do PIS online.

Certamente, todos os brasileiros querem conferir as quantias garantidas pelas leis brasileiras sem que tenha que se deslocar. Sendo assim, com a maravilhosa praticidade que a Internet nos oferece, é possível descobrir dos valores do PIS, mesmo estando em qualquer lugar do mundo, apenas tendo em mãos um dispositivo eletrônico.


Publicidade

Consultas do PIS online

Com muita simplicidade e praticidade as consultas de saldos do PIS podem ser realizadas online. Basicamente, tudo que é necessário fazer, é acessar o site oficial da Caixa Econômica Federal do Brasil, e vincular ao programa PIS. Após acessar o site, será possível encontrar a opção “Consultar Saldo” na parte direita da tela do site. Depois será necessário informar o número de CPF, PIS e NIT, e também a data de nascimento, e apresentar se é uma pessoa aposentada ou não. Feito isso, basta clicar na opção em que comprova que não é um robô para continuar a consulta online.

Depois disso, será necessário fazer um cadastro de senha em outro site oficial da Caixa Econômica Federal, que vai ser direcionado automaticamente. Mas se k beneficiário já possuir um cadastro com senha do cartão, que é usada junto com o cartão cidadão, é possível informar o número de PIS, mas sem que tenha uma real necessidade de cadastro de senha. Logo depois, será necessário ler atentamente aos termos de contrato e o aceitar, e usar a senha do cartão cidadão para que possa consultar o benefício online sem dificuldades. Caso não saiba como realizar a consulta usando o PIS, a consulta deve ser realizada em outro site específico.

Vale lembrar que as pessoas que não possuem Senha Cidadão, vão precisar realizar um preenchimento do PIS, e clicar na opção “esqueci minha senha de acesso”. Feito isso, basta aceitar todos os termos e políticas. Mas caso tenha cartão cidadão, orientamos que ligue para central de atendimento 0800-727-0207, para fazer um pré-cadastramento de uma senha. Para se deslocar até uma agência lotérica para que o processo possa ser concluído. Contudo, se o problema não for resolvido em uma lotérica, o mais indicado é ir até um Banco.

Pasep

Para os trabalhadores públicos que fazem parte do benéfico Pasep, também podem fazer suas consultas online por um dispositivo eletrônico. Assim, basta informar o número do CPF, ou o número de inscrição do programa Pasep, que pode ser encontrado na carteira de trabalho. Mas também podem ser solicitados a data de nacional, e logo após já é possível fazer a solicitação do saldo.

Publicidade

Considerações Finais 

Tanto o PIS quanto o PASEP, podem ser consultados online por meio de um smartphone. Contudo, muitas pessoas ainda não sabem sobre essa alternativa de consultar o saldo de forma mais prática. Então não perca mais tempo e consulte você também seus saldos de PIS/PASEP. Para que consiga ver seus saldos sem sair de casa com toda comodidade e praticidade.

Veja também:

Confira se MEI Tem Direito a Receber o PIS – Saiba Mais

Publicado em: 14 de janeiro de 2020

Relacionados

Deixe seu comentário

© Copyright UalBr 2020. Todos os direitos reservados.

Este Blog Utiliza o cookies para garantir que você tenha uma otima experiência. OK | Mais informações