SÁBADO, 04 DE ABRIL DE 2020

Veja Quem Não Tem Direito A Receber O PIS - Saiba Tudo

Publicado em: 14 de janeiro de 2020

Publicidade

Sabemos que uma grana extra sempre é bem-vindo em nossas vidas, ainda mais se for em um momento de aperto nas finanças. Assim quando se recebe dois salários mínimos e as dívidas aparecem frequentemente, uma grana a mais no orçamento pode fazer toda a diferença. Dessa forma o abolo salarial é uma ótima alternativa para as pessoas que buscam um alívio em sua renda. Além disso, nesse período do ano, milhares de trabalhadores começam a ficar conturbados com as dívidas sobre o PIS.  Sendo assim, separamos neste artigo diversas informações para que veja quem não tem direito a receber o PIS.

Quantia do Abono Salarial

Vale lembrar, que a quantia do abono salarial está baseada nas leis do Brasil, onde existe um valor específico segundo a legislação. Isso porque a partir do ano de 2015 a forma do abono salarial foi alterada para compensar os trabalhadores. Dessa maneira, as remunerações passaram a ser estabelecidas de acordo com período de serviços prestados pelo cidadão trabalhador no ano base. Isto é, quantos meses os trabalhadores efetivaram seus serviços de carteira assinada no ano anterior. São usados como base para determinar os benefícios para o ano atual.

Publicidade

Sendo assim os cálculos são feitos, usando como base os meses trabalhadores e 1/ 12 dos valores de remunerações de cada trabalhador até a data de pagamento. Então, o tempo de serviço que sejam iguais ou passem de 15 dias são registrados como um mês integral de serviço para facilitar a vida dos trabalhadores. Por isso os benefícios podem varias de R$80,00 até um salário mínimo atualizado.

Saque do Abono Salarial 

Existe um período determinado pelo Governo Federal para que os trabalhadores possam solicitar seu benefício. Isso porque o PIS possui um período certo que são anunciados junto aos exercícios financeiros. Sendo assim é fundamental que os trabalhadores fiquem sempre atentos ao calendário de pagamentos do abono salarial para que não perca as datas específicas. Afinal o cidadão que não solicitar seu benefício ficará sem sua quantia e não poderá receber os valores em outro período do ano.

Quais trabalhares não tem direito ao PIS? 

Portando agora é hora de se informar se possui ou não direito ao fundo de investimento do PIS. Isso porque segundo a Caixa Econômica Federal do Brasil e necessário que os trabalhadores cumpram com algumas exigências para solicitar os valores.  Dessa forma tem não direito ao benefício, os trabalhares urbanos e rurais com ligação a um empreendedor de pessoa física. Também empregados domésticos, diretores sem relação formal com vínculo empregatício e menores aprendizes que são menores de idade.

Publicidade

Considerações Finais 

A liberação dos valores para receber o PIS para os trabalhadores sempre potencializa a economia. Ajudando a equilibrar os efeitos da crise presentes até nos dias atuais. Então caso tenha direito ao benefício. Não perca tempo e confira seu saldo no site oficial da Caixa ou pelo aplicativo. Lembre-se que os valores só podem ser sacados nos períodos determinados pelo Governo Federa. Então fique atento e não perca nenhuma informação sobre o assunto.

Veja também:

Saiba quem tem direito ao PIS e ao PASEP – Confira!

Relacionados

Deixe seu comentário

© Copyright UalBr 2020. Todos os direitos reservados.