É muito prazeroso gastar dinheiro, as pessoas compram carros, roupas, sapatos só para satisfazer a vontade de comprar. Por um curto período essas pessoas se sentem felizes comprando.
No primeiro momento, comprar se torna uma recompensa por você ter tido um dia ruim, ou porque merece. Mas depois de um tempo comprando coisas desnecessárias, você acaba ficando viciado nessa sensação de prazer.
Você compra coisas que nem precisa, nunca abrirá, nunca vai usar. Eu tenho um recado: PARE! Esse tipo de pratica não te ajudar crescer financeiramente, e está na hora de dar um basta nisso
Quando você compra alguma coisa de qual não precisa, ou não vai usufruir, você automaticamente joga seu dinheiro fora. É importante que você tenha objetivos claros, que te impeça de gastar dinheiro atoa.
Por exemplo, se você planeja uma grande viagem com sua família, não tem por que comprar um par de sapatos todo dia. O dinheiro dos sapatos pode ser guardado, contribuindo para que sua viagem seja feita mais cedo, o que seria impossível se você continuasse gastando. Trace objetivos, e tenha eles em mente para você pensar duas vezes antes de abrir a carteira. Quatro dicas para você não comprar por impulso. Não adianta só apontar seus erros né? Por isso a seguir, separamos quatro dicas que pode te ajudar:
Não compre na primeira loja que você entrar. Pesquise preços e descontos, para você não se arrepender de ter pago caro em um produto e depois achar ele mais em conta. Use a internet para estar atento as promoções, e economizar na hora das compras.
Evite comprar coisas supérfluas, que você sabe que não vai usufruir. Não faça planos fora do orçamento.
Desenvolva o habito de anotas tudo. Antes de ir fazer compras por exemplo, faça uma lista das coisas que faltam, para não esquecer nada e nem correr o risco de comprar algo que você ainda tem.
Anotações é bem eficiente na hora de se organizar.
Faça uma lista das suas metas, pessoais e profissionais e mantenha o foco nelas. Priorize seus objetivos, tomando decisões claras e firmes para que eles sejam alcançados.
Agora você já sabe o que fazer. Boa sorte!