DOMINGO, 20 DE SETEMBRO DE 2020

Evite Negativação Indevida No SERASA - Ual Br Aqui Você Encontra Noticias Sobre Curiosidades Entre Outras -ualbr.com

Publicidade

Em 2018 o número de inadimplências teve um amento de 4,44% quanto aos consumidores com dividas atrasada no SERASA. Comparado com 2017. O indicador de inadimplências da confederação nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), aponta que este foi o maior avanço desde 2012, onde o crescimento foi de 6,8%.

De acordo com o presidente da CNDL José Cesar da Costa, é preciso que as pessoas se reeduquem financeiramente.Porém,Separamos para você algumas dicas para que evite seu nome ser negativado. Confira a seguir:

Evite negativação indevida no SERASA

Saiba o que fazer SERASA

Caso seu nome está indevidamente no SERASA e SPC, saiba que você pode entrar com uma ação de indenização moral, portanto,antes solicite uma eliminar para que seu CPF seja excluído da lista de inadimplentes.

Publicidade

Se o valor da causa não ultrapassar de 40 salários mínimos das dívidas no Evite negativação indevida no SERASA. Assim,você pode entrar com ação no Juizado Especial Cível. Algumas indenizações de danos morais por causa de inadimplência indevida, chega até R$15.000,00, mas antes procure seu advogado e entre com ação na justiça normal.

Evite negativação indevida no SPC e SERASA

Evite negativação indevida no SERASA

 

Evite que esse tipo de desconforto aconteça, assinando os serviços oferecidos pelo SPC e Serasa:

· SPC AVISA – consiste em monitorar seu CPF no bureau de credito do SPC. Atualmente há uma promoção com 30 dias de experiência. Por apenas R$9,90 você recebe notificações por e-mail ou tempo real, sobre negativação ou consulta ao seu CPF, incluindo as negativações indevidas.

· SERASA ANTIFRAUDE – É um monitoramento completo do seu CPF. Ele disponibiliza as movimentações, consultas, empresas no seu nome, e negativações que ocorrerem. Você é notificado via mensagem de texto ou e-mail. Relatórios mensais são encaminhados para o seu e-mail.

É sempre bom se prevenir, assinando algum desses serviços, para ter um controle de tudo que se passa com os números do seu CPF. Caso você perceba alguma movimentação estranha, tome as seguintes atitudes:

Solicite a exclusão do SERASA, por meio das seguintes informações:

– Nome, endereço, telefone, RG e CPF escritos manualmente.

– Faça um boletim de ocorrência, e apresente no SERASA

– Comprovante do que aconteceu, juntamente com o BO

E por fim, fique sempre atento com movimentações suspeitas com o seu RG.Tire outras dúvidas no site oficial.

Veja também:

Novo cadastro positivo: Nome negativado terá aprovação automática?

Publicado em: 1 de julho de 2019

Relacionados

Deixe seu comentário

© Copyright UalBr 2020. Todos os direitos reservados.

Este Blog Utiliza o cookies para garantir que você tenha uma otima experiência. OK | Mais informações