SEGUNDA FEIRA, 28 DE SETEMBRO DE 2020

Aprenda Algumas Lições Para Dar Bons Exemplos Financeiros

Publicidade

É comum que muitas pessoas imaginem que devemos seguir os exemplos apenas de pessoas que têm muito dinheiro, contudo nem sempre essa é a melhor opção. Isso porque muitas das vezes pessoas que são ricas podem ter recebido uma herança ou ganhado muito dinheiro sem nenhum sacrifico. Mas também existem outros pontos que merecem nossa atenção, como muitos ricos que não possuem nenhuma organização financeira, e estão afogados em dívidas e problemas financeiros. De modo geral nem sempre podemos tomar esse tipo de pessoas como exemplo para nossas vidas. Aprenda neste artigo algumas lições para dar bons exemplos financeiros.

Entretanto, podemos também ressaltar pessoas que vivem com um salário médio, e possuem suas finanças muito estabilizadas e nunca entram no vermelho. Além disso esse grupo de pessoas costumam realizar seus sonhos e projetos se organizando financeiramente. Ou seja, antes de tomar algumas pessoas como exemplo financeiro, devemos tomar algumas cautelas sobre seu real estado financeiro.


Publicidade

1- Aprender a ter um padrão de vida inferior 

Um dos grandes segredos de pessoas que conseguem guardar e investir e ter um padrão de vida mais inferior do que suas reais condições financeiras. Isto é, caso você seja uma pessoa que ganhe um salário por mês, 70% dos valores devem ser designados para suas necessidades e o restante para guardar e investir. Então isso é uma boa alternativa para médios e extensos prazos, além de ser um ótimo exemplo para seus filhos.

2- Traçar planos e metas de bons exemplos financeiros 

Sem dúvidas para se obter bons resultados financeiros, inicialmente será necessário traçar planos e metas. Dessa forma faça uma lista com desejos de curto, médio e longo prazo a serem realizados em sua vida. Ou seja, crie a velha e boa lista de sonhos, um pessoal e outra familiar para que todos tenham o mesmo objetivo de poupar para alcançar seus planos.

3- Aprender a consumir de forma consciente 

Certamente podemos afirmar que acabar com todo dinheiro assim que ele cai em seus males é uma péssima alternativa. Dessa forma a melhor maneira de conseguir ter maior rendimento financeiro é aprender a realizar um consumo consciente. Ou seja, não se pode sair comprando é consumindo tudo que se vê sem pensar muito. E necessito construir uma forma de consumir apenas o necessário. Afinal isso pode gerar benefícios sobre suas finanças além de ensinar seus filhos a adquirir apenas o que é necessário para cada um deles.

4- Aprender a investir frequentemente 

É muito importante dar grande relevância sobre esse assunto, pois é fundamental destinar parte da sua renda para os investimentos. Por isso é importante mostrar principalmente para a família, o porquê de se precisar montar uma reserva emergencial. Sendo assim a melhor alternativa e separar o dinheiro ainda quando está na conta para os investimentos. Assim, caso tenha crianças em casa, vai estimular nela a ação de guardar dinheiro e investir. Também ressaltamos a inelegância de ter os tradicionais brotinhos para dar bons exemplos.

5- Estimular o amor ao próximo 

Inegavelmente a gratidão é uma ferramenta muito poderosa para se alcançar a prosperidade em nossas vidas. Além disso muitas pessoas afirmam que são prósperas hoje em dia por serem sempre gratas as inúmeras oportunidades e pessoas em suas vidas. Além disso uma ótima forma de demonstrar essa gratidão é fazer caridade, ajudando e desmontando o amor pelo próximo. Então quando doamos para as pessoas, construirmos em nós mesmos boas energias, além de proporcionar às pessoas ao nosso redor, ótimos exemplos de amor e comunhão.

Publicidade

Considerações Finais 

Em conclusão, sabemos que os bons exemplos financeiros são capazes de nos proporcionar mudanças. Por isso é muito importante saber extrair bons exemplos de pessoas que conseguem ter uma boa organização financeira. Então não deixe de aplicar todas as lições em sua vida, para que você aprenda com os exemplos e também seja um para todos que os cercam.

Veja também:

Aprenda a Diferença Entre Empréstimo e Financiamento

 

Publicado em: 27 de dezembro de 2019

Relacionados

Deixe seu comentário

© Copyright UalBr 2020. Todos os direitos reservados.

Este Blog Utiliza o cookies para garantir que você tenha uma otima experiência. OK | Mais informações