QUINTA-FEIRA, 01 DE OUTUBRO DE 2020

Aprenda Como Saber Quando Se Está Grávida - Saiba Tudo

Publicidade

Certamente que a gravida esta em um momento muito especial na vida das mulheres, que costumam esperar por ela com muita ansiedade. Contudo é normal que muitas acabem engravidado sem nenhuma programação. Porém, independentemente de estar programada ou não, existem inúmeros fatores que podem causar duvidas nas mulheres, sobre estarem ou não gravidas. Além disso essas dúvidas podem ser ainda maiores para as mulheres que vão ser as mamães de primeira viagem. Dessa maneira antes de ir ao médico para confirmar suas suspeitas, existem alguns sintomas que precisam prestar atenção, que podem indicar a confirmação de um bebê. Veja neste artigo algumas informações para que aprenda como saber quando se está grávida.

  • Atraso menstrual

Um dos maiores e mais comuns sinais de que uma mulher está grávida ou não é o atraso de seu ciclo menstrual. Isso porque esse é um forte indicado e indicio de uma gravidez, mesmo que não seja algo determinado definitivamente. Contudo o atraso menstrual pode ser ocasionado por diversos fatores como hormonais, psicológicos até mesmo alimentares. Mas caso aconteça um atraso, o mais indicado é procurar um médico especialista para que ele possa ajudar a solucionar se é gravidez ou algum outro problema hormonal.

  • Náuseas

As náuseas e enjoos são um dos sintomas mais comuns durante a gravidez, ainda mais no primeiro trimestre. Além disso é comum sentir esses sintomas ainda mais agravados quando a mulher está com estômago vazio. Sendo assim caso esteja sentindo muitos enjoos sem nenhuma explicação o mais indicado é que procure a ajuda de um médico pois pode ser sintomas de início de uma gravidez.

  • Sentir fome fora da hora certa de comer

Sem dúvidas todos já ouviram falar dos temidos desejos de uma grávida. Ainda que seja algo considerado clichê, esse pode ser um dos grandes sintomas que evidenciam a vinda de um bebê. Entretanto, esse pode ser apenas seu corpo pedindo alguns nutrientes, que podem ser para o bebê. Assim, esses desejos podem aparecer em horas inusitadas, como pela madrugada, dando uma sensação de fome extrema. Além disso, muitos desses desejos podem parecer estranhos, evidenciando ainda mais numa gravidez.

Publicidade

  • Bicos do seio mais escuros

Os bicos do peito costumam alterar bastante durante a gravidez. Sendo assim a pele do bico do mamilo pode ficar um pouco mais escura, nas regiões de vascularização que recebem aumento, fazendo com que os vasos sanguíneos fiquem ainda mais visíveis sobre a pele. Por fim esse mesmo sinal vascular pode acontecer em outras áreas. Dessa forma a mulher que estiver com esses sintomas pode associa-los com uma gestação.

  • Cólicas e sangramentos

Existem casos de mulheres que estavam gravidas mais que tiveram alguns sangramentos e sintomas e até mesmo cólicas. Contudo o grande erro é que as mulheres associam isso a chegada de uma do ciclo da menstruação. Porém, esse sintoma é normal quando o óvulo do corpo feminino fica fertilizado na parte interna do útero, denominado miométrio. Sendo assim muitas mulheres imaginam ser apenas uma cólica normal quando na verdade são indícios de uma gestação.

  • Idas ao banheiro constantemente para fazer xixi

Caso seja uma pessoa que não tinha costume de ir ao banheiro constantemente, e está com vontade de fazer xixi toda hora, pode ser indícios de uma gravidez. Isso acontece, porque quando o óvulo fica fecundado, o corpo começa a produzir o hormônio HCG, que faz a mulher ir ao banheiro fazer xixi toda hora. Sendo assim, é importante presta atenção se começar a querer fazer xixi regularmente durante a madrugada. Assim, sua atenção deve ficar ainda mais redobrada caso isso não seja do seu hábito regular.

Publicidade

Considerações finais

Como foi possível analisar esses são apenas alguns dos inúmeros sintomas que podem indicar uma gestação logo de início. Então caso apresente algum deles, é necessário procurar um médico especialista para confirmar suas suspeitas de gravidez. Afinal os médicos vão te ajudar com alguns exames e testes nos hormônios para que suas suspeitas sejam confirmadas. Mas vale lembrar que muitas das vezes alguns desses sintomas podem ser inícios de doenças, por isso não perca tempo e vá até um especialista para manter cuidados com sua saúde.

Veja também:

Quais São as Coisas Que Nunca Devem Ser Publicadas no Facebook

Publicado em: 7 de janeiro de 2020

Relacionados

Deixe seu comentário

© Copyright UalBr 2020. Todos os direitos reservados.

Este Blog Utiliza o cookies para garantir que você tenha uma otima experiência. OK | Mais informações