Quinta-Feira, 29 de Setembro de 2022

As Dívidas São Inimigas da Saúde

Publicidade

Ninguém dorme tranquilo, sabendo que tem umas dívidas enormes para pagar. E as dívidas não afetam só o sono, afeta também sua saúde. Veja a seguir alguns problemas que as dividas causam:

1) Estresse

Ninguém merece um celular tocando toda hora, porque um credor quer cobrar. As dividas tiram o sono, a paz e a tranquilidade. O cortisol e adrenalina são hormônios associados ao estresse, que são liberados pelo corpo provocando alterações no organismo.

Se você passa por isso, é melhor se organizar e quitar suas dívidas, caso contrário, além do seu dinheiro, elas levarão sua saúde também.

As dívidas são inimigas da saúde

2) Depressão

A depressão afeta a maioria das pessoas e é causada muitas vezes em decorrer do estresse. Dados da Organização Mundial de saúde (OMS), crescimento de pessoas que sofrem de depressão teve um grande aumento, nos últimos 10 anos, cerca 18% em dez anos. De acordo com estudos realizados por especialistas em 2020,ela será a doença com mais impacto no mundo todo.

Publicidade

3) Relacionamento

Hoje a maioria das famílias tem dividas, e elas muitas vezes são o motivo das brigas na cozinha. Sempre tem um membro que não tem controle com suas finanças e acaba enfiando os pés pelas mãos, e quando a bomba explodi, cai faísca em todo mundo. Se na sua família tem alguém assim, não fique procurando o culpado, sente e pense em uma solução para resolver esse problema. Brigas não levam a lugar nenhum e nem pagam contas.

As dívidas são inimigas da saúde

4) Falta de produtividade

As dívidas são igual chulé, se você tem, onde tiver elas estarão lá. Muitas vezes, o fato de ter uma dívida acaba tirando a concentração de todo o resto, inclusive no trabalho, isto é um perigo. Se você não se concentra no trabalho, sua produtividade acaba diminuindo, o que não ajuda em nada.

Publicidade

Você precisa do emprego para ter como pagar a dívida, se você não e produtivo, após um tempo só terá as dívidas. Hora de trabalho é hora de trabalho, pense nas dividas quando estiver prestes a fazer outras.

Agora que você sabe o resultado, se organize financeiramente e acabe com as dívidas, antes que elas acabem com você.

26/04/2021 00:17
Categorias Finanças Pessoais

Recomendado

16/07/2021 Cartão De Crédito Proteste Sem Anuidade - Confira Para quem não sabe, o cartão de crédito Proteste sem anuidade se trata de um novo lançamento dentro do mercado financeiro. Além disso, esse cartão de crédito tem chamado a atenção muitos clientes. Afinal, por meio dele pode obter um controle bem maior de seus gastos. No entanto, esse controle pode te ajudar bastante para que termine o mês no azul. Vale lembrar que esse cartão conta com uma proposta que vai muito além de apenas funções básicas de um cartão comum. O cartão de crédito Proteste possui várias vantagens em especial,... Continue lendo
27/04/2021 Quais São os Fundos Imobiliários Mais Baratos Para Investir em 2021 Basicamente os fundos imobiliários permitem que as pessoas invistam no setor sem que precise comprar, vender ou a própria locação. Ou seja, na prática é possível aplicar em diversas modalidades que exploram empreendimentos e fazem divisão entre todos os envolvidos. Além disso, a aquisição de cotas no fundo imobiliário tem gerado uma boa taxa de rentabilidade bastante atrativa para grande parte dos brasileiros. Entretanto, para ter acesso as melhores oportunidades do fundo de investimento imobiliários é necessário ter um certo conhecimento sobre o... Continue lendo
23/07/2021 Veja Todos os Detalhes do Cartão de Crédito BPP Para Negativado Embora muita gente não saiba, hoje em dia já é possível ter um cartão de crédito mesmo que esteja negativado no SPC ou Serasa. Isso porque, o Banco do Brasil, lançou seu mais novo cartão de crédito BPP para os clientes que estão com nome sujo em órgãos de proteção ao crédito. Além disso, esse cartão de crédito conta com um método muito simples e fácil para que solicite o seu cartão. Afinal, não possui análise de crédito, e faz com que possa ter o seu cartão com mais facilidade. Então, caso queira ficar por dentro de todos os... Continue lendo
27/04/2021 Saiba Quanto do Seu Salário Pode Ser Gasto Com Itens Supérfluos Certamente, os gastos com itens supérfluos é algo que é bastante comum entre quase todo mundo. Afinal, grande parte desses itens supérfluos geram satisfação nas pessoas, por isso são tão valorizados. Contudo, itens supérfluos abre uma grande margem de serviços, pois pode envolver, diversão, lazer, entretenimento, comidas e assim por diante. Mas essas atividades e serviços são considerados extremante importante pois relaxam e distraem um pouco as pessoas. Porém, esses gastos não podem afetar seu orçamento ou até mesmo gerar um endividamento.... Continue lendo
© 2022