SEXTA-FEIRA, 22 DE JANEIRO DE 2021

As Dívidas São Inimigas Da Saúde Aprenda Como Se Livrar Das Dívidas

Publicidade

Ninguém dorme tranquilo, sabendo que tem umas dívidas enormes para pagar. E as dívidas não afetam só o sono, afeta também sua saúde. Veja a seguir alguns problemas que as dividas causam:

1) Estresse

Ninguém merece um celular tocando toda hora, porque um credor quer cobrar. As dividas tiram o sono, a paz e a tranquilidade. O cortisol e adrenalina são hormônios associados ao estresse, que são liberados pelo corpo provocando alterações no organismo.

Se você passa por isso, é melhor se organizar e quitar suas dívidas, caso contrário, além do seu dinheiro, elas levarão sua saúde também.

As dívidas são inimigas da saúde

2) Depressão

A depressão afeta a maioria das pessoas e é causada muitas vezes em decorrer do estresse. Dados da Organização Mundial de saúde (OMS), crescimento de pessoas que sofrem de depressão teve um grande aumento,nos últimos 10 anos,cerca 18% em dez anos. De acordo com estudos realizados por especialistas em 2020,ela será a doença com mais impacto no mundo todo.

Publicidade

3) Relacionamento

Hoje a maioria das famílias tem dividas, e elas muitas vezes são o motivo das brigas na cozinha. Sempre tem um membro que não tem controle com suas finanças e acaba enfiando os pés pelas mãos, e quando a bomba explodi, cai faísca em todo mundo. Se na sua família tem alguém assim, não fique procurando o culpado, sente e pense em uma solução para resolver esse problema. Brigas não levam a lugar nenhum e nem pagam contas.

As dívidas são inimigas da saúde

4) Falta de produtividade

As dívidas são igual chulé, se você tem, onde tiver elas estarão lá. Muitas vezes, o fato de ter uma dívida acaba tirando a concentração de todo o resto, inclusive no trabalho, isto é um perigo. Se você não se concentra no trabalho, sua produtividade acaba diminuindo, o que não ajuda em nada.

Publicidade

Você precisa do emprego para ter como pagar a dívida, se você não e produtivo, após um tempo só terá as dívidas. Hora de trabalho é hora de trabalho, pense nas dividas quando estiver prestes a fazer outras.

Agora que você sabe o resultado, se organize financeiramente e acabe com as dívidas, antes que elas acabem com você.Veja dicas para organizar sua vida financeira.

Publicado em: 26 de junho de 2019

Relacionados

Deixe seu comentário

© Copyright UalBr 2021. Todos os direitos são reservados.

Este Blog usa cookies com função de garantir uma boa experiência. OK | Mais informações