SEGUNDA FEIRA, 28 DE SETEMBRO DE 2020

As Dívidas São Inimigas Da Saúde Aprenda Como Se Livrar Das Dívidas

Publicidade

Ninguém dorme tranquilo, sabendo que tem umas dívidas enormes para pagar. E as dívidas não afetam só o sono, afeta também sua saúde. Veja a seguir alguns problemas que as dividas causam:

1) Estresse

Ninguém merece um celular tocando toda hora, porque um credor quer cobrar. As dividas tiram o sono, a paz e a tranquilidade. O cortisol e adrenalina são hormônios associados ao estresse, que são liberados pelo corpo provocando alterações no organismo.

Se você passa por isso, é melhor se organizar e quitar suas dívidas, caso contrário, além do seu dinheiro, elas levarão sua saúde também.

As dívidas são inimigas da saúde

Publicidade

2) Depressão

A depressão afeta a maioria das pessoas e é causada muitas vezes em decorrer do estresse. Dados da Organização Mundial de saúde (OMS), crescimento de pessoas que sofrem de depressão teve um grande aumento,nos últimos 10 anos,cerca 18% em dez anos. De acordo com estudos realizados por especialistas em 2020,ela será a doença com mais impacto no mundo todo.

3) Relacionamento

Hoje a maioria das famílias tem dividas, e elas muitas vezes são o motivo das brigas na cozinha. Sempre tem um membro que não tem controle com suas finanças e acaba enfiando os pés pelas mãos, e quando a bomba explodi, cai faísca em todo mundo. Se na sua família tem alguém assim, não fique procurando o culpado, sente e pense em uma solução para resolver esse problema. Brigas não levam a lugar nenhum e nem pagam contas.

As dívidas são inimigas da saúde

4) Falta de produtividade

As dívidas são igual chulé, se você tem, onde tiver elas estarão lá. Muitas vezes, o fato de ter uma dívida acaba tirando a concentração de todo o resto, inclusive no trabalho, isto é um perigo. Se você não se concentra no trabalho, sua produtividade acaba diminuindo, o que não ajuda em nada.

Publicidade

Você precisa do emprego para ter como pagar a dívida, se você não e produtivo, após um tempo só terá as dívidas. Hora de trabalho é hora de trabalho, pense nas dividas quando estiver prestes a fazer outras.

Agora que você sabe o resultado, se organize financeiramente e acabe com as dívidas, antes que elas acabem com você.Veja dicas para organizar sua vida financeira.

Publicado em: 26 de junho de 2019

Relacionados

Deixe seu comentário

© Copyright UalBr 2020. Todos os direitos reservados.

Este Blog Utiliza o cookies para garantir que você tenha uma otima experiência. OK | Mais informações