Ninguém dorme tranquilo, sabendo que tem umas dívidas enormes para pagar. E as dívidas não afetam só o sono, afeta também sua saúde. Veja a seguir alguns problemas que as dividas causam:
1) Estresse
Ninguém merece um celular tocando toda hora, porque um credor quer cobrar. As dividas tiram o sono, a paz e a tranquilidade. O cortisol e adrenalina são hormônios associados ao estresse, que são liberados pelo corpo provocando alterações no organismo.
Se você passa por isso, é melhor se organizar e quitar suas dívidas, caso contrário, além do seu dinheiro, elas levarão sua saúde também.
2) Depressão
A depressão afeta a maioria das pessoas e é causada muitas vezes em decorrer do estresse. Dados da Organização Mundial de saúde (OMS), crescimento de pessoas que sofrem de depressão teve um grande aumento,nos últimos 10 anos,cerca 18% em dez anos. De acordo com estudos realizados por especialistas em 2020,ela será a doença com mais impacto no mundo todo.
3) Relacionamento
Hoje a maioria das famílias tem dividas, e elas muitas vezes são o motivo das brigas na cozinha. Sempre tem um membro que não tem controle com suas finanças e acaba enfiando os pés pelas mãos, e quando a bomba explodi, cai faísca em todo mundo. Se na sua família tem alguém assim, não fique procurando o culpado, sente e pense em uma solução para resolver esse problema. Brigas não levam a lugar nenhum e nem pagam contas.
4) Falta de produtividade
As dívidas são igual chulé, se você tem, onde tiver elas estarão lá. Muitas vezes, o fato de ter uma dívida acaba tirando a concentração de todo o resto, inclusive no trabalho, isto é um perigo. Se você não se concentra no trabalho, sua produtividade acaba diminuindo, o que não ajuda em nada.
Você precisa do emprego para ter como pagar a dívida, se você não e produtivo, após um tempo só terá as dívidas. Hora de trabalho é hora de trabalho, pense nas dividas quando estiver prestes a fazer outras.
Agora que você sabe o resultado, se organize financeiramente e acabe com as dívidas, antes que elas acabem com você.Veja dicas para organizar sua vida financeira.