Terca-Feira, 17 de Maio de 2022

Aprenda Agora Como Consultar PASEP De Forma Fácil

Publicidade

Primeiramente, o PIS/PASEP foi elaborado pelo Governo Federal na intenção de disponibilizar benefícios aos profissionais da iniciativa publica e privada. Dessa forma, essas são empresas que ficaram responsáveis em recolher os tributos que são depositados no FAT.

Sendo assim, esses tributos são pagos para preencher os gastos do Abono Salarial, Seguro Desemprego e qualquer outro programa social.

Consultar os benefício pelo CPF

Então, muito simples efetuar a consulta do PASEP. Isso porque, é possível que efetue utilizando apenas o CPF.

Contudo, o PASEP é um tipo de contraparte do PIS, no qual pode ser visto como Benefício dos trabalhadores públicos. Dessa forma, o dever do PIS é compartilhar renda e oferecer aos funcionários de empresas privadas um parte da receita da franquia na qual trabalha.

Publicidade

Por outro lado, o PASEP foi feito na intenção de oferecer o mesmo benefícios. Porém, a trabalhadores da iniciativa publica.

Então, caso tenha interesse de consultar o extrato de qualquer um desses benefícios basta que:

  • Acesse o site oficial;
  • Informe os dados solicitados;
  • Informe sua data de nascimento;
  • Por fim, informe seu CPF.Aprenda Agora Como Consultar PASEP De Forma Fácil

Como saber o extrato do PASEP

Contudo, além da forma digital, tem possibilidade que efetue a análise do extrato do seu PASEP se indo há uma agência do Banco Do Brasil. Agora, aqueles que da parte privada devem se deslocar até uma agência da Caixa Econômica. Dessa forma, ao chegar em qualquer uma das agência se identifique a um atendente é solicite o serviço desejado.

Outra forma, através dos números de contatos do banco do Brasil:

  • 0800 729 0001;
  • 4004 0001.

Como Consultar o Benefício de um falecido

Agora, caso seja herdeiro, e tenha que consultar o benefício de algum falecido, para saber o valor. Há possibilidade que receba sem que tenha que seguir o calendário de pagamento. Entretanto, para efetuar o saque desse benefício é necessário que dirija-se a uma agência com os seguintes documentos:

  • Declaração de INSS;
  • Certidão de óbito;
  • Declaração do órgão publico (caso ele fosse da inciativa publica);
  • Declaração de grau de parentesco.

Publicidade

Consultar benefício inativo

Por fim, agora caso tenha saldo inativo pode seguir qualquer um dos procedimentos informados acima. Vale lembrar que hoje em dia é necessário que tenha idade superior ou igual a 60 anos para efetuar o saque. Já para pessoas maiores de 70 anos não é necessário que aguarde a data prevista no calendário para fazer o saque. Agora os demais públicos que querem ter acesso a esse dinheiro é necessário que aguarde o calendário do GOV.BR.

01/11/2021 13:39
Categorias Benefícios Sociais

Recomendado

13/04/2022 FGTS - Saque Liberado Olá Leitor(a), Saiba que o Governo Federal liberou para mais de 150 mil brasileiros o saque do FGTS. Além disso, é possível que saibam apenas o valor do seu saldo no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. Sendo assim, aqui vamos facilitar sua pesquisa e te redirecionar para uma forma de consultar ou sacar seu valor. [botao link="https://ualbr.com/consultar-fgts-consulta-online-e-gratis-com-o-cpf/?utm_source=ads&utm_medium=cpc&utm_campaign=consultarfgtsualbr" texto="Consultar Saldo do FGTS" fundo="#FFFF00" cor="#1C1C1C" border_tamanho="3"... Continue lendo
15/04/2021 Bolsa Família Saques Inscrição e Saldo 2021 - Como Consultar! Todas as famílias brasileiras que são beneficiárias de programas do Governo Federal podem realizar a consulta de informações do Programa Bolsa Família 2021. Isso porque o modo de realizar a consulta e bastante fácil e prático e acontece totalmente pela internet, sem que os beneficiários precisem se deslocar de suas residências para obter informações sobre o programa. Programa Bolsa Família 2021 Atualmente milhares de famílias em todo Brasil já receber o benefício do Programa Bolsa Família por meio do Governo Federal. Além disso, esse... Continue lendo
14/06/2021 Aprenda a consultar o Bolsa Família 2021 com CPF online Sem dúvidas, hoje em dia, o Bolsa Família se trata do programa social mais conhecido em todo Brasil. Vale lembrar, que o programa ainda está ativo para a população desde o ano de 2003. Então, já conta com quase 20 anos de atuação e possui nos dias atuais cerca de 19 milhões de brasileiros com cadastro. Além disso, o Bolsa Família tem mais de 125 milhões de beneficiários. Para que o atual programa obtivesse uma boa função e atenda a população com qualidade, teve que passar por várias alterações ao longo dos anos. Dentre eles, a possibilidade... Continue lendo
15/02/2021 Cadastro Único (CadÚnico) - Confira Tudo Que Precisa Saber Em geral, o Cadastro Único (CadÚnico) se trata de um sistema desenvolvido pelo Governo. Dessa forma, esse sistema tem como intuito criar um banco de dados sobre a situação das famílias de todo o país. Vale lembrar que a situação dessas famílias pode variar entre pobreza e extrema pobreza de acordo com as condições de vida de cada uma delas. Então, por meio desse cadastro de dados essas famílias podem ter acesso aos programas sociais do Governo Federal. Por exemplo, MCMV, Bolsa Família, e assim por diante. Mas, muitas pessoas ainda possuem... Continue lendo
© 2022