SEGUNDA FEIRA, 29 DE NOVEMBRO DE 2021

Aprenda Agora Como Consultar PASEP De Forma Fácil


Publicidade


Primeiramente, o PIS/PASEP foi elaborado pelo Governo Federal na intenção de disponibilizar benefícios aos profissionais da iniciativa publica e privada. Dessa forma, essas são empresas que ficaram responsáveis em recolher os tributos que são depositados no FAT.

Sendo assim, esses tributos são pagos para preencher os gastos do Abono Salarial, Seguro Desemprego e qualquer outro programa social.

Consultar os benefício pelo CPF

Então, muito simples efetuar a consulta do PASEP. Isso porque, é possível que efetue utilizando apenas o CPF.

Contudo, o PASEP é um tipo de contraparte do PIS, no qual pode ser visto como Benefício dos trabalhadores públicos. Dessa forma, o dever do PIS é compartilhar renda e oferecer aos funcionários de empresas privadas um parte da receita da franquia na qual trabalha.

Publicidade


Por outro lado, o PASEP foi feito na intenção de oferecer o mesmo benefícios. Porém, a trabalhadores da iniciativa publica.

Então, caso tenha interesse de consultar o extrato de qualquer um desses benefícios basta que:

  • Acesse o site oficial;
  • Informe os dados solicitados;
  • Informe sua data de nascimento;
  • Por fim, informe seu CPF.Aprenda Agora Como Consultar PASEP De Forma Fácil

Como saber o extrato do PASEP

Contudo, além da forma digital, tem possibilidade que efetue a análise do extrato do seu PASEP se indo há uma agência do Banco Do Brasil. Agora, aqueles que da parte privada devem se deslocar até uma agência da Caixa Econômica. Dessa forma, ao chegar em qualquer uma das agência se identifique a um atendente é solicite o serviço desejado.

Outra forma, através dos números de contatos do banco do Brasil:

  • 0800 729 0001;
  • 4004 0001.

Como Consultar o Benefício de um falecido

Agora, caso seja herdeiro, e tenha que consultar o benefício de algum falecido, para saber o valor. Há possibilidade que receba sem que tenha que seguir o calendário de pagamento. Entretanto, para efetuar o saque desse benefício é necessário que dirija-se a uma agência com os seguintes documentos:

  • Declaração de INSS;
  • Certidão de óbito;
  • Declaração do órgão publico (caso ele fosse da inciativa publica);
  • Declaração de grau de parentesco.


Publicidade

Consultar benefício inativo

Por fim, agora caso tenha saldo inativo pode seguir qualquer um dos procedimentos informados acima. Vale lembrar que hoje em dia é necessário que tenha idade superior ou igual a 60 anos para efetuar o saque. Já para pessoas maiores de 70 anos não é necessário que aguarde a data prevista no calendário para fazer o saque. Agora os demais públicos que querem ter acesso a esse dinheiro é necessário que aguarde o calendário do GOV.BR.

Publicado em: 1 de novembro de 2021

Relacionados

Deixe seu comentário

© Copyright UalBr 2021. Todos os direitos são reservados.