Com toda certeza, o FIES é um dos programas que está sendo mais procurado em todo o país. Isso porque, através dele o estudante consegue financiar todo o seu processo acadêmico com muita facilidade. Além disso, esse programa oferece muitos outros benefícios para seus solicitantes, como por exemplo taxa de juros zero, pagamento de tarefas mínimas e muito mais.
Ainda mais, hoje em dia já é possível que o solicitante FIES solicite em poucos minutos o boleto de pagamento. Ou seja, com apenas o uso de seu celular você consegue emitir o boleto e fazer o pagamento, se trata apenas de uma maneira simples para que o estudante consiga emitir o boleto do FIES o mais rápido possível e sem precisar sair de casa.
Abaixo temos algumas dicas para te ajudar a emitir o seu boleto FIES, veja:
Sem dúvidas, o FIES é um dos programas mais requisitados de todo país. Isso porque, por meio dele, o estudante pode financiar a sua vida acadêmica com mais facilidade. Além disso existem vários tipos de benefícios que pode ter através do programa FIES . Veja a seguir quais são:
Em geral, podemos afirmar que as condições financeiras nem sempre são favoráveis. Por isso, realizar o pagamento de um curso superior pode se tornar algo praticamente impossível na vida de muitos brasileiros.
Dessa forma o problema FIES entra como uma modalidade para te ajudar a custear seu curso. Hoje em dia, o Financiamento estudantil está disponível para estudantes que tenha renda familiar de no máximo três salários mínimos . Veja a seguir as modalidades do FIES:
Antes de mais nada, saiba que a maior restrição do FIES está no fato do aluno poder ou não ingressar no programa. Sendo assim, a seguir separamos todos os critérios que são exigidos para que faça parte do FIES:
De modo geral, quem aderiu ao plano de financiamento estudantil, vai ter que pagar por taxas de juros baixas a cada seis meses. Neste instante você vai precisar emitir o boleto do FIES. Por isso, por meio do boleto você pode continuar com o seu plano de financiamento em sua graduação. Vale lembrar que os alunos que não pagam o boleto estão de modo automático desligados do FIES.
João recebe o Amparo do FIES Para custear a graduação engenharia em uma instituição de ensino privada dentro da modalidade P-FIES. Então, a cada seis meses vai ter que imprimir um boleto para pagar as taxas de juros do programa.
Porém saiba que as taxas de juros estão entre as mais baixas do mercado. Mas, se João não realizar o pagamento do boleto vai ter a certeza ligado de modo automático do FIES. Assim, vai ter que entrar em acordo com o banco para fazer a quitação do empréstimo.
Caso tenha se esquecido, saiba que ainda vai ter a chance de fazer o pagamento do seu boleto. Mas, para isso, vai precisar emitir a segunda via do seu boleto. Veja a seguir o guia fácil de como realizar todo o processo:
O pagamento do seu boleto pode ser feito por meio de uma das agências da Caixa Econômica Federal. Também por meio de caixas eletrônicos, internet banking da Caixa e por meio das Casas Lotéricas. Saiba ainda que pode ter acesso ao seu boleto do FIES por meio da central de atendimento por telefone. Para isso, vai ter que ligar para 0800 729 0722.
Em conclusão, agora que já pode entender melhor sobre o FIES e como obter a segunda vida do seu boleto. Basta usar as nossas dicas e não se esquecer de pagar o seu boleto dentro do prazo.