DOMINGO, 26 DE SETEMBRO DE 2021

Consultar Bolsa Família 2021 Online Com CPF Grátis - Saiba Como

No Brasil, quando se trata de programa sociais do Governo Federal, não podemos deixar de falar sobre o mais conhecido todos, o Bolsa Família. Afinal, esse programa que beneficia milhares de famílias está ativo desde o ano de 2003. Sendo assim, já conta com quase 20 anos ajudando inúmeras famílias que vivem em condições de pobreza e extrema pobreza em todo o país. Vale lembrar, que nos dias atuais, existem mais de 125 milhões de beneficiários em geral por meio do programa. No entanto, ao longo dos anos o programa também buscou desenvolver-se para atender melhor a todos os que tem direito a receber os valores. Por isso, os beneficiários do Bolsa Família podem consultar o saldo do benefício no ano de 2021 online com o CPF, de forma gratuitas.

Consultar Bolsa Família 2021 Online Com CPF Grátis - Saiba como

Consultar Bolsa Família 2021 com CPF grátis

De modo geral, o programa Bolsa Família do Governo Federal, para oferecer o melhor suporte aos brasileiros teve que passar por inúmeros tipos de adaptações. Sendo assim, nos últimos anos, várias alterações foram feitas em tudo relacionado ao benefício. Dessa maneira, o Bolsa Família buscou criar formas de usar os recursos digitais a seu favor para que tanto os beneficiários quanto o Governo Federal tivessem mais facilidade em relação aos serviços. Portanto, todos os recebem o Bolsa Família pode fazer consultas do benefício pela internet de forma 100% online.

Além disso, precisam apenas do CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) como documento para fazer a comprovação de existência de vida no programa. No ano de 2021, o acesso dos beneficiários aos dados do programa deve ficar ainda mais acessíveis por meio do sistema de consultas do Bolsa Família pela internet. Assim, os usuários tem a chance de acompanhar a todos os dados de seus benefícios apenas por meio do seu CPF. E a consulta ainda pode ser feita em poucos minutos para que tenha ainda mais praticidade e segurança. Por isso, quem recebe os valores do programa e desejam saber todas reais condições do Bolsa Família não podem ficar de fora de todas as novidades.

Consultar Bolsa Família 2021 Online Com CPF Grátis - Saiba como

Quem tem direito a receber o Bolsa Família?

Primeiro, vale deixar claro que o programa Bolsa Família se trata de um benefício criado para atender de forma exclusiva as famílias que vivem em condição de pobreza e extrema pobreza no Brasil.  Então, caso tenha interesse em receber os valores deve atender os critérios exigidos pelo Governo Federal e ter direito ao benefício. Veja abaixo quais são os critérios e documentos exigidos para fazer parte do Bolsa Família:

  • Renda per capita mensal de R$ 89,00 para cada membro da família. Assim, nesse caso pode comprovar que vive em condição de extrema pobreza;
  • Comprovar renda mensal por cada membro no valor de R$ 178 para situação de pobreza;
  • Ter comprovante de matrícula de membros da família menores de 18 anos de idade;
  • Comprovante de vacinação dos menores de 14 anos que fazem parte da família;
  • Certidão de nascimento;
  • RG e CPF de todos os membros da família;
  • Enfim, carteira de trabalho de todos os membros.

Dessa maneira, caso atenda a todos os requisitos deve procurar a um CRAS do município onde mora para fazer a sua solicitação de benefício. Porém, também pode fazer o pedido na prefeitura de sua cidade com todos os documentos em mãos. Em casos de aprovação, vai precisar de um representante legal para receber os valores para a família por meio de saque. Vale deixar claro que todos os saques podem ser feitos por meio de lotéricas, agências da Caixa e caixas eletrônicos 24 horas dentro da data em que o benefício fica liberado pelo Governo Federal do Brasil.

Consultar Bolsa Família 2021 Online Com CPF Grátis - Saiba como

Como consultar online com CPF grátis?

  • Antes de mais nada, acesse a loja de aplicativos do seu celular e baixe o app Bolsa Família. Saiba que o app está disponível para Android e iOS;
  • Em seguida, abra o aplicativo e vá na opção de MENU presente na tela inicial;
  • Feito isso, informe nos campos exigidos o seu estado, município e alguns dados familiares;
  • Sendo assim, vai precisar inserir o seu CPF ou NIS e selecionar a opção “Consultar”;
  • Por fim, após informar todos os dados solicitados pelo sistema do app. Na sua tela vai estar disponível todas as informações sobre o Bolsa Família para sua consulta.
Publicado em: 3 de junho de 2021

Relacionados

Deixe seu comentário

© Copyright UalBr 2021. Todos os direitos são reservados.