TERÇA-FEIRA, 29 DE SETEMBRO DE 2020

Descubra Alguns Sinais De Uma Pessoa Que é Uma Amiga Falsa

Publicidade

Sabemos que uma amizade verdadeira pode ser um grande arma capaz de curar doenças, e ainda proporcionar a uma pessoa uma maior expectativa de vida. De acordo com um extenso estudo realizado pela Austrália durante 10 anos, foi possível descobrir que uma pessoa que possui um extenso círculo de amizades corriam menos riscos de morrer se comparado ao grupo de pessoas que não tinha tantos amigos. Isso tudo acontece pelo fato de uma vida social forte e estabilizada fornecer ao cérebro mais saúde, dessa forma gerando mais vida. Porém existem amizades que são consideradas ruins para nossas vidas, por se tratarem de pessoas falsas, que não são amigos e verdade. Descubra alguns sinais de uma pessoa que é uma amiga falsa.

A sociedade atual tem muito mais acesso a informações sobre família e casamento do que dados sobre a Amiga Falsa. Mas como muitos estudos podem comprovar, a amizade pode causar um grande impacto sobre nossas vidas, tendo influencia até mesmo sobre nossa saúde. Muitas vezes a amizade tem um poder bem maior sobre a saúde do que os próprios familiares ou cônjuge. Por isso os amigos são uma peça fundamental em nossas vidas para que possamos ter uma maior qualidade de vida e uma sensação maior de bem-estar e proteção.

Como Uma amizade pode prejudicar sua vida?

Do mesmo modo que uma amizade verdadeira pode proporcionar diversas vantagens para nossas vidas, uma Amiga Falsa, pode prejudicar uma pessoa em diversos aspectos, isso tudo devido a uma relação de amizade tóxica. Desse modo identificar as amizades ruins é uma boa alternativa para se livrar de diversos fatores ruins, protegendo até mesmo a sua saúde.

Publicidade

Foi identificado por pesquisas que uma amizade ruim pode gerar diversos fatores negativos para saúde humana. Dessa forma uma pessoa com uma amizade falsa pode acabar sofrendo com problemas de saúde como depressão, ansiedade, queda da imunidade, problemas de pressão, síndrome de intestino além de vários outros agravantes.

Sinais de uma pessoa que é uma amiga falsa

1. Cuidados sobre a conversa

Quando sentimos que estamos tomando cuidado no que dizer a um amigo, já estamos declarando que temos algum tipo de desconfiança. Afinal no início da amizade você sentia total liberdade de conversar qualquer tipo de coisa com essa pessoa. Mas em um determinado tempo recente você descobriu que essa pessoa se magoa por qualquer motivo, e prefere não conversar abertamente com ela. E isso faz com que a amizade acabe desenvolvendo uma espécie de desconfiança e falsidade, onde as conversas devem ter certo cuidados como se estivesse pisando em ovos. Isso sem dúvidas é um dos primeiros sinais de uma amizade tóxica.

2. Competitividade

Essa amizade ruins, sempre fazem comentários sobre outas amizades. Fazendo questão de mostrar e evidenciar que a presença deles trazem mais diversão e conforto do que a sua. E você se sente como estivesse ficando de lado, como se fosse gerado uma grande competição para mostrar quem é a melhor amizade. Porém esse conceito está bem errado, afinal nenhuma amizade deve ser baseada em conceitos de competitividade e ciúmes de nenhuma das partes. Por isso uma amizade assim pode prejudicar muito, além de criar vários complexos emocionais.

3. Críticas constantes

Sabemos que existem críticas em nossas vidas que são construtivas, e muito boas para que possamos buscar melhorias. No entanto existem críticas eu são ruins e podem nos fazer muito mal. Destruindo a autoestima e segurança de uma pessoa, ainda mais se for lançada por uma pessoa considerada amiga. É bem fácil diferenciar os dois tipos de críticas, afinal as construtivas são feitas com gentileza com intuito de ajudar um amigo. Porém as ruins são feitas como humilhação e deixam uma pessoa bem triste. Por isso caso tenha um amigo que faça críticas apenas para te humilhar. Isso é um alerta para que se afaste e busque uma amizade menos tóxica para si mesmo.

4. Cobrança por mudanças

Uma Amiga Falsa, sempre vai querer cobrar mudanças em você, não respeitando seu modo de pensar e agir. O que é totalmente contra o contexto de uma amizade verdadeira. Pois um amigo que realmente é fiel a você, te respeita e admira mesmo com todas as diferenças entre si. Os amigos falsos sempre cobram mudanças para que você seja aquilo que nunca foi possível ser.

5. Oscilações de Emoções

Quando se tem um amigo falso, e não percebemos, sempre ficamos com sentimento de não saber o que vai acontecer. Se o amigo vai estar zangado, magoado, ou se vai estar bem. Do mesmo instante que é um amigo pode se tornar um inimigo, sofrendo com oscilações de emoções. Desse modo você fica com vários sentimentos e apenas ela é quem fica sobre estado de controle. Além disso, essas oscilações podem prejudicar sua saúde, desencadeando vários problemas como estresse.

Publicidade

Concluindo…

Os sinais que mencionamos nesse artigo podem ser usados como base em amizades masculinas e femininas. Pois as atitudes são as mesmas. Mesmo sabendo que toda amizade possui seus altos e baixos. O melhor a se fazer diante de uma pessoa que está sendo falsa e manipuladora é se afastar. Afinal ninguém merece sofrer esse abalo emocional por causa de uma pessoa que não sabe reconhecer o verdadeiro valor de uma amizade.

Veja também:

Hábitos Interessantes que Revelam Muito Sobre sua Personalidade

Publicado em: 26 de novembro de 2019

Relacionados

Deixe seu comentário

© Copyright UalBr 2020. Todos os direitos reservados.

Este Blog Utiliza o cookies para garantir que você tenha uma otima experiência. OK | Mais informações