QUINTA-FEIRA, 01 DE OUTUBRO DE 2020

Motivos Para Ir Morar Perto Da Natureza E Abandonar A Vida Na Cidade

Publicidade

A natureza é algo impressionante, e que nos traz muita paz interior e felicidade. A aproximação das plantas e áreas com flores, é algo que muitas vezes as pessoas não podem ter por perto. Mais de acordo com estudos realizados por pesquisadores de todo mundo, a natureza gera nos seres humanos diversos benefícios. Existem diversos motivos que que nos fazem querer morar em lugares mais próximos da natureza, abandonando o caos da cidade, que dificultam em tantos aspectos nossa vida e saúde. Descubra neste artigo alguns motivos para morar perto da natureza e abandonar a vida na cidade.


Publicidade

1. Vantagens sobre a saúde

De acordo com uma vasta pesquisa realizada por diversos pesquisadores nos Estados Unidos, onde mais de cem mil mulheres que viviam em lugares próximos a natureza possuíam uma taxa de mortalidade bem menor do que as pessoas que viviam na cidade. A aproximação com a vegetação faz com que aconteça uma redução na probabilidade de desenvolver algumas doenças graves. Doenças como câncer, renais e problemas respiratórios.

2. Pensamentos positivos

O ser humano quando entra em contato com a natureza, mesmo que sejam em poucas horas, durante uma caminhada, faz com que a pessoa tenha pensamentos positivos e bons durante todo o dia. Segundo uma pesquisa, as pessoas que fazem caminhada em áreas verdes possuem humor e pensamentos positivos das que realizam o mesmo processo em vias urbanas. Tudo isso acontece devido a um fluxo sobre a corrente sanguínea, que permitem que as pessoas fiquem mais preocupadas quando estão em vias urbanas, muitas vezes aumentando o estresse e a preocupação ainda mais do que antes.

3. Bem consigo mesmo

Pessoas que vivem em ambientes verdes, praticando diversas atividades físicas, tendem a ser pessoas com humor mais positivo. Além disso elas possuem muito mais autoestima e confiança. Por isso a natureza influencia diretamente para que você consiga ficar bem consigo mesmo, tendo uma proporção de bem estar ainda maior.

 

4. Ar Puro

Basicamente todo mundo sabe que existe uma grande diferença entre o ar que respiramos na cidade e o ar que respiramos na natureza. Isso é algo que podemos sentir a grande diferença quando ficamos nos dois ambientes. O simples aroma liberado pela natureza é algo que gera inspiração e nos deixa com sentimentos agradável.

O ar que fica na atmosfera da cidade precisa de vários filhos que são realizados pelas arvores. E como a cada dia existem menos lugares verdes nas grandes cidades, para gerar esse filtro, o ar sobre grandes alterações. Dessa forma as pessoas que vivem mais próximas as arvores tendem a ser bem mais saudáveis por respirarem um ar mais puro.

5. As crianças geram um melhor desenvolvimento

Em alguns aspectos podemos dizer que a natureza não aparenta ser tão saudável para as crianças. Afinal as crianças ficam mais expostas a germes e substancias que podem não fazer muito bem. Mas as crianças que crescem em áreas verdes costumam criar mais anticorpos e possuem uma resistência maior contra doenças e problemas graves. Sendo assim algumas atitudes simples, como deixar as criança brincar na terra ou descansas na natureza fazem elas crescer mais fortes. Isso sem dúvida são fatores que influenciam as crianças a terem um desenvolvimento mais saudável.

Publicidade

6. Aroma

A natureza libera diversos tipos de aromas na atmosfera que possuem algumas ações no organismo que servem como remédio para aliviar estresse e as crises de ansiedade. Existem até aromas que fazem uma pessoa se livrar da depressão, por isso é um grande benefício.

Sabemos que é muito difícil uma pessoa mudar da cidade para morar no campo no interior. Mas existem algumas atitudes que podem ser feitas mesmo morando na cidade para que as plantas possam ajudar na melhoria de qualidade de vida.

Dicas

  • Comece frequentar algumas áreas que possuem mais arborizações como parques na cidade. Realize caminhadas em lugares assim, pois eles costumam ser públicos permitindo atividades diversas. Podem influenciar de forma positiva na sua saúde e bem estar;
  • Comece a ter plantas na sua residência, ainda que seja um apartamento. Pois essas plantas podem filtrar o ar que você respira em sua casa;
  • Caso seja possível tenha um horta em sua casa, pois vai mudar o ambiente e proporcionar benefícios maiores para você e sua família;
  • Use temperos frescos no preparo de seus alimentos, para que os alimentos industrializados sejam diminuídos em sua vida.

Conclusão

Como você pode ver, a vida perto da natureza é uma boa opção para diversos fatores. Mas como muitas vezes isso não é possível nossas dicas podem te ajudar a ter uma qualidade de vida maior sem ter que se mudar. Não deixe de seguir nossas orientações, afinal a natureza pode fornecer muitas vantagens para os seres humanos.

Veja também:

Algumas Coisas Que Acontecem Quando se Chega aos 40 anos

Publicado em: 26 de novembro de 2019

Relacionados

Deixe seu comentário

© Copyright UalBr 2020. Todos os direitos reservados.

Este Blog Utiliza o cookies para garantir que você tenha uma otima experiência. OK | Mais informações