SÁBADO, 24 DE JULHO DE 2021

Descubra Tudo Sobre O Pix - Novo Sistema De Pagamentos

Antes de mais nada, vale deixar claro que o Pix se trata de um novo sistema de pagamentos criado pelo Banco Central. Dessa maneira, o início das transações por meio do Pix deu início no dia 06 de novembro de 2020.  Desde então, já conta com milhões de usuários em todo o Brasil. Além disso, todos os bancos já atuam com o Pix. Vale deixar claro que existem várias vantagens em usar esse sistema. Mas, seu grande sucesso se deve ao fato de permitir que os usuários paguem contas e façam transferências para PF, PJ ou até mesmo órgãos públicos. Contudo, o que mais chama atenção dos usuários é que o Pix não possui cobrança de taxas. Por isso, o novo sistema do Banco Central já se tornou um grande sucesso. Porém, muita gente ainda tem dúvidas sobre o assunto.

Descubra Tudo Sobre o Pix - Novo Sistema De Pagamentos

Como funciona o Pix? 

De modo geral, após o Banco Central lançar o Pix, mais de mil instituições financeiras já adestram ao novo sistema de pagamentos. Até mesmo as mais conhecidas no mercado financeiro. Por exemplo, Caixa, Banco do Brasil, Santander, Banco Itaú, Nubank, Bradesco, Banco Inter e várias outras. Então, já podemos ter uma base que o Pix se trata de um novo sistema de pagamentos com uma grande aceitação em todo o país. Mas, vale deixar claro que o Pix não se trata de um aplicativo. Isso porque, é apenas um meio de pagamento desenvolvido para ajudar as pessoas a facilitar os procedimentos financeiros.

Sendo assim, quem tem interesse em usar o Pix não vai precisar ter esse sistema apenas em um aplicativo específico. Afinal, vai precisar apenas ter o aplicativo do banco onde tem conta e registrou a sua chave de Pix. Dessa forma, os usuários devem ter atenção e cautela pra não cair em golpes com fraldes aplicadas na internet. Além disso, cuidados redobrados com SMS onde recebe promessas de ter facilidade com o Pix.

Sobretudo, vale deixar claro que o usuário que tem mais de um aplicativo com contas bancárias, ele pode criar uma chave de Pix para cada um dos bancos. Para isso, vai precisar apenas seguir as diretrizes que cada um dia bandos solicitam para começar a usar o sistema. Saiba que pode solicitar o Pix por meio de celular iOS ou Android e até mesmo em lotéricas. Também, usuário pode ligar todas as suas chaves do Pix em até cinco contas. Mas, para isso deve informar alguns dados pessoais. Por exemplo, CPF e RG e conta com limite para pessoas físicas. Afinal, para pessoas jurídicas o limite de 20 contas para cada uma das pessoas.

Como usar o PIX?

Para que consiga usar o sistema de pagamentos, vai precisar abrir o app de sua conta bancária. Logo de inicio vai ter acesso a uma nova aba disponível. Então, deve selecionar a opção “Registrar Chave Pix”. Saiba que pode registrar uma chave com seu CPF, CNPJ, telefone celular, e-mail e outros. Logo depois de registrar a sua chave, pode começar a usar o Pix. Basta digital a chave de quem deseja pagar no campo no app para que envie qualquer valor. Caso queira receber de outra pessoa vai precisar apenas passar a sua chave para que o dinheiro caia na sua conta de cadastro da chave em questão.

Descubra Tudo Sobre o Pix - Novo Sistema De Pagamentos

Quais as vantagens? 

  • Primeiro, por meio do Pix pode transferir o dinheiro na hora. Ou seja, dentro de alguns segundos o dinheiro fica disponível na conta de destino. Isso porque ele conta com um sistema de pagamento instantâneo;
  • O usuário pode pagar boletos e faturas;
  • Fazer pagamentos com liberdade de pagar pela emissão de documentos;
  • Ausência de taxas e tarifas;
  • Sistema de Qr Code para deixar mais rápido, prático e fácil seus pagamentos;
  • Transferências gratuitas para qualquer conta.

Sendo assim, como foi possível ver, o Pix se trata de um dos melhores produtos digitais de todos os tempos. Isso porque, ele permite que o usuário faça pagamentos de modo simples, prático, sem burocracias e ainda sem precisar lidar com taxas e cobranças. Ele facilita todas as negociações com segurança e qualidade.

Publicado em: 15 de junho de 2021

Relacionados

Deixe seu comentário

© Copyright UalBr 2021. Todos os direitos são reservados.