Empréstimo FGTS | Antecipação do FGTS na Caixa

Publicidade

Antes de mais nada, saiba que a Caixa Econômica Federal é uma instituição financeira que atua dentro do mercado dentro do formato público. Dessa forma, disponibiliza aos brasileiros uma série de serviços financeiros versáteis e sem burocracia.  Sendo assim, a Caixa também é responsável por administrar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Por isso, se for um trabalhador e tiver saldo disponível no FGTS pode contratar o seu empréstimo junto a Caixa.

Publicidade

No geral, trata-se de uma espécie de linha de crédito que permite que os beneficiários do fundo de garantia antecipem o saque do FGTS. Uma excelente linha de crédito para quem precisa de dinheiro rápido, com juros baixos e sem nenhum tipo de burocracia. Quer conhecer mais sobre o empréstimo FGTS da Caixa? Então, acompanhe o nosso post até o final que iremos tirar as suas principais dúvidas sobre o assunto:

Empréstimo FGTS -Antecipação do FGTS na Caixa

Como funciona o Empréstimo FGTS Caixa?

Basicamente, o empréstimo funciona como uma espécie de crédito com garantia. No entanto, o cliente vai usar o saldo do seu fundo de garantia. Contudo, para que o beneficiário do FGTS possa contratar esse tipo de empréstimo, vai precisar aderir ao saque aniversário.

Os clientes que optarem por essa modalidade de saque, podem contratar o empréstimo junto á Caixa com facilidade e sem nenhum tipo de burocracia. Vale lembrar que o saque aniversário permite que retire parte do saldo do FGTS no mês de seu aniversário. Mas, com a oferta de empréstimo FGTS o cliente pode antecipar o saque para ter o dinheiro que precisa.

Publicidade

O que preciso para contratar o Empréstimo FGTS na Caixa?

Existem regras para que possa contratar o seu empréstimo usando o saldo do FGTS junto á Caixa. dessa forma, para que faça a sua adesão, vai precisar adiantar pelo menos 3 anos de saque aniversário do seu FGTS junto ao banco. Isso de acordo com as condições oferecidas pelo banco.

Vale ressaltar que o cliente pode contratar empréstimo com valores a partir de R$ 2 mil. Saiba também que é possível usado o saldo de contas ativas e inativas do fundo de garantia. Embora o empréstimo seja concedido mediante análise de crédito, mesmo que esteja negativado pode ter a linha de crédito aprovada com facilidade.

Quais as taxas de juros do empréstimo?

A Caixa aplica taxas de juros a partir de 0,99% ao mês para que faça a adesão do seu empréstimo usando o saldo do FGTS. Sendo assim, vai conseguir solicitar o seu empréstimo com uma boa taxa, com garantia e segurança para a sua vida financeira. Vale lembrar, que quando maior o valor acumulado na conta do seu FGTS, menor o valor de saque que pode realizar.

Vantagens do Empréstimo FGTS:

  • O empréstimo pode ser contratado de modo 100% online; 
  • Linha de crédito sem nenhum tipo de burocracia; 
  • Taxas de juros baixa, uma das menores do mercado; 
  • Suporte de garantia e qualidade da Caixa; 
  • Possibilidade de adiantar o saque do valor do fundo de garantia; 
  • Assim que tiver o crédito aprovado, vai ter o valor depositado na sua conta; 
  • Entre vários outros tipos de vantagens.

Desvantagens:

Existem alguns pontos negativos em relação a essa linha de crédito que precisa conhecer antes de fazer a sua contratação. Para começar ao fazer adesão desse empréstimo, vai comprometer 3 anos do seu saldo do FGTS.

Além disso, o processo de análise de crédito da Caixa pode levar cerca de dois dias úteis para que obtenha uma resposta do banco. Além disso, embora seja possível, dificilmente a Caixa aprova o empréstimo FGTS para quem está com o nome sujo.

Empréstimo FGTS -Antecipação do FGTS na Caixa

Como contratar o Empréstimo FGTS Caixa?

Se quiser simular e contratar o empréstimo FGTS da Caixa, saiba que vai conseguir fazer todo o processo pelo internet banking do banco. Dessa forma, vai ter apenas que entrar no site ou no aplicativo da Caixa. Ao entrar na sua conta, pode clicar em “empréstimo” e depois “empréstimo FGTS”.

Em seguida, vai ter a possibilidade de simular e enviar o seu pedido para análise. Quando o seu empréstimo for aprovado, vai ter o valor creditado na sua conta em poucos minutos. Contudo, os interessados ainda podem ir até uma das agências da Caixa perto de onde mora. Apenas não se esqueça de levar os seus documentos pessoais para fazer a solicitação do empréstimo.

Para concluir, agora que já pode entender melhor sobre o empréstimo FGTS da Caixa e tirar as suas dúvidas. Basta contratar a sua linha de crédito para que tenha o dinheiro que precisa usando o saldo do seu FGTS. Espero ter lhe ajudado, até mais!

Data: 24/07/2023
Categorias: Empréstimo

Relacionados

Deixe seu comentário

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados