Primeiro, vale deixar claro que o financiamento oferecido pelo Banco Honda acontece por meio do CDC (Crédito Direto ao Consumidor). Além disso, a linha de crédito está disponível tanto para PF quanto para PJ. Os clientes ainda tem acesso a prazos de até 60 meses para quitar o valor total de sua moto Honda. Contudo, os clientes tem descontos especiais ao adiantar o pagamento de alguma das parcelas. Embora a moto fique no nome do comprador, saiba que pode perde-la, caso não pague as parcelas dentro do prazo definido. Isso acontece pelo fato de a moto ficar vinculada como garantir de pagamento ao Banco Honda, sendo totalmente do cliente apenas após quitação.
Basta acessar o site oficial do Banco Honda para que tenha acesso a todos os modelos de motos que pode financiar. Desse modo, ainda pode solicitar contato com a Honda para falar sobre as condições e valores de sua compra. Nesse caso, deve ir até uma das concessionárias da Honda mais próximas de onde mora. Em seguida, precisa pedir para que os planos de financiamentos da Honda sejam apresentados para avaliar as propostas.
Depois de ter aprovação, vai pode escolher a data de vencimento de suas parcelas. Uma das grandes vantagens do financiamento Honda, está no fato de poder incluir as despesas com documentação da moto. Ou seja, cerca de 8% do valor da moto pode ser financiada apenas para usar para essa finalidade.
Hoje em dia, as taxas da linha de crédito para comprar a sua moto Honda estão a partir de 1,92%. Dessa maneira, o banco ainda permite que financie motos novas nacionais e importadas. Porém, saiba que ainda deve lidar com a cobrança de IOF por essa operação financeira. Mas, os valores são inclusos junto com as parcelas de seu financiamento.