Basicamente, de acordo com médicos especialistas, quando se trata de uma gestação todos os sinais e eventos que podem surgir são inespecíficos. Ou seja, eles podem se manifestar em uma pequena intensidade ou podem até mesmo ser facilmente confundidos com outras situações clínicas. Existem sinais bastante conhecidos por todos que podem indicar que uma mulher está grávida.
Continuar Para Próximos Sinais 👉🏻
Contudo, assim como falamos antes, trata-se de sinais que também podem ser confundidos com outras condições e nem sempre podem de fato confirmar que uma mulher está grávida. Além disso, existem mulheres que podem apresentar sinais de gestação desde a primeira semana, quando o óvulo ainda está sendo fertilizado e o embrião implantado na parede uterina. Contudo, outras mulheres podem apresentar sinais de uma gravidez depois de meses, sem que tenha sentido qualquer sintoma aparente.
No geral, existem alguns primeiros sinais aparentes para indicar uma gravidez logo no início. Sem dúvidas, não podemos deixar de mencionar que o atraso menstrual é o primeiro sinal que pode indicar que uma mulher está grávida, embora não seja algo generalizado, já que cada mulher possui um organismo diferente. Portanto, a seguir reunimos uma lista de sinais que podem surgir logo na primeira semana de gestação de uma mulher e podem servir de alerta. Confira:
Vale deixar claro que nem todas as mulheres apresentam os mesmos sinais de gravidez. Além disso, estar com um dos sinais de nossa lista acima não significa que realmente está a espera de uma filho (a).
Sobretudo, o útero é o principal órgão de corpo feminino e passa por diversos tipos de mudanças ao longo de uma gestação. De acordo com médicos especialistas, o útero pode obter uma expansão de até 500 vezes mais do que seu tamanho normal.
DISCLAIMER: Vale deixar claro que o UALBR não é responsável por aprovações e liberações de aplicativos ou produto e serviços financeiros. Isso porque o UALBR é um site de conteúdos informativos, para ajudar os leitores a esclarecer as suas dúvidas.
Devido a constante atualização de dados, o UALBR pode sofrer alterações com o passar do tempo, fazendo com que fique com conteúdos desatualizados. Por isso, não existe garantidas de que as informações presentes no site estejam atualizadas.
O UALBR nunca solicita dados bancários e pessoais aos leitores. Então, se esse tipo de situação acontecer, orientamos que busque suporte com a nossa equipe!