Sinais de Gravidez | Primeira Semana de Gestação!

Publicidade

Já percebeu que todo processo de acompanhamento de uma gestação ocorre de semana a semana. Por isso, saiba que desde a primeira semana de gestação a mulher já pode notar alguns sinais de  gravidez. Trata-se de um processo comum que indica todo o processo de desenvolvimento de um feto.
Publicidade

Vale deixar claro que existem sinais que podem ser mais evidente em determinados momentos da gravidez, incluindo na primeira semana. Portanto, a seguir iremos te mostrar todos os sinais que podem surgir logo na primeira semana de gestação. Leia até o final e esclareça as suas dúvidas:

Sinais de Gravidez

Sinais de Gravidez | Quais os sinais que podem surgir na primeira semana?

1° Cólica abdominal:

Publicidade

Embora muitas mulheres não saibam, a primeira semana de gestação pode ser marcada por cólicas abdominais. Além disso, algumas alterações na cor do corrimento vaginal também podem acontecer. Isso porque o óvulo vai estar em fase de ligamento com a parede uterina, causando alguns desconfortos abdominais.

2° Mamas sensíveis:

Desde os primeiros dias após a fecundação do óvulo a mulher já pode sentir as mamas com maior sensibilidade. No entanto, vale deixar claro que nem todas as mulheres sentem esse sintoma dede o começo e outras nem chegam a sentir durante a gestação. De qualquer forma, a sensibilidade ocorre por causa do organismo começar a produção do leite materno e também por causa de toda a alteração hormonal causada pela gestação.

3° Sinais de Gravidez | Alteração de Humor e Cansaço:

Existem vários tipos de alterações hormonais que podem acontecer ao longo da gestação. O aumento da produção de melatonina ainda pode gerar alterações de humor e um cansaço maior pelo corpo da mulher, justamente por estar aumento suas produções hormonais.

Sinais de Gravidez

4° Pequeno Sangramento Vaginal:

Sem dúvidas, deve estar se perguntando como uma mulher grávida pode ter sangramento não é mesmo? Pois bem, saiba que esse sintoma pode sim acontecer por causa da implantação do embrião. Contudo, trata-se de um sintoma pouco comum e que deve ser informado ao médico especialista o quanto antes para obter atendimento.

5° Atraso do ciclo menstrual:

Grande parte das pessoas já conhecem o principal sintoma que pode indicar uma gravidez, ou seja, o atraso do ciclo menstrual. Dessa forma, caso esteja com seu ciclo em atraso, saiba que pode ter grandes chances de estar grávida.

6° Aversões a cheiros, odores e enjoos:

Para finalizar, os enjoos também são bastante conhecidos pode indicar que uma mulher está grávida. Por isso, saiba que esse sinal pode surgir logo na primeira semana de gestação. Infelizmente, trata-se de um sintoma que também pode persistir por muitos meses ou até mesmo até o final da gestação.

Ver Sinais Da 2° Semana de Gravidez ➡️

© 2024 Ualbr Todos os direitos reservados
Termos de Uso Política de Privacidade Contato PUSH NAVE LTDA - CNPJ:46.225.578/0001-47

DISCLAIMER: Vale deixar claro que o UALBR não é responsável por aprovações e liberações de aplicativos ou produto e serviços financeiros. Isso porque o UALBR é um site de conteúdos informativos, para ajudar os leitores a esclarecer as suas dúvidas.

Devido a constante atualização de dados, o UALBR pode sofrer alterações com o passar do tempo, fazendo com que fique com conteúdos desatualizados. Por isso, não existe garantidas de que as informações presentes no site estejam atualizadas.

O UALBR nunca solicita dados bancários e pessoais aos leitores. Então, se esse tipo de situação acontecer, orientamos que busque suporte com a nossa equipe!