QUARTA-FEIRA, 30 DE SETEMBRO DE 2020

Como Preparar O Filho Para Velho Para A Chegada De Um Novo Bebê 

Publicidade

Quando uma família se prepara para chegada de um novo filho, muitas mudanças acontecem, ainda mais com o filho mais velho. Afinal eles acabam sendo envolvidos por um turbilhão de sentimentos, um dos mais comuns são os ciúmes e a insegurança. Comumente isso acontece pelo fato de eles começarem a se a atenção dividida dos pais, e perceber os filhos mais novos precisam de cuidados mais redobrados. De modo geral, podemos dizer que essa sem dúvidas é uma fase comum que todas as mãos que querem ter um novo bebê vão ter que passar. Contudo existem alguns meios dessa fase ser superado sem grandes dificuldades. Descubra neste artigo como preparar o filho para velho para a chegada de um novo bebê

Vale lembrar que ainda que pareça algo bobo, os pais precisam tomar muita cautela durante esse período. Isso porque existem inúmeros casos de crianças que desenvolvem depressão, param de conversar, voltam aos antigos hábitos como chupeta e mamadeira e assim por diante. Sendo assim é primordial que os pais não entendam isso como uma birra ou algo do tipo. Afinal eles precisam ter compreensão e muita paciência para passar dessa fase junto com o filho mais velho e sem nenhum trauma.

Contudo também podemos dizer que o ciúmes não é algo que pode ser considerado de todo mal nesse instante. Isso porque ele pode acabar provocando uma espécie de competição que é considerada saudável entre os irmãos. Sendo assim o desenvolvimento de ambos vai ser sadio.

  • Não fale julgamento ao filho mais velho

Em nenhuma hipótese os pais podem falar que a criança está sendo má ou qualquer outro sentimento mal interpretado. Afinal sentir ciúmes é algo normal, mesmo que seja entre as crianças, até os adultos no auge de sua maturidade muitas vezes são possuídos por ciúmes. Então não pode dizer a uma criança que ela é ruim apenas por sentir ciúmes. De modo geral, não julgue a criança apenas por sentir ciúmes de um irmão mais novo que está chegando.

  • Nunca agredir as crianças

Os pais devem saber que não podem dar as palmadas em seus filhos, pelo fato de elas estarem com ciúmes do novo irmão. Então até mesmo os psicólogos dizem que quando as crianças estão dominadas por esse sentimento e os pais usam a agressão, elas acabam desencadeando sentimentos ruins que podem ser descontados com o novo irmão.

Publicidade

  • Incentive a irmão mais velho a sentir orgulho do irmão mais novo

Todo esse processo de preparar a criança deve ser iniciado durante os meses de gestação. Por isso os pais devem fazer o filho mais velho ver o novo membro da família como algo positivo e que gere orgulho não apenas para os pais mais também para ele mesmo. Então mostre a ele que ele vai ter um irmão mais novo. E também faça ele entender as grandes vantagens do de um irmão.

Mostre que eles serão amados de forma igual

Tanto o filho mais velho quanto o mais novo devem receber demonstrações de que são amados de forma igualitária. Dessa maneira é necessário demonstrar o mesmo carinho por ambos, presentear os dois de forma igual. Lembre-se de evitar que a criança mais velha seja deixada de lado e que a nova pareça mais favorecida. Assim, a criança mais velha vai poder analisar que mesmo que as mudanças de espaço com um novo irmão. Ela continua amada e sendo considerada tão importante quanto a mais nova. Assim nenhum tipo de trauma nem agressividade será descontada entre os irmãos. Com os pais dividindo e distribuindo sua atenção e amor.

Considerações Finais

Sem duvidas a chegada de um novo filho é algo muito importante para todos da família. Sendo assim os pais precisam preparar bem o irmão mais velho para que ele não desencadeie emoções ruins com esse novo irmão. Então não deixe de seguir nossas orientações para que consiga preparar bem o filho mais novo para receber um novo irmão.

Veja também:

Alguns Fatos Sobre o Aumento de Peso Durante a Gravidez

Publicado em: 8 de janeiro de 2020

Relacionados

Deixe seu comentário

© Copyright UalBr 2020. Todos os direitos reservados.

Este Blog Utiliza o cookies para garantir que você tenha uma otima experiência. OK | Mais informações